segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PESOS E pecados que os assediam

Sermão pelo Prof Finney.


"Portanto, vendo nós também estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, eo pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta." - Hebreus 12:1


Ao discutir esse assunto eu devo,

I. O QUE MOSTRA RAÇA se fala aqui.

II. O QUE ESTÁ EM JOGO.

III. AS CONDIÇÕES DE GANHAR nesta corrida.



I. O que esta corrida é.

Neste texto o apóstolo manifestamente faz alusão aos jogos olímpicos e ístmicos que foram celebrados no Oriente, e com a qual os seus leitores estavam familiarizados. Como esses jogos foram amplamente conhecido, muitas vezes ele faz alusão a eles, para ilustrar as verdades do cristianismo. Estes jogos se originou na política do governo, para desenvolver as faculdades físicas de seus súditos, e dar-lhes a maior eficiência possível. Antes de pólvora entrou em uso, o sucesso na guerra dependia muito mais do que ele faz agora no poder físico e destreza de um exército. Exércitos então conheceu mão em mão com espadas, lanças e de guerra-clubs, arcos e flechas, e bestas, e todas aquelas armas de empunhar o que exigiu uma grande energia física e força. Por conseguinte, entrou na política dos governos para cultivar o desenvolvimento físico, tanto quanto possível. Por isso foram estabelecidas escolas de propósito para a formação de homens a correr de pé-raças, para lidar com a lança, a espada eo escudo, e se envolver em todos os exercícios que servem para desenvolver o sistema muscular ao máximo. A fim de dar grande popularidade a este sistema de exercícios, esses jogos foram criados e sustentados pelas mais altas autoridades civis, até mesmo reis assistiram suas celebrações. Grandes preparativos foram feitos por meses e até anos de antecedência, por a formação mais cuidadosa dos concorrentes. Alguns desses jogos foram corridas a pé, sendo naqueles tempos uma questão de grande importância que os homens devem ser capazes de correr com grande velocidade e por um longo tempo. Ao lado de toda a raça do solo, os assentos foram erguidas subindo uma sobre a outra, proporcionando acomodações para um imenso número de espectadores. Na verdade, a grande massa da população dos reinos inteiros foi montado nestas ocasiões. Quando esses assentos, formando um vasto anfiteatro de cada lado, todos foram cheios espectadores que poderia ser chamado de uma "grande nuvem de testemunhas".

Os concorrentes nesses jogos, é claro feito grandes preparativos para a execução. Seu vestido, se é que usava qualquer, foi organizado de modo a dar a todos os músculos do jogo máximo. Cada coisa foi cuidadosamente evitado que possam, no mínimo impedir que o esforço mais livre e mais completa de toda a sua força. Eles colocaram de lado todos os i [e] ncumbrance; exerceu-se diariamente; observado o máximo de temperança em todos os seus hábitos, em suma, nada que deveria ser favorável à sua velocidade máxima negligenciada.

Várias coisas estavam a ser atendidos na execução da corrida.

1. Eles devem começar a direita, ou de acordo com a regra.

2. Devem participar da corrida completamente. Se eles começaram a direita, correu de acordo com a regra, e saiu à frente de seus concorrentes, eles foram coroados. Caso contrário, não.

Agora, nesta passagem, o apóstolo manifestamente faz alusão a essas raças, com a qual, comparando a vida cristã, que ele chama de uma corrida. A vida cristã é também chamado às vezes uma luta ou batalha. É um grande conflito, travada com o mundo, a carne eo diabo. Projeto do apóstolo é trazer a verdade de que, para ser bem sucedido em vencer a corrida, temos de fazer o máximo de esforço.

É a corrida cristã, então, que se fala aqui, ou que a luta com o mundo, a carne eo diabo, com o qual cada cristão é familiar, e através do qual ele deve passar para ganhar a coroa.

II. Vou mostrar o que está em jogo nesta corrida.

O prêmio é uma coroa de glória eterna. Ele inclui tudo o que é honrado e glorioso no céu - para compartilhar com Cristo na sua glória; - para sentar-se com ele no seu trono, para tornar-se reis e sacerdotes para Deus, - a ser filhos adotivos de Deus e têm mansões em seu palácio, para sentar-se à sua mesa e desfrutar de todas as honras e bem-aventurança da filiação com o Pai, o Filho eo Espírito Santo.

III. As condições de ganhar nesta corrida.

A primeira condição mencionada no texto é que nós deixemos todo embaraço. Esta raça ou conflito é mental, não físico, que pertence à mente e não ao corpo. Indagamos, portanto, o que deve ser considerado como um peso ou estorvo desnecessário na execução desta corrida, eu respondo,

[1]. * Todos os negócios desnecessário. Com isto quero dizer qualquer tipo ou grau de negócio para o qual não estamos manifestamente chamado pela providência de Deus. Qualquer empresa em espécie ou quantidade a que estamos manifestamente chamado pela providência de Deus, e para o qual estamos a assistir com um único olho para a sua glória, não é inconsistente com a nossa a corrida, não deve ser considerada como um peso, mas como uma parte de nosso negócio e dever como cristãos e, portanto, como parte da corrida em si. Mas quando um homem se envolve em qualquer negócio, não importa quão grande ou pequeno, para que ele não é assim chamado, ele então leva uma carga desnecessária sobre si mesmo. É um peso morto sobre ele - ou melhor, ele não pode ser executado em tudo com este negócio em cima dele, porque é o egoísmo, e ele já apostatou de Deus e passou para o serviço de si mesmo.

Ele não tem o direito de fazer, por exemplo, ou ser qualquer coisa mais ou menos do que isso para que Deus o chama. Se ele se compromete qualquer negócio egoísta, ou leva mais ou menos sobre ele do que dever para com Deus exige, ele é, então, fora do serviço de Deus, e, conseqüentemente, não mais pode ganhar nesta corrida, do que um homem poderia ganhar nos jogos olímpicos, se ele correu direito para o outro lado, em vez de correr para a meta. Que seja para sempre lembrado que para um homem para realizar qualquer negócio em espécie ou quantidade que de acordo com o seu melhor julgamento não é para a glória de Deus e não foi concebido para a sua glória, é apostasia real de Deus, e é um peso que deve ser deixado de lado ou a alma não pode ser salva.

2. O que quer que chama desnecessariamente em cima de nosso tempo é um peso que deve ser deixado de lado. Todo o nosso tempo é de Deus, tudo para ser consagrado a ele. Tudo o que é sofreu a ocupar um dia, uma hora, ou até mesmo um momento de nosso tempo, que não é exigido pelo nosso dever para com Deus, é um peso que até agora apenas impede o nosso progresso na corrida cristã. Suponha que um piloto nos jogos olímpicos deve sofrer se a ser prejudicado pelos elogios dos espectadores; suponho que ele deve parar de receber e devolver as saudações de seus amigos e conhecidos quando passou junto, e assim perder o tempo ea distância, em vez de sua tasking poderes a cada momento - ele poderia ganhar a corrida? Agora ele deve ser sempre entendido que sempre que um homem sofre sua hora de correr para o lixo, ou seja profanado a partir do serviço de Deus - sempre que ele sofre o seu tempo a ser ocupado com qualquer outra do que o negócio de Deus, então ele toma sobre si a peso que deve ser deixado de lado, ou ele nunca vai ganhar a corrida.

3. Todos engrossments de todo o tipo para o qual não somos chamados pela palavra, ou o Espírito, ou providência de Deus, devem ser colocados de lado inteiramente como pesos. Nós não temos nenhum negócio a ser redigido com qualquer coisa para a qual não somos chamados pelo próprio Deus, de quem somos servos. Todo o nosso tempo, talentos, poderes e todos são dele. O emprego de nossos pensamentos, e todos os nossos poderes é ser inteiramente para ele.

Sempre que, portanto, tomamos em nossas mãos ou em nossas mentes qualquer engrossments para o qual Deus não nos chama, nós deixamos o serviço de Deus, e são contratados por outra pessoa, ou em outras palavras, estamos empenhados em servir a nós mesmos ao invés de Deus. Mas isso de novo a torna tão impossível para vencer a corrida, como seria nos jogos olímpicos, se o piloto deve correr na direção oposta do objetivo.

4. O que quer que exige a nossa atenção, para que não somos chamados pelo próprio Deus, está a ser dada como um peso.

Deus exige que nós damos toda a nossa atenção para o seu negócio, para glorificá-lo, para obedecer aos seus mandamentos e promover seus interesses. Não temos o direito, portanto, de dar qualquer parte da nossa atenção para aquilo a que ele não nos chamou. Tudo, portanto, que desnecessariamente ocupa a atenção de nossas mentes, ou seja, tudo o que não é uma parte do negócio de Deus, deve ser posto de lado como pesos.

5. O que quer que redige o nosso afeto é um peso, e deve ser deixado de lado, ou nós nunca pode ganhar a coroa. Deus exige que nossos afetos supremos deve ser colocado sobre si mesmo. Sempre que lhes permitiram ser absorvido por qualquer outro objeto que seja, temos então sobrecarregados nos com um peso que deve ser deixado de lado.

6. Todos os cuidados e encargos desnecessários devem ser considerados como pesos que devem ser postas de lado. As necessidades reais dos seres humanos são extremamente simples. E, em geral eles têm, mas poucos cuidados, a não ser que desnecessariamente levá-los para si. E não temos o direito de carregar-nos para baixo com uma infinidade de cuidados e encargos que não pertencem ao serviço de Deus. Quaisquer cuidados e encargos a que Deus nos chama, podemos lançar sobre ele que cuida de nós. Mas onde nos envolvemos em questões para as quais ele não ligue para nós, e quando tomamos encargos que não sejam extensivas a nós, é tentar a Deus para fingir para colocar estes nele. Devemos, portanto, assumir sem cuidados e sem encargos que não podemos lançar sobre o Senhor. Sempre que se comprometam voluntariamente o que é uma questão de perplexidade, cuidado e ansiedade para que ele não ligue para nós, que estamos fora do negócio de Deus -. Tomámos fardos que não possamos suportar e vencer a corrida.

7. Tudo desnecessá [e] mobiliário ssary e equipagem devem ser postas de lado como um fardo que não podemos suportar. Veja! que mulher tem que ser contratado, desde a manhã até a noite, para ver que os artigos inúteis de móveis e quinquilharias com que sua casa está cheia, são limpos e polvilhada, e em boa ordem. Ela corre de sala em sala com seu pano de pó, ou pede a sua ajuda contratados de sala em sala, para ver que suas cadeiras e departamentos, seus sofás e suas placas laterais, e uma centena de outras coisas para mostrar e não de uso são mantidos em devida ordem. Uma casa grande, muito móveis, uma família pequena e pouco de companhia, e uma infinidade de coisas que nunca realmente necessários e raramente usado. O! o que é um fardo que a mulher tomou sobre si mesma, e, certamente, Deus não a chamou para isso. Agora, ela pode ter tudo isso cuidados desnecessários em sua mente e ir para o céu? Eu não trow. E ver que o homem, como ele se esforça para se dar bem em sua carreira cristã com que a massa de equipagem inútil em suas costas! Certamente Deus não é tão cruel como a tarefa a ele para correr com essa carga.

8. O cuidado de todos os bens desnecessários deve ser posto de lado como um peso.

Por propriedade desnecessário quero dizer que o que não é e não pode ser gerenciado para a glória de Deus eo bem das almas. Pensei muitas vezes de uma observação do célebre Sr. Law. Em discorrendo sobre a loucura e maldade do esforçando-se para ser rico, ele diz que um homem que trabalha para colocar até £ 100.000 libras esterlinas é tão exageradamente empregada, como se estivesse se esforçando para colocar até cem mil pares de botas e esporas. Seria necessário todo o seu tempo para mantê-los a partir de ligas, enferrujando, e deterioração. Ele nunca iria usar, mas alguns deles e eles iriam ocupar todo o seu tempo em preservá-los. Só assim, com £ 100.000, um homem nunca pode usá-lo, e isso é um grande problema para cuidar dele. Ele deve ocupar quase todo o seu tempo em seu quarto de contagem e com seus livros, notas, títulos e hipotecas e papéis mofados, e que o lucro pode seus £ 100,000 estar com ele? Porque, é apenas um fardo que se ele tenta carregar, vai arruinar a sua alma. Toda a propriedade, portanto, que está acima de uma competência nua, e bem acima do que é sagrada consagrada ao serviço e glória de Deus, mantido e utilizado para ele, é um peso que deve ser deixado de lado, ou é impossível para ganhar a coroa.

9. Todos os artigos desnecessários de vestido devem ser considerados como pesos. Quando um homem ou uma mulher tem um grande armário para o excesso de prazo, e fazer, tanto de vestuário para ser limpa e arejada, e alterado, e atendido, ele redige os pensamentos, tira-se o tempo todo, é um objeto de cuidado, e um peso que deve ser deixado de lado.

10. A moda é um outro peso que devem ser postas de lado. O que uma multidão está ocupado grande parte do seu tempo, como as diferentes estações seguem um ao outro em rápida sucessão e como a moda sempre flutuantes são introduzidos, em alterar os seus vestidos, fazer as alterações, recebendo novos e eliminação das antigas, correndo aqui e não fazer compras, conversar sobre a mais nova moda, as cores mais elegantes, as melhores modistas e tomadores de Mântua e alfaiates, e todo o mundo da fofoca e loucura que envolve o mundo da fashionables. Quem pode participar da corrida cristã com uma mente cheia de coisas como essas? Quem não percebe de imediato que as pessoas envolvidas não são, portanto, consagrado a Deus? Deus nunca os chamou para este serviço e estes engrossments. Isso é egoísmo e deve arruinar a alma. E é impossível sempre para ganhar uma coroa de glória, vivendo uma vida como esta.

11. Presença desnecessária sobre empresa é muitas vezes um grande peso. Muitas vezes, é um grande imposto sobre o tempo de uma pessoa para receber uma tal multiplicidade de ligações e visitas de cortesia e tem tantas conversas prolongadas infligidas sobre nós, como é frequentemente o caso. Os cristãos devem sempre fazer seus arranjos, de modo a dispensar, tanto quanto possível com toda empresa desnecessário. Eles devem estar sempre prontos para exercer hospitalidade ao máximo de sua capacidade, deve receber os seus amigos e ser cordial em entreter estranhos, mas, além disto deveriam discountenance todos os rascunhos desnecessários no seu tempo de qualquer forma que seja. Deve ser lembrado que todos à espera de companhia, receber e entreter empresa, ou fazer visitas por causa da empresa, para o qual não estamos manifestamente chamado pela providência ea vontade de Deus, é um peso que deve ser deixado de lado.

12. Todos leitura desnecessária também deve ser deixado de lado. Por leitura desnecessária quero dizer toda leitura que não é necessário para a nossa maior utilidade e bem-estar. Cada coisa que está acima de este não somos chamados para, pela vontade de Deus. Ele absorve a nossa atenção, é um desperdício de tempo, e muitas vezes muito pior do que um desperdício, uma vez que dificulta as nossas mentes com uma infinidade de coisas que são incompatíveis com a nossa maior santidade e utilidade.

13. Todos conversa desnecessária, deve ser considerado como um peso. É certamente um grande fardo a ser obrigados a manter nossas línguas de execução. Muitas pessoas parecem falar por causa da conversa, e para satisfazer um espírito loquaz. E muitas vezes eles vão invadir-lhe com uma conversa prolongada sobre nada ou o que é o mesmo que nada, muito para o impedimento de sua vida espiritual. Agora deve-se lembrar que as nossas línguas são para ser usado apenas para a glória de Deus, e para promover a edificação, para que de toda palavra frívola que deve dar conta no dia do juízo.

Todas as conversas desnecessárias devem ser evitadas como totalmente inconsistente com o crescimento na graça e com o funcionamento de nossa raça espiritual. "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a religião desse é vã."

14. Cada coisa em curto para o qual não estamos providencialmente chamado e que não é, portanto, uma parte do nosso dever como cristãos, seria considerado como um peso e ser deixado de lado. Tudo o que é inconsistente com ou não condizente com a nossa maior utilidade deve ser considerado como um peso, e imediatamente posto de lado.

15. Há outra coisa a que eu devo chamar a atenção de que pode ser considerado bastante de natureza delicada, quero dizer todos os casos de amor intempestivas e não adequados. Poucas coisas mais completamente ocupar a mente do que casos de amor entre os jovens. Agora, sempre que as circunstâncias são tais que a providência de Deus torna o dever de procurar uma esposa, ou para se tornar uma mulher, essas coisas são lícitas, podem estar comprometidos com Deus e com a participação de, sem distração. Mas sempre que os afetos estão absortos com tais assuntos, onde não há nenhuma chamada na providência para tal curso, é um peso grave que deve ser deixado de lado. Oh! quanto tempo é gasto em remoendo tais assuntos, em letras de leitura, e em toda a multidão de engrossments de pensamento e sentimento, e todos os poderes da mente. Estas coisas devem ser postas de lado, eles não pertencem ao serviço de Deus, porque, no caso suposto, não há nenhuma chamada providencial para ser dada a sua mente até esses assuntos, na verdade, onde a mente é assim desistido sem consultar a Deus e sem ser chamado no curso da providência divina para voltar a atenção neste sentido, é um abandono real do serviço de Deus, e prevendo, para a carne. É uma apostasia coração real. É um esforço para nós mesmos e não Deus agradar. Para ganhar a coroa, desta forma é impossível. Na verdade, o objeto não é para ganhar uma coroa de glória, mas para ganhar uma senhora, para ganhar uma esposa ou um marido, e que também, não para a glória de Deus, mas para fazer provisão para a carne para cumprir suas concupiscências.

[2.] A segunda condição sobre a qual podemos ganhar nesta corrida é que deixar de lado todos os nossos pecados que os assediam. Um pecado que assedia é aquele ao qual a conta de nossa constituição, ou circunstância, ou ambos, estamos particularmente expostos, e em que mais facilmente e mais frequentemente cair. Entre estes são;

(1). Temperamento mal. Este é um dos pecados mais facilmente que afligem da maioria das pessoas. Por conta de sua constituição ou de saúde ou circunstância, é notável para ver quantas pessoas freqüentemente ficam com raiva. Este é um pecado que aflige tão facilmente muitas pessoas, que eles parecem ser jogado fora de equilíbrio, e ficar com raiva, e muitas vezes a ser preenchido com ira sobre os menores ocasiões. Isso deve ser posto de lado.

(2). Mau humor é outro pecado facilmente assedia. Esta é a raiva, mas de uma forma mais branda. É um estado rabugenta, apaixonado de espírito. Muitas pessoas que raramente vão ser preenchidos com ira ou manifesta o que é geralmente chamado de raiva, são, no entanto, extremamente dado a se preocupar. Isso deve ser posto de lado.

(3.) A cobiça é outro pecado facilmente assedia. Este é o egoísmo de uma forma peculiar. Algumas pessoas parecem cobiçar ou cobiçar cada coisa que eles vêem, especialmente cada coisa que é um pouco superior ao que eles próprios. Um cavalo, um carro, uma fazenda, uma casa, um vestido, ou qualquer coisa que ultrapassa as suas próprias coisas, eles cobiçam; pouco percebendo que este é um pecado facilmente assedia. Agora todos esses desejos espectáculo, são totalmente incompatíveis com a corrida cristã. E quem vai notar as operações de sua própria mente, vai descobrir que eles sempre destruir sua paz de espírito, e comunhão com Deus. E sempre que os homens saciar o desejo de ter isso, ou aquilo, ou outra coisa, para a posse de que Deus não chamá-los, eles estão sempre fora do caminho, e deve empurrar tais tentações inteiramente de lado, ou que nunca pode ser executado a corrida cristã.

Algumas pessoas parecem nunca estar satisfeito com o que eles têm, mas estão sempre a cobiçar mais e melhores coisas, apenas contanto que qualquer um dos seus conhecidos tê-los. Como diz a Escritura: "Eles ampliar seu desejo como o inferno." Ora, Deus muitas vezes dá-lhes o seu desejo, mas envia magreza às suas almas. Você nunca observou isso, que quando você tiver definido o seu coração muito em ter algo que você não possui, quando você obtê-lo, é uma armadilha para a sua alma, redige seus pensamentos e tempo, e leva-o para longe de Deus?

(4). Outro pecado facilmente assedia é avareza. A avareza é uma disposição para acumular-se propriedade. Algumas pessoas estão muito dispostas a este pecado, para que uma oportunidade de fazer um bom negócio, uma especulação, é uma grande tentação para eles. Há uma tendência constante em suas mentes ao egoísmo neste formulário. Mas isso deve ser contido e pôr de lado, ou nunca deve chegar ao céu.

(5.) Desonestidade é outro pecado facilmente assedia. Algumas pessoas acham que é extremamente difícil de ser justos e honestos em que eles dizem e fazem. Eles são tentados a pouco, fraudes mesquinhas e over-reachings em quase todas as coisas, e muitas vezes caem antes que estas tentações. Eles não são sinceros e honestos consigo mesmos em suas questões religiosas, nem na posição vertical com Deus. Em suma, eles tendem fortemente a um estado hipócrita da mente. Não podemos correr uma corrida de Christian com sucesso, sem colocar esta totalmente fora.

(6.) Falsidade é outro pecado que assedia facilmente de muitas pessoas. Eles não parecem possuir um espírito verdadeiro. Eles não parecem amar a verdade para seu próprio bem, mas são muito propensos a dar uma falsa coloração para quase tudo que eles dizem. As luzes e as sombras são jogados no a seu próprio critério, de tal forma a fazer uma falsa impressão. Agora, este pecado aflige tão facilmente algumas pessoas, que eu nunca sei exatamente o que acredita do que eles dizem.

(7). Trespassing sobre os direitos dos outros, é outro pecado facilmente assedia. É surpreendente ver que a tendência existe em algumas mentes para invadir terras dos outros, cruzando seu campo, talvez, com uma equipe sem permissão, deixando as suas cercas, e cometendo delitos sobre os seus direitos em uma grande variedade de formas, aparentemente sem o mínimo escrúpulo de consciência. Eles vão para a terra do vizinho e obter madeira para lenha e outros fins sem a licença, que é realmente roubar. Na verdade, é surpreendente ver até que ponto muitas pessoas vão em desrespeitar os direitos das pessoas sobre eles. Eles parecem ser extremamente egoísta, e quase supremamente imprudente, e ir tão longe quanto eles pensam que podem, sem sua destruindo seu caráter, ou reagindo a eles em uma ação judicial. Uma pessoa desse espírito não pode mais ir para o céu do que Satanás pode, a menos que ele abandonou este estado de espírito, e valorizar a relação mais sagrado para os direitos do seu próximo.

(8.) Infidelidade no negócio é outro pecado que assedia facilmente de muitas pessoas. Eles não são fiéis a Deus em seu próprio negócio, e nunca pagar esse respeito sagrado a ele que seu dever para com Deus requer. Eles parecem não entender que eles são os funcionários e agentes do Senhor Jesus Cristo, e que ele espera que neles mais toda a presteza e fidelidade. Eles são extremamente frouxa, e imprudente, e desatento aos negócios. Se eles são empregados por outro como escriturários, agentes ou trabalhadores, seja dentro de casa ou fora, eles estão de olho servos, sentindo pouca ou nenhuma responsabilidade, atendendo a nada só por causa dos salários. Eles são, portanto, extremamente infiéis a seus empregadores e com Deus, e nunca podem chegar ao céu com um tal estado de espírito como este. É pura egoísmo ea injustiça, e qualquer coisa, mas a religião.

(9.) A preguiça é outro pecado que assedia facilmente de muitas pessoas. Multidões são realmente muito preguiçoso para ser religioso. Cada onde na Bíblia a vida cristã é representada como uma corrida, um conflito, que a que deve ser dada a maior atenção, e sobre o qual todas as faculdades da mente devem ser tenazmente empregado. Ele é representado como uma vida de extrema atividade; tanto assim como as corridas a pé e os conflitos nos jogos a que o texto alude. Agora, uma pessoa preguiçoso pode ir para o céu? Não. Todos os ventos e ondas e marés da influência deste mundo situado para o inferno, e nada mais, cingindo nossos lombos e abordando todo o nosso ser para o trabalho, nunca vai nos capacitar para conter as marés, superar os obstáculos, vencer O prêmio, e da planta de nossos pés, nas colinas de glória.

(10.) Rolamento Tale é outro pecado que assedia de muitas pessoas. Deus disse: "Tu não ir para cima e para baixo como um conto de portador entre os filhos de meu povo." Há algumas pessoas que parecem ser tão grande com todos os segredos que eles podem chance de saber, que eles estão em agonia até que eles podem correr e contá-la. Eles têm o hábito de correr para cima e para baixo para contar a notícia. Eles são literalmente de conto de portadores. Eles não carregam os jornais, mas a fofoca não escrita da aldeia e os vizinhos. Essa pessoa é uma praga para a sociedade e um pecador, e deve deixar de lado esse pecado que assedia facilmente se iria chegar ao céu.

(11.) Falando mal é outro pecado facilmente assedia. Por falando mal Quero dizer, falando das falhas reais ou supostas dos outros pelas costas, falando que é para seu descrédito, sem ser claramente chamado a ele pela providência. Isso realmente é calúnia no espírito da coisa, se as coisas ditas são verdadeiras ou falsas. É totalmente incoerente com a lei do amor, fazendo pelos outros como nós que eles devem fazer para nós. Por isso, é um pecado, e com muitos um pecado facilmente assedia. Ele deve ser colocado de lado ou a raça não pode ser vencida.

(12). Levity é outro pecado facilmente assedia. Algumas pessoas, e certamente muitas pessoas estão muito dado a brincadeiras, tittering, rindo, e fofocas, não só para dissipar toda a solenidade de suas próprias mentes, mas para ser tentações dolorido para todos ao seu redor. Levity da mente é extremamente incompatível com a religião cristã. Levianos não ir para o céu. Deixe que ser sempre lembrado, e se você é dado a esta loucura, colocá-lo de lado ou você vai perder a sua alma.

(13.) A inveja é outro pecado que assedia facilmente de muitas pessoas. Quando eles vêem os outros subindo acima de si mesmos em termos de riqueza, influência, aperfeiçoamento intelectual ou moral, quando vêem outros mais bonito, mais humilde, ou mais estimado do que eles mesmos, cobiçar a inveja. Isso mostra um estado de espírito totalmente inconsistente com o amor de Deus e ao próximo. Ela deve ser totalmente posta de lado, denunciou, e arrependeu-se de como o pecado, ou ele nunca pode ser perdoado.

(14.) O ciúme é um pecado facilmente assedia de muitas pessoas. Com isto quero dizer um temperamento desconfiado. Algumas pessoas são extremamente dado a ele. Eles parecem estar constantemente no relógio para ver se eles não estão, de alguma forma menosprezado, se outras pessoas não são preferidos para eles, se algo não é mantida em segredo para os que os outros são levados a conhecer. Este estado de espírito se manifesta de mil maneiras, e é sempre um temperamento de ódio, e deve ser posto de lado como um pecado que assedia.

(15.) A ambição é um pecado facilmente assedia de muitas pessoas. Este pecado assume muitas formas. Ele muitas vezes se manifesta entre os estudantes, em um desejo de elevar-se acima dos outros da sua classe na estima de seus professores, no desenvolvimento intelectual. É um pecado com cabeça de hidra, e parece ser comum a um grande número de pessoas, a partir do imperador no seu trono, até o escravo que trabalha em suas cadeias. Você vai vê-lo na escola comum, a faculdade, o seminário teológico, o púlpito, no bar, no banco, atrás do balcão, em um campo militar, em todos os lugares onde os seres humanos são. Isso deve ser posto de lado.

(16). Intemperança no comer, é um pecado que assedia facilmente de grandes multidões de pessoas. Quando uma pessoa come mais em quantidade, ou que, na qualidade que é incompatível com as leis da vida e da saúde ele é culpado de intemperança. A intemperança no comer é tão realmente um pecado, beber como destemperado, e como realmente inconsistente com a salvação.

(17). Beber Intemperate. Não existe tal coisa como a água potável intemperately, às vezes e em quantidades que são extremamente prejudiciais à saúde. Todo o uso de bebidas estimulantes que é incompatível com as operações mais saudáveis ​​de todas as funções da vida, é a intemperança. Deus nos ordena a ser temperante em todas as coisas. Mas veio a acontecer nestes dias, que nada é considerado como intemperança, mas algumas das formas mais flagrantes de que, tais como o uso de bebidas intoxicantes. Considerando o facto é que, provavelmente dez vezes mais intemperance existe em outras coisas, do que na utilização de bebidas intoxicantes. Deve-se lembrar que toda violação das leis da vida e da saúde, para o qual não somos chamados pela providência de Deus, é a intemperança. Um homem pode ser tão circunstanciado quanto a estar sob a necessidade de ambos os comer e beber coisas que não são naturalmente saudável, de exercício ou descansando sob circunstâncias que violam as leis da vida e da saúde. Mas, quando a providência chama a isto, não é pecado e, portanto, não é o pecado da intemperança.

(18.) O orgulho em vaidade e vestido, é outro pecado facilmente assedia. Pessoas são sempre culpados disso, quando eles colocaram o que eles não iriam se dedicar, eles estavam à espera de receber uma visita pessoal do Senhor Jesus Cristo.

(19.) Todas as indulgências carnais são pecados, e com a maioria das pessoas que assedia facilmente pecados. Somos obrigados a fazer nenhuma provisão para a carne para cumprir suas concupiscências. Quer comer ou beber, ou qualquer coisa que fazemos, devemos fazer tudo para a glória de Deus, e não por uma questão de satisfazer nossos apetites e paixões. Auto-indulgência é sempre egoísmo e sempre pecado. O espírito de auto busca e auto-indulgência deve ser posto de lado, e tudo o que fazemos deve ser feito a partir de um motivo maior do que para agradar e satisfazer a nós mesmos.

20. A incredulidade é outro pecado facilmente assedia; nenhum mais comum, e ninguém mais fatal do que isso. Como infinitamente estranho é que este deve ser um pecado facilmente assedia. Isso mostra a grande degradação da natureza humana caída. Que devemos então vilmente desconfiar infinita verdade, e não acreditar nele quem reconhecemos não pode mentir. Esta é a mais grosseira de todas absurdos, eo mais razoável de todas as abominações do mundo, e ainda parece ser o pecado mais facilmente assedia de toda a humanidade. Mas deve ser posto de lado, ou condenação é certa.

21. Cada negligência do dever deve ser posto de lado, ou não podem ser salvos. Algumas pessoas estão prontas a reconhecer que tais e tais coisas são o seu dever, mas eles vão fazer o reconhecimento com toda a indiferença, enquanto negligenciam o dever. Agora, este curso é tão fatal quanto a própria morte. Como é que eles podem ser salvos que reconhecem as suas obrigações, e ainda assim se recusam a descarregá-las? que fazem a sua religião consiste sim em confessar que não fazer o seu dever, que em descarregá-la? Isso não vai fazer. Cristo não ficará satisfeito com a nossa confessando o que devemos fazer, e que não fazê-lo. Vamos de forma imprudente afastar o que devemos, e fazer o que não devemos fazer? É verdade que a confissão é um dever, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

[3]. A terceira condição em que a corrida pode ser vencida é que começamos bem.

A primeira coisa é nascer de novo. A menos que as pessoas são verdadeiramente regenerados pelo Espírito de Deus, eles correm em vão. Pois na verdade, eles não estão no caminho. Eles estão correndo na direção errada por completo, e, claro, vai correr em vão.

[. 4] A quarta condição é que você executar legalmente -. Você deve guardar os mandamentos de Cristo. Você tem que viver uma vida de fé no Filho de Deus. Você deve aprender a andar pela fé e não por vista. Cristo em todos os lugares faz com que a obediência aos seus mandamentos a única prova de aceitação com ele. O apóstolo diz, e em outros lugares é afirmado, que os que correm no estádio, não são coroados exceto eles correm legalmente, isto é, de acordo com as regras das corridas. Nem vamos ganhar o prêmio, a menos que cumpram com as direções de Cristo. Ele é o juiz. Então corra, pois, que você pode obter.

[5]. A quinta condição de ganhar o prêmio é a perseverança até o fim. A Bíblia em todos os lugares condiciona a salvação em perseverança na santidade até o fim da vida. O mesmo acontece com o texto - "E correr com paciência, isto é, a perseverança, a carreira que nos está proposta." Que isto seja sempre lembrado.

[6]. A sexta condição é profunda seriedade e honestidade na religião. Nenhum homem, de acordo com a direção de Cristo, buscai primeiro o reino de Deus ea sua justiça, fazem deste o primeiro eo grande negócio de sua vida, a menos que ele é profundamente honesto e com seriedade sobre o assunto.

[7]. A sétima condição é toda consagração de nossas vidas ao serviço e glória de Deus. Nada menos do que consagração inteira é verdadeira honestidade e sinceridade saudável no trabalho.

OBSERVAÇÕES.
1. É fatal para nós mesmos onerar com qualquer coisa que seja incompatível com uma vida espiritual santa. Qualquer coisa que é inconsistente com a nossa caminhada diária com Deus, é totalmente inconsistente com a nossa salvação obtenção.

2. A partir deste tema, podemos ver a loucura e insensatez de grandes multidões de professores de religião. O que seria o pensamento de um corredor nos jogos olímpicos que deve carregar-se para baixo com areia ou barro, ou de ferro ou o cobre, prata ou ouro, ou deveria impedir a ação de seus músculos por curativo apertado e laço? Ou sofrer sua vez ou pensamentos a ser redigido com coisas completamente inconsistentes com sua fazendo o máximo esforço. Agora, parece-me que um grande número de professores de religião não entender bem a verdadeira natureza da religião, e que é indispensável para a sua sempre a obtenção de uma coroa de glória. Aqui está um homem correr a corrida cristã com uma enorme carga de negócio desnecessárias em suas costas, e aqui é uma mulher a tentar correr a corrida cristã amarrado de tal maneira a ponto de ser totalmente incapaz de fazer qualquer esforço. Ela deveria tentar fazer quaisquer esforços extraordinários, ela seria um fracasso por falta de ar. Ela carregou-se para baixo com bugigangas e tudo o que é inconveniente para a carreira que ela. Há um homem com seus enormes bolsos cheios de ouro e prata, com um imenso maço de papéis debaixo do braço, uma caixa de lata de títulos e hipotecas, certificados de ações do banco, e multidões de coisas amarradas nas costas. Há uma outra tentativa de correr a corrida cristã, e dirigir uma companhia inteira de escravos negros antes dele. Ele está determinado a chegar à glória, e para não deixar sua propriedade de escravos para trás. Há um outro a um estabelecimento de cerveja monstruoso, e outro com uma destilaria de uísque em seus ombros. E, em suma, vemos os pilotos chegando ao chão, com toda a variedade de oneração fantástica sobre eles - com todos os pesos e afligem pecados que o diabo poderia desejar que eles tenham, de forma a impedir a sua ganhar o prêmio. Agora deixe-me dizer que a realização de tais professores de religião não é apenas mais razoável, mas tão altamente ridículo como ser um mero burlesco na religião cristã. É o maior calúnia e obstáculo que pode ser concebido.

3. Até que você esteja preparado para fazer qualquer sacrifício necessário, cortar a mão direita e arrancar um olho direito faz com que você se ofender, você nunca são susceptíveis de ganhar nesta corrida.

4. Você vê a importância de medir os custos. Vai custar-lhe muito para ser verdadeiramente religioso. Você pode obter uma esperança. Você pode passar para um cristão. Você pode ganhar uma reputação com uma igreja mundana, de ser um discípulo de Cristo. Mas marcar bem o que eu digo eo que Cristo diz, exceto um homem renuncia a tudo quanto tem, não pode ser um discípulo de Cristo. O egoísmo sob todas as formas e em todos os graus devem ser cortadas raiz e ramos e pôr de lado por completo e para sempre, ou você vai fazer naufrágio da sua alma.

5. A partir deste tema, vemos a miséria da criação de uma tal multiplicidade de artificial quer entre os homens, ea necessidade de simplificar o mais possível todos os nossos negócios e todos os nossos arranjos domésticos, de modo a deixar a mente como desimpedida quanto possível, e para dar nós mesmos o tempo que precisamos cultivar a espiritualidade profunda, que é indispensável para a salvação.

6. Nós vemos a loucura de responsabilidades empresa à qual não estamos claramente chamados por nosso Pai Celestial. Estas não são coisas com as quais devemos onerar nós mesmos, sejam eles quais forem. Nós nunca devemos nos sofrer para ser levado em circunstâncias de responsabilidade, ao qual não estamos claramente chamado na providência. Se o fizermos, estes irão certamente ser pedras de tropeço para nós. Não podemos orar pela bênção e orientação e apoio de Deus, e sem a sua orientação e apoio que cairão, e fazer naufrágio de nossas almas.

7. A doutrina deste discurso não é para ser admitido apenas como uma questão de teoria, e não podemos chegar ao céu por apenas dizendo que isso é verdade, e devemos fazer isso e aquilo, e depois ir como temos feito. Mas entenda-se, é preciso realmente e de fato deixar de lado todo o embaraço, eo pecado que vos tão de perto nos rodeia, e correr com paciência - ou, como deveria ter sido proferida, a perseverança, a carreira que está proposta nós. Reconhecer a obrigação e não para lhe dar cumprimento, é fatal. Que esta sempre ser compreendido; quando reconhecemos o nosso dever, devemos fazê-lo, ou não temos direito de esperar a coroa. Amados, vamos ver com isso.

* [1]. Fornecidos pelo Editor. Outros suportes neste sermão estavam no texto original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário