terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A sabedoria de Deus na Cruz

1 Coríntios 1:18-25
por Jay Wegter

INTRODUÇÃO
Não são poucos os pastores têm apontado que as epístolas de Paulo aos Coríntios conter uma profunda relevância para tal Califórnia cultura que poderíamos facilmente título deles, ". epístolas de Paulo aos californianos"   Observe os pecados que a Califórnia "cristãos" têm em comum com o Corinthians: compromisso com a impureza sexual, apatia sobre a disciplina da igreja, uma devoção imprudente ao auto-aperfeiçoamento, a imagem sobre a substância, vanglória, embriaguez, uma propensão para o litígio, um espírito sectário, uma orientação para a sensualidade eo prazer, a ambição egoísta, imaturidade espiritual, falta de amor, etc

Os coríntios foram atraídos para a sabedoria do mundo.   Devido a esse erro, eles estavam em perigo de neutralizar o poder ea sabedoria da cruz em suas vidas (01:17).   Paulo escreve 1 Coríntios (esp. caps 1-4) para chamar os crentes de Corinto de volta para a sabedoria de Deus na cruz..   (Paul estava determinado a nada saber entre os coríntios, mas Cristo e este crucificado - 02:02 ) .

A Igreja de hoje também está em uma bifurcação na estrada - em uma direção, o pragmatismo seduz com sua promessa de aumento da freqüência à igreja, uma maior relevância para a cultura, eo consequente aumento dos recursos financeiros. O outro caminho é modelado por Paul - é a vida cross-centrado.

A fascinação com a sabedoria do homem tem puxado o Corinthians para o caminho errado de que bifurcação na estrada.   O resultado foi um surto de carnalidade.   É o problema de divisões na igreja que levou Paulo para expor o significado de sabedoria em primeiro lugar.

Ao procurar o tipo errado de sabedoria, o Corinthians tinha dividido a igreja em panelinhas.   até que eles percebem que o escândalo da cruz pôs fim a jactância humana, eles permanecerão bebês carnais.   (A cruz contém escândalo porque forma de trabalhar de Deus através da cruz é considerado insuficiente para os homens.   Ele é considerado como uma forma de fraqueza desprezada pela sabedoria humana, mas escondido na cruz é o poder de Deus e sabedoria de Deus -01:24).

Somente quando o Corinthians abraçar o escândalo da cruz eles estão prontos para a dieta do adulto.   A mensagem da vida cross-centrado é uma dieta espiritual inaceitável para aqueles que pensam em termos de realização humana e glória. Cristo crucificado deve ser realizado na vida do Corinthians - se não, eles vão continuar a operar por meio de "cartões de pontuação terrena", em que o espiritismo ego-driven permite a auto vida para dominar.  

O foco deve ser no Senhor Jesus Cristo.  Corinto tinha esquecido esse foco.   Como eles precisavam da recuperação da glória de Cristo em Sua Igreja.

A mensagem de Paulo aos Coríntios é uma necessidade urgente por parte da Igreja hoje, por "sabedoria" do mundo é oportunista fazer suas aberturas para a Noiva de Cristo (2 Coríntios . 11:3-4)  sabedoria do mundo está tentando chamar a Igreja longe de de forma simples e pura devoção a Cristo e sua cruz.

A mensagem de 1 Coríntios é um corretivo radical para aqueles que se vêem atraídos por métodos humanos, realização humana, ea glória do homem.   A mensagem de Cristo e Ele capotagem crucificados concepções humanas de sabedoria, porque o poder de Deus é aperfeiçoado através da fraqueza humana.

A cruz é o paradigma para esta fórmula de poder aperfeiçoado por fraqueza (2 Coríntios 12:10,. 13:4-5)   . Pelo contrário, o poder espírita (um dos erros de Corinto) é poderosa somente quando ele não é mais fraco ou necessitado   Paulo se orgulha de sua fraqueza, pois preserva o paradigma cruz, então o poder de Deus repousa sobre ele . As cartas aos Coríntios constituem uma teologia sustentado da cruz - que é a maneira de trabalhar no mundo de Deus.  

Paul leva para casa o seu ponto sobre a sabedoria divina, referindo-se a maquiagem de reunião de crentes do Corinto.   Poderíamos parafrasear01:26-28, Dizendo: " Quem em nome de sabedoria teria escolhido você Corinthians?   porque, segundo as normas da sabedoria convencional, você não é nada, mas párias sociais (não são muitos os sábios, poderoso, bem-nascido).   Porque a escolha de você mesmo de Deus é uma imagem da sabedoria de Deus na cruz - é uma sabedoria concebida para eliminar todas as ostentações humanas "(01:29, 31).

PROPOSIÇÃO PRINCIPAL
Este ensaio examinará quatro verdades sobre a sabedoria eo poder de Deus na cruz, a fim de que você pode se tornar cada vez mais inter-centrado.

ESBOÇO
Eu         o poder de Deus na cruz é escondido do perecimento (v. 18).
II      propósito de Deus na cruz é previsto nas Escrituras (vv. 19-20).
III   sabedoria de Deus na cruz é contrastada com a sabedoria do mundo (vv. 21-23).
IV    "loucura" de Deus na cruz é justificado pela Sua salvação do chamado (vv. 24-25).

1 Coríntios 1:18-25 :

Porque a palavra da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios, ea inteligência do CLEVER I deixará de lado." Onde está o sábio? Onde está o escrivão? Onde está o debatedor desta idade? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto que, na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não veio a conhecer a Deus, Deus estava bem satisfeito pela loucura da pregação para salvar aqueles que crêem. Porque, na verdade os judeus pedem sinais e os gregos busca por sabedoria, mas nós pregamos a Cristo crucificado, para os judeus um tropeço, e aos gentios loucura, mas para aqueles que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, ea fraqueza de Deus é mais forte do que os homens (NVI).

O poder de I. Deus na cruz é escondido do perecimento (v. 18).
Um dos sintomas da atração do Corinthians para a sabedoria humana, era o uso de festa (partidários) , slogans ("Eu sou de Apolo , eu sou de Cefas ") - Paulo está afirmando que todo esse comportamento carnal entre o Corinthians foi feita com base em uma sobre-avaliação da sabedoria humana (e uma negligência, ou sub-avaliação do Evangelho).

Paulo é firme em manter todo o seu Evangelho longe desta esfera da sabedoria dos homens ( v. 17 ).   pregação de Paulo está em grande contraste com a "sabedoria das palavras."

(Exemplo. . Há uma forte tendência em nós como a embreagem para a sabedoria humana   Quando uma celebridade faz um pedido para a salvação em Cristo, as pessoas não podem esperar para colocar um microfone na frente da pessoa para torná-los um porta-voz para o cristianismo - como se o brilho da fama de uma celebridade pode levantar a mensagem da cruz acima de sua associação com a farsa, fraqueza e escândalo -, mas Paulo diz que quando corremos a mensagem da cruz através da grade da sabedoria do mundo, esvaziá-la de seu poder - v. 17 ).

v 18 - "A cruz ocupa um lugar central no anúncio do Evangelho.   É ao mesmo tempo o ponto de canto de uma vida de auto-renúncia e também o instrumento ordenado da salvação "(Lightfoot). A "palavra da cruz" refere-se ao discurso que pertence à mensagem da cruz e, consequentemente, não pertencem à sabedoria do mundo (ou seja, eloqüência e retórica só trabalham para neutralizar a mensagem da cruz, pois o mundo não encontra que a sua sabedoria comporta com o Evangelho - 1 Jo 4:5-6).

Paulo começa a ênfase sobre o poder de Deus.   (v. 18 está em vigor o cumprimento da v. 19).   Deus mostra a Sua sabedoria e poder na destruição da sabedoria do mundo.   "perdem" é o estado fixo da indivíduo fora de Cristo, nada menos do que uma transformação completa pode aproveitar para mudar esse estado ea ruína implícito nele.

A palavra grega para insensato é moreeah da qual deriva nossa palavra "idiota". Observe que os que estão perecendo respeito, a "palavra da cruz" ser loucura.   (Exemplo.   Um grafite Roman comum rabiscado nas paredes era uma imagem desenhada de um escravo adorando um ser crucificado com um corpo humano ea cabeça de um burro.)

Aqueles que estão "sendo salvos" experimentar o efeito transformador em suas vidas do poder de Deus através da cruz (unicamente por causa de sua relação com Cristo, e Este crucificado).   Evangelho é simplesmente a " sinalização "de Cristo crucificado ( Gl 3:01 ) .

Este "retrato pública" de Cristo crucificado tem dois efeitos: a salvação em Cristo, ou . perecendo fora de Cristo  A doutrina da cruz só é eficaz para a salvação.   A sabedoria do mundo abandona o homem à destruição eterna.   Os dois destinos (salvo ou perecendo) são consumada no último dia em que Cristo há de julgar os segredos dos corações dos homens (Rm02:16) E pronunciar publicamente o destino eterno de cada pessoa ( Phil 2:9-11 ).

II. O propósito de Deus na cruz é previsto nas Escrituras (vv. 19-20).
Toda vez que Jesus respondeu a Satanás, Ele usou geigraptai ( Grk .) - está escrito (ou "como está escrito" - a forma expressa o caráter autoritário do documento.

Em 2:4-5 o final pensado para um capítulo é que a fé do crente deve ser aterrado somente na mensagem bíblica da cruz e não sobre a sabedoria do homem - " E a minha mensagem e minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria , mas em demonstração do Espírito e do poder que a sua fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. "

Deus é, literalmente, precipitando uma colisão de visões de mundo. Cristo e este crucificado é a sabedoria divina que invade o reino da sabedoria humana. sabedoria humana é uma sabedoria fraco - a sabedoria de Deus invade como uma cunha, e penetra o reino impotente da sabedoria humana - em última análise, expondo sua loucura e finalmente destruindo-o.  

Paulo está confrontando o Corinthians - que é errado para dificultar a verdade do Evangelho só porque sábios do mundo rir e mantenha-o à ignomínia (Calvin).   opinião do homem não tem peso aos olhos de Deus - Ele vai . vingar-se sobre os inimigos da cruz   . Deus punirá o arrogante que dependem de seu próprio critério "excepcional" e habilidades naturais   que Deus vai trazer uma grande maravilha que irá produzir espanto - Deus vai destruir e apagar centrada no homem sabedoria.

(Ilustração do sabedoria do homem vai ser finamente moído e encantada como pó ao vento, para nunca mais ser visto novamente. )

Forma de vingança de Deus é para atacar o orgulhoso com cegueira espiritual ( Jo 09:39-41) - aqueles sábios aos seus próprios olhos, aqueles vinculados a sua própria maneira de entendimento serão deixados à sua própria maneira acalentado de raciocínio.   Deus anuncia que a sua "sabedoria" será reduzida a futilidade, vaidade e loucura.   (Veja Ps 33:1 .) (Exemplo. Se Deus tivesse um negócio terrena, poderia ser intitulado "Orgulho-Demolition.com. ")

V. 20 - . O apóstolo inicia um ataque provocando na sabedoria centrada no homem   discurso de Paulo contra a sabedoria humana é certamente justificada - para as palavras não podem expressar o quão difícil é para rasgar a mente do homem longe de confiança na carne.   considerar como o pisa mundo sob os pés a mensagem do Evangelho - a mensagem de dom mais precioso de Deus de Cristo dada por um mundo perdido e agonizante é considerado como não digna de cinco minutos de atenção do homem.

O conhecimento do homem não é nada, A MENOS que repousa sobre a verdadeira sabedoria ( Pv 1:07 ).   Todas as disciplinas das salas de ensino são inúteis para a obtenção de sabedoria espiritual (nota pressuposto de hoje do naturalismo filosófico - os novos dados obtidos na pesquisa só é usado para endurecer os homens em sua visão de mundo sem Deus e ateísmo prático).  4.000 anos de pesquisa e especulação filosófica trouxeram o homem não um milímetro mais perto de responder sequer uma pergunta final (as viagens espaciais, o DNA descoberta, mapeamento do genoma humano não trouxe a humanidade um pouco mais perto de uma economizando conhecimento de Deus).

Uma pessoa não pode raciocinar seu caminho para Deus - o conhecimento da salvação de Deus está escondido da percepção humana.   Além de Cristo, todos os ramos da sabedoria humana é inútil, não pode dar um conhecimento salvífico de Deus.   (Ex. Houve um pesquisador do Scripps Instituto de Oceanografia, que estudou Lanterna peixe há mais de 20 anos, mas ele não estava nem um pouco mais perto de compreender a causalidade e finalidade da lanterna peixe depois de duas décadas de intensa pesquisa.   Mas por causa de sua visão de mundo cristã, uma menina de 12 anos sentado no domingo escola sabe mais sobre causalidade e finalidade de que os peixes do que o cientista evolutivo. )  

Por meio da loucura da pregação, a mensagem da cruz é a maneira de fazer o que Ele disse que vai fazer de Deus -. Que é destruir a sabedoria dos sábios   por meio da cruz (a mensagem do Evangelho), Deus tornou tola sabedoria. do mundo   Deus tem derrubado todo o reino da auto-suficiência tola. Isto não é apenas Deus fazendo a sabedoria do mundo parecer tolo, é a sabedoria do mundo revelado pelo que ele é, a loucura total de (isso é Deus virar a mesa no mundano sábio - Pv 21:30) (Assim como Ele adverte Israel de outrora, não tente combinar inteligência com Deus - não acho que você pode enganar a Deus. Observe os muitos exemplos de        Israel'S desobediência que foi o resultado de se inclinar sobre a sabedoria do homem - é 30:15-17 ).

Todo o fulcro, o ponto de equilíbrio, a ponta da flecha, o foco da sabedoria de Deus, o próprio eixo da sabedoria de Deus é Cristo, e Este crucificado.  Através da cruz, Deus vai eliminar todos os inimigos único da Sua glória.   Mediante a cruz, Ele vai resgatar as cosmos, salvar os eleitos, e enchei a terra com o Reino de Cristo.  (Todos, mas a salvação do eleito é invisível para o presente, mas pela "loucura e fraqueza" da cruz, Deus acabará por eliminar cada um de seus inimigos.)

III. A sabedoria de Deus na cruz é contrastada com a sabedoria do mundo (vv. 21-23).
V. 21 - De acordo com o Salmo 19 e Romanos 1, a humanidade está imerso em um mar de revelação - a criação inteira fala do poder de Deus, autoridade moral, sabedoria, poder e bondade.   entanto, os homens detêm a verdade de Deus, pois eles segurá-la . baixo cuidadosamente, porque eles não querem lidar com o Deus que se revela na criação   Eles são ingratos, por isso eles invertem as coisas, eles mudam luz para as trevas ( Jo 03:19-21).   Mas este é o julgamento, pela loucura da pregação, Deus salvar aqueles que crêem.

Deus vai mostrar a impotência da sabedoria humana - Ele colocou de lado como algo sem valor.   Porque pela sua sabedoria, o mundo não conseguiu ganhar ou garantir o conhecimento que conduz à salvação.   As pessoas em geral nunca aclamado o Evangelho como uma obra-prima da sabedoria.   (Eles preferem dar o Prêmio Nobel da Paz para um terrorista palestino que exaltam a sabedoria de Deus na cruz de Cristo.)

O mundo considera a cruz como uma maneira tola de trabalhar.   sabedoria humana zomba da encarnação, que o Deus do universo, deve tornar-se um homem e submeter-se a morte, que o Criador, a Fonte da vida, deve ser submetida à maldição.   O Evangelho contém sabedoria oculta (sabedoria que surpreende anjos - 1 Pet01:12, Ef 03:10.)   Que testemunho isso é a cegueira da mente humana; que o homem está cercado por luz, mas percebe nada e prefere a escuridão.

A cruz não é um homem plano teria pensado, que é considerado loucura pelos padrões do mundo.   Man é egocêntrico, controlado pelo amor-próprio, apegada a paixões, ele não consegue lidar corretamente manifestação da sabedoria de Deus.   O pecador torce a mensagem para fazer um deus à sua imagem (Barrett).   Mas nosso texto tem uma verdade difícil em que - esta falha da sabedoria humana de que fala o apóstolo Paulo faz parte do propósito de Deus.

Deus tem a intenção de fazer uma exibição pública de aqueles que se apegam rigidamente a sabedoria centrada no homem. ( De acordo com 2:7-8, a sabedoria de Deus leva a nossa glória.   povo de Deus estão destinados para a glória, nem vergonha,. considerar como isso contrasta com os príncipes deste mundo, que são destinados a vergonha A triste ironia é que o Corinthians, em . buscando sabedoria está perseguindo o que pertence a esta idade e está passando (este é o ponto de Paulo - os governantes e sabedoria deste mundo está em seu caminho para fora)   Os governantes eram cegos, eles odiavam a verdade, por isso eles usaram padrões humanos de sabedoria.   A glória de Cristo, que se manifesta na Sua obediência até a morte, e não foi reconhecido pelos príncipes deste mundo - eles não reconheceram a Cristo como o agente da salvação do homem de Deus -., portanto, em sua rebelião, eles perdem a sua glória   O espírito do mundo ama sabedoria espúria, mas despreza a sabedoria de Deus na cruz .)

A cruz nos ensina a própria substância do Evangelho.   Na cruz é de Deus sabedoria e poder.   plano de Deus (embora considerado tolo pelo mundo) é que o Evangelho deve ser pregado em todos os lugares: no trabalho, em piqueniques, no banco de beisebol , sobre o muro do quintal, nas escolas, na Starbucks, na beira da estrada, e nos púlpitos.

Não seja incomodado ou perturbado que existem tais números pequenos que crêem no Evangelho - para você ter sido separado para a salvação por um ato de Deus (o que veremos no v. 24).

Vv. 22-23 - Estes dois versos são um paralelo com o versículo 21, eles se abrir e expandir o versículo 21, explicando-o em detalhes.   Os judeus têm uma forma (embora idólatra) de tentar validar o conhecimento espiritual, é pela busca externa, sinais sobrenaturais.   Jesus muitas vezes condenado seu apego fervoroso aos sinais como o fundamento da fé (declarando-lhes que eles simplesmente não acreditam que as Escrituras, a menos que veja sinais - Mark 8:11-12 ; Matt 16:01 , 4 ; 12:38 ff ..)   Os judeus exigiram uma demonstração impressionante do poder e majestade - mas a cruz era uma contradição em termos, pois a percepção humana era ignomínia apenas abjeta, vergonha e fraqueza.

A expectativa messiânica dos judeus traçou um retrato de um glorioso príncipe e libertador político, mas Cristo decepcionado e insultou as suas expectativas.   Ele diz em 1 Pedro 2:8 que Ele foi cuidadosamente examinado por eles e rejeitado e descartado como um "Stone" impróprios para construir em cima. "A pedra que os construtores rejeitaram, essa se ​​tornou a pedra muito esquina, e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, porque tropeçam, porque são desobedientes à Palavra e esta desgraça foram destinados."

Os construtores encontraram Cristo e Sua sabedoria divina "inapto" para construir em cima (a sabedoria de Deus em Cristo é considerado tolo pelo mundo).    Os construtores deliberadamente testado e rejeitado a escolha de Deus "Stone".   Mas eles vão encontrar o seu terror que a rejeição da pedra de Deus trará sobre a sua própria lesão desastrosa e ruína ( Hiebert , 1 Pedro, pp 138-139).

Ao contrário dos judeus, os gregos buscaram a verdadeira sabedoria através da ciência e da filosofia.   Eles levaram imenso orgulho em suas especulações,. mesmo sobre aqueles que estão fora do círculo de sua sabedoria para ser bárbaros   . Mas Cristo não foi pregado como um conquistador político ou um filósofo intelectual   A mensagem do Evangelho não foi adaptado para atender um ou outro grupo.

(V. 23) - "Mas nós" -   é uma forte adversativa de contraste associado ao enfático . "nós"   Nós pregamos Cristo crucificado , cuja obra concluída emCalvário continua a salvar poderosa e sempre será o resplendor da sabedoria de Deus.

Mas aqui é o escândalo da cruz - o escândalo da cruz ( Grk ". skandalon "- armadilha da morte, armadilha vara, algo que as viagens dos homens para cima).   Se a mensagem da cruz é apenas correr através da sabedoria humana, que vai levar uma pessoa a tropeçar sua verdade todo-poderoso e onisciente.   Pois como poderia o sangue de um homem condenado que morreu uma morte horrível e vergonhoso perdoar o pecado e converter o mundo?

Paul Zahl em seu livro, A Teologia Sistemática Curto, p. 28, faz a seguinte observação a respeito de sabedoria oculta de Deus na cruz.   " Mesmo a um concreto e símbolo cristão universal da aparição da graça de Deus, a cruz de Jesus Cristo, representa o oculto-ness e, de nossa parte, o inacessibilidade de Deus, sob qualquer forma objetiva.   Na cruz de Jesus Cristo, Deus opera sub contrario , sob o oposto de seus atributos fundamentados como força e autoridade e vida.   Na cruz, que é um símbolo objetivo de vida objetiva de Cristo na Terra , o símbolo desmente o realty para o qual ele aponta.   Deus toma sua posição sobre a terra dentro da experiência humana da torcida, desesperança torto. "

IV. "Loucura" de Deus na cruz é justificado pela salvação do chamado (vv. 24-25).
V. 24 - Este contraste em tipos de sabedoria mostra o quanto Cristo é recebido, a humildade de Cristo é definido contra o orgulho tolo da sabedoria do mundo.   humildade de Cristo na cruz ofende toda forma de sabedoria que está cheia de auto-afirmação.   Os judeus não podiam discernir a sabedoria mais profunda quando foram confrontados com ele, porque eles colocam suas mentes e opiniões à frente das Escrituras.   (A sabedoria eo poder de Deus na cruz não é perceptível à sabedoria humana auto-suficiente, ainda, a cruz é . acessível a todos   (Ex. LS Chafer retransmite a conta de um homem com Síndrome de Down, que depois de participar de uma semana de mensagens evangelísticas levantou-se na reunião e declarou: "Cristo morreu pelos pecadores, eu sou um pecador, Cristo morreu por mim . " Então ele sentou-se. observação de Chafer - simples confissão do homem mostrou que ele entendeu e acreditou que a mensagem da cruz, mas foi o suficiente para salvá-lo por toda a eternidade. )        

O "chamado" são aqueles a quem Deus vivifica, e desenha com poder irresistível por Sua graça soberana.   É o chamado que ver e experimentar esse poder e sabedoria de Deus na cruz (pelo redenção realizada em Cristo as correntes que você vinculados . ao poder do pecado e da pena são cortadas em pedaços)   Esta é uma mudança que só o poder divino pode realizar.   (A sabedoria eo poder de Deus na cruz será o foco da eternidade - você nunca vai superar a centralidade do Evangelho, para todo a era da Igreja, será o alimento espiritual do povo de Deus, e por toda a eternidade será o revelador principal da Divindade.)

V. 25 - Paulo usa essa expressão irônica, "loucura ea fraqueza de Deus" para refutar, para refutar, e demolir o orgulho insano da carne, que procura tirar Deus de Sua glória. O que foi feito na cruz de Cristo era uma contradição direta de idéias humanas de sabedoria e poder - mas a cruz conseguiu o que a sabedoria humana e poder nunca poderia alcançar.   Pois a sabedoria divina e poder, mesmo em seu ponto mais baixo (para os padrões humanos) são infinitamente acima a sabedoria eo poder do homem.   (A história do mundo irá revelar-se um registro da honra ea desonra de Deus.   Assim, Deus nos condenados história antes de sabedoria Sua justiça bar do homem como loucura total e fracasso.)

Considere o que Deus fez em Cristo na cruz -. Ele dominou seus inimigos e Ele esbanjou graça e perdão sobre o Seu povo   Ele nos julgados em Seu Filho e levou a culpa e do pecado do crente.   Ele desarmou nossa inimizade, perdoando-nos que nós merecemos a morte e separação.   Ele nasceu amor e confiança em nós, o que nos transforma em seus discípulos dispostos (1 Jo 04:19, 2 Coríntios 05:14).

A cruz está cheio de mistério que paira sobre o intelecto humano.   Pensar que o abandono do Deus-homem deve conciliar o desamparado; que a vontade de Deus-homem para ser uma vítima em face do mal deve vencer o mal.   Sua fraqueza abjeta e ignomínia em Sua paixão deve dominar os inimigos mais poderosos do homem.   Pensar que sucumbir à morte deve vencer a morte, que está sendo feita a maldição de Deus deve levantar a maldição de Deus, que a morte e sepultamento e ressurreição deve trazer o resgatou da contaminaram pó para a glória.   Isto é compreensível para o povo de Deus através do Espírito.

. Que boa notícia, a cruz é para aqueles quebrados e esmagados sobre seu pecado   Mas, para aqueles que vêem qualquer justiça em si mesmos, a cruz continua a ser um escândalo (um tropeço . e uma armadilha de morte)   Paulo está deixando claro, o caminho para uma economia conhecimento de Deus não é por poder do cérebro, mas por um coração partido sobre o pecado.

A cruz sempre será uma forma de trabalhar no mundo, uma forma que não faz sentido a sabedoria do homem.   Deus parece agir de uma forma absurda, porque Ele não faz a Sua sabedoria fácil de ver, ou óbvio para a mente natural.   Mas o que parece tolo supera a mais alta sabedoria humana.   Deus esconde o Seu poder, Ele parece agir de uma maneira fraca - mas o que é fraco pela percepção do homem é mais forte do que os melhores esforços da criatura.   Homens não vai encontrar Deus, procurando satisfazer seus problemas intelectuais - eles encontrá-lo através de um desejo do coração para o perdão e libertação do pecado.

CONCLUSÃO
Paulo enfrentou o problema em Corinto.   Ele foi para o centro da questão, os coríntios foram atraídos para a sabedoria humana.   Assim como tanto da Igreja hoje em sua flertando com o mundo, o Corinthians não poderia cumprir, nem estômago o escândalo da cruz, que Deus estava fazendo coisas à sua maneira, por meio da cruz, sem a ajuda humana.   Eles não encontrá-lo atraente para o seu pensamento carnal que Deus deve operar por meio de fraqueza e loucura.   Mas Paulo exorta-os a crescer, a crescer para além espiritual infância para que a vida centrado na cruz torna-se sua marca registrada!

Paulo advertiu-os, assim como Deus, através de Paulo adverte os crentes de hoje - a sabedoria humana embota e embota o escândalo da cruz.   Se a sabedoria humana é introduzido para tentar fazer com que a mensagem da crucificação de Cristo mais aceitável e atraente, que irá esvaziar a cruz de sua poder ( v. 17 ).

A sabedoria eo poder de Deus estão englobadas em Cristo e este crucificado (na mensagem do Deus-homem e Sua morte horrível). Sistema de valores de Deus é englobado no dualismo de Deus;. Cristo (o Deus-homem encarnado), e este crucificado como substituto   . Deus está fazendo tudo por meio da cruz   ? Como isso é sabedoria aplicável a nós a sabedoria de Deus e sabedoria do homem não se misturam!   sabedoria Carnal irá mantê-lo em fraldas espirituais!

Paul começa sempre com Cristo.   Ele sempre leva seus leitores e converte de volta para Cristo.   Esta é a forma como ele lida com o homem-centrismo, com jactância, com brigas, com um espírito de festa.   Oh Corinthians, por que pendurar a sabedoria carnal, se Cristo morreu ? para destruir esse sistema inútil de sabedoria   Se a questão é a imoralidade ( o corpo é para o Senhor ), "cálice dos demônios" ( nós não compartilhamos no copo de - discernir o corpo de Cristo - 1 Coríntios 11), a ressurreição etc Paul corre tudo através de Cristo, e este crucificado. É a sabedoria divina que inverte a sabedoria humana.  

Será que a descrição do "chamados" a sua situação ( v. 24) ?   Você sentiu o poder da cruz dando-lhe a vitória sobre o pecado, a tentação, e culpa?   Que tipo de sabedoria é o seu hoje?   Você aprova o caminho de Deus de trabalhar no mundo - pela loucura da cruz   Você está disposto a liberar o pecado que Cristo morreu para eliminar?   Você glória na cruz (Gl06:14-15), Sabendo que era a sua vergonha Cristo estava levando? ( Hebreus 13:12-15 ).   Você ama a maneira em que Cristo salva homens e mulheres?   Você vê a infinita sabedoria de Deus na cruz?

Deus nos chama continuamente de volta ao pé da cruz.   Pois, a cruz é o lugar que nós temos a melhor visão, o melhor ponto de observação a respeito do que Deus está fazendo no mundo.   Na base da cruz conquistas e distinções do mundo derreter.   Os níveis cruz toda a humanidade antes que ele -. valores do mundo são vistos pelo que são   Na cruz, a sabedoria do homem está abatida até o pó, até a perdição.

. Talvez você saiba que você foi em cima do muro entre os dois tipos de sabedoria (a sabedoria do mundo ea sabedoria de Deus na cruz)   Encorajo-vos a examinar a si mesmo - a que tipo de sabedoria você pertence?   Tenha você enviou a Cristo?   Você levar a sua cruz em uma direção de vida de abnegação?   Ele só vai salvar a pessoa a quem ele pode comandar.   Se você conhecer a Cristo como seu Salvador pessoal, o retorno para a cruz, lá você vai contemplar a sabedoria divina e poder de Deus, você vai ver claramente de novo o que Deus deseja fazer em sua vida - para torná-lo um discípulo disposto e adorador.


Fontes consultadas

Kenneth Barker, Commentary NVI Bíblia
CK Barrett, 1 Coríntios
João Calvino, Comentário de Calvino
Motorista, Plummer, Briggs, ICC, 1 Coríntios
Jamieson, Fausset & Brown, comentário sobre a Bíblia inteira
D. Guthrie, O Novo Comentário Bíblico
Gordon Fee, O Novo Comentário Internacional sobre o NT
Charles Hodge, 1 e 2 Coríntios
CJ Mahaney , A Vida Cruz Centrado
Leon Morris, 1Coríntios
Charles Pfeiffer, O Comentário Wycliffe Bible
Fritz Reinecker , Linguistic Key to the Greek NT

Nenhum comentário:

Postar um comentário