terça-feira, 31 de dezembro de 2013

VIVA A DINÂMICA DO VERDADEIRO DISCÍPULO BÍBLICO!



INTRODUÇÃO:

1. Nem todo aquele que diz ser cristão é discípulo de Cristo, mas todo discípulo é um verdadeiro cristão. Quem não prioriza Cristo em tudo o que faz e em todo o tempo não pode ser considerado discípulo de Cristo.
2. Nem todo cristão vai para o Céu, somente o discípulo cristão, que é o auge do verdadeiro cristianismo instituído por Cristo. Infelizmente nem todos os que aceitam o cristianismo, aceitam de fato a Cristo com Seus princípios de vida.
3. Nem todo discípulo é realmente discípulo de Cristo, exatamente por isso é que o evangelista e discípulo João aponta para três pontos característicos do o verdadeiro discípulo de Cristo:

I. PERMANECE EM CRISTO PERSEVERANTEMENTE – João 8:31

1.  Pôr Cristo no coração é uma coisa, deixá-Lo sempre dominar todo o coração é outra coisa.
2.  Permanecer é nunca se afastar, permanecer em Cristo é jamais viver sem Ele e Seus princípios de vida.
3.  Perseverar em Cristo envolve renúncia constante do eu, pois o eu nunca deixa de exigir seu lugar de volta.

II. PREZA PELAS PESSOAS POR QUEM CRISTO DEU A VIDA – João 13:24-35

1. Prezar pelas almas por quem Cristo deu a vida é uma característica fundamental do cristianismo bíblico.
2. Paixão é sacrifício feito por amor, o qual envolve dor e sofrimento que nunca superam o prazer de amar; por isso é dito “A paixão de Cristo”.
3. Amor por qualquer tipo de gente inclusive pessoas que rejeitam o amor, adquire somente aquele que anda sempre com Aquele que deu a vida por elas.

III. PRODUZ BONS FRUTOS EM QUALQUER ESTAÇÃO DA VIDA – João 15:8

1. Priorizar Cristo em todo tempo mais do que a própria vida é depender totalmente dEle para realizar qualquer coisa a fim de produzir bons frutos em todo e qualquer lugar.
2. Para produzir bons frutos é preciso permanecer ligado à videira verdadeira que é Cristo, longe dEle os frutos apodrecem ou azedam.
3. Para portar bons frutos é preciso ser regado pelo amor, amor que vem do Céu, cheio de justiça, bondade e misericórdia.

CONCLUSÃO:
1. Quem não permanece em Cristo desviando-se dEle em situações desafiadoras nega com suas próprias atitudes que não é verdadeiro discípulo de Cristo.
2. Quem não tem paixão pelas pessoas por quem Cristo deu a vida cruelmente na cruz do Calvário não sabe o que realmente significa ser discípulo de Cristo.
3. Quem não porta bons frutos em toda e qualquer estação do ano não pode se dizer que é um verdadeiro seguidor de Cristo.

APELO:
1. Permaneça em Cristo priorizando-O onde quer que estejas e diante de quaisquer situações.
2. Preze e apaixone-se pelas pessoas por quem Cristo, tão apaixonado, deu-lhes a vida.
3. Produza bons frutos em todas as estações da vida, seja em climas favoráveis ou adversos.

Pr. Heber Toth Armí

Nenhum comentário:

Postar um comentário