segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

negligenciando SALVAÇÃO

Pelo presidente FINNEY.
Relatado pelo Editor.



"Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?" Heb. 02:03


Cada coisa sobre esta questão investe-lo com interesse solene e nos pressiona a perguntar - O que significa? Fuja o quê? Se atentarmos para uma tão grande salvação, o que não devemos fugir?

A questão em si implica claramente que não há perigo de alguma coisa, e pressupõe que você é provável negligência, e se assim for, é certo que incorrer em algum mal medo. Seu próprio modo de fazer a pergunta mostra que não pode haver nenhuma resposta - nenhum de tal sorte que iria mostrar como uma fuga pode ser assegurada. Você deve ser salvo de alguma coisa; - deve fazer um esforço para garantir que a salvação; - negligenciando esse esforço, você não pode escapar.

O escritor concebe essa salvação tão grande. Se você assistir com atenção ao contexto você vai ver que ele tinha em seu olho um motivo especial para representar essa salvação tão grande. Você vai notar que ele abre sua epístola dizendo - "Deus, tendo falado muitas vezes, e de muitas maneiras falou em tempos passados, até aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho" - "nomeado herdeiro de todas as coisas "," por quem fez o universo "- acima de todos os anjos - falado muitas vezes nas escrituras como realmente Deus. "Por isso, diz o escritor, devemos nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido para que em tempo algum nos desviemos delas." Para se - sob a velha economia - a palavra revelada de Deus aos homens por meio de anjos, foi sancionada de Deus, e toda forma de desobediência foi visitado com retribuição: "Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?" Esta salvação foi pela primeira vez claramente pregada pelo próprio Senhor, e desde então tem sido confirmada a nós por aqueles que o ouviam, e por muitos milagres operados por Deus para endossar sua missão.

A partir deste esboço apressado do contexto, é evidente que o apóstolo concebida de Cristo como infinitamente acima dos anjos por meio de quem Deus revelou o seu direito sob a velha economia. Na verdade, o Pai o chamou de Deus, e ordenou todos os anjos para adorá-lo. Em seguida, voltando-se para a história da dispensação judaica, ele alude ao fato bem conhecido que todos os insultos mostrados para a palavra como publicado pelos anjos foi severamente punidos, e sobre esse fato, juntamente com a grandeza transcendente do Filho de Deus, ele baseia seu apelo - Como podemos escapar se negligenciarmos tão grande salvação? Se o pecado contra a palavra de Deus pelos anjos, assim, certamente com medo e punido, quanto mais, o pecado contra a palavra que vem através de seu Filho igual!

Esta foi, obviamente, a coisa em particular antes de a mente de Paulo quando ele pronunciou este grande salvação; - mas ele não, por qualquer meio implica que esta salvação é grande em apenas este respeito. Vou, portanto, proceder agora para designar alguns outros aspectos em que esta salvação pode ser visto para ser grande.

1. A grandeza desta salvação deve corresponder à grandeza do que o mal do qual ele nos salva.

2. Deve corresponder, também, para a grandeza do que bem positivo que ela confere.

Por quão grande seja quem for a ruína forjado e ameaçado pelo pecado, por tanto deve essa salvação ser grande, e novamente, por quão grande seja quem for a glória a que exalta o pecador salvo, por tanto é grande. Sua grandeza, em seguida, está bem e verdadeiramente medido pelos males do inferno e da felicidade do céu.

Mas para entrar um pouco mais em pormenores; - Este evangelho salva do pecado: - sim, de pecar sem fim. Deve ser uma grande coisa para um homem ser salvo do pecado sem fim, e quanto mais aparentemente grande depois que ele chegou a um ponto em sua carreira de pecar onde é movidos por suas paixões, e sob a influência de um hábito de ferro, a partir do qual não há a menor esperança de que ele vai livrar-se. Esta é a condição de muitos pecadores. De todos os pecadores, é verdade que eles nunca vão abandonar o pecado de si sós, mas de alguns, parece mais ênfase e terrivelmente verdadeiro, porque seus hábitos tornam-se tão fixo, que eles parecem quase a desafiar a Onipotência. Para tal ser salvo do pecado é realmente por um milagre da misericórdia e do poder.

Esta é também uma grande salvação, pois poupa do sofrimento sem fim. Houve grandes especulações sobre a natureza eo grau desse sofrimento. Por exemplo, ele foi convidado - Será que vai ser (no mundo futuro) meramente governamental, - que consiste em alguma forma de imposição punitiva, ou será que vai ser totalmente natural, o que resulta naturalmente do próprio pecado?

Mas que diferença isso faz em relação ao conforto ou desconforto do sofrimento? A dor é dor, e pouco importa para o doente se se trata de uma forma ou de outra. No caso do pecador, o sofrimento vem em última análise, da parte de Deus, como castigo por seu pecado; - Como, então, muito mais preocupação a ele se ele vem diretamente da mão do Senhor na forma de pena infligida, ou indiretamente, por meio de uma tal constituição, física e que o pecado mental, traz suas próprias conseqüências de tristeza e aflição? Deus cria a constituição, e de intenções torna de tal forma que o pecado gera dor, - até certo ponto, - aqui, - a uma extensão infinita, daqui por diante. Pequena diferença, de fato, isso faz com quem sofre. Se o sofrimento é eterno, e eternamente crescente, este é suficientemente horrível, deixá-lo vir de uma forma ou de outra, e se tanto ser concedido, faz apenas a diferença menos que se possa imaginar de que forma ele pode vir.

Outra questão é levantada - a saber: no que diz respeito ao grau de este sofrimento. Alguns anos depois, preguei um sermão de tocar neste ponto, que foi revista, Nesse sermão eu assumi que a capacidade de sofrimento deve aumentar com o aumento do conhecimento e do sofrimento também. Para isso, o revisor respondeu que, na vida presente, os homens progredir até certo ponto, mas não mais longe, e, portanto, ele argumentou que o progresso aqui não comprovar progresso eterno lá.

É o suficiente para dizer em resposta a ele, que o fato de ele apresente resultados tão obviamente a partir de causas físicas e causas relacionadas com as leis gerais da decadência e dissolução neste estado mortal, que nenhuma inferência pode ser desenhado a partir dele para diminuir a força da lei geral do progresso que obtém em relação a mente em todas as posições que admitem do progresso.

Mas suponha que tudo o que o revisor sustentou para ser verdade. Suponhamos que o sofrimento de ser sem fim, mas não eternamente crescente, mas, por outro lado, imutável e uma quantidade constante. Não, ir mais longe se você agradar nessa direção, e suponho que seja em grau, o mínimo possível. Mesmo assim, quão terrível deve uma eternidade de tal sofrimento seja! Pense quanto tempo! Considere quão mesmo esta suposição corta a alma fora de felicidade real, através de todo o período de sua existência

Uma ilustração, dado por alguma divina de outros dias, pode ajudá-lo a ganhar alguma concepção da duração da eternidade. Suponha que esta terra para ser uma massa de areia, e Deus lhe envia, uma vez em mil anos, um pequeno pássaro para levar, em seu pequeno projeto de lei, apenas um grão. No final de mil anos, ele vem e tira outro grão - e assim por diante, até que a terra é toda removida, isso seria só o tempo, não a eternidade, isso, mesmo, que de nenhuma maneira, medir a eternidade.

Mas suponha que, ainda que todos os corpos do sistema solar foram, de igual modo, composto de partículas de areia, e um por um, em um intervalo de mil anos ', eles devem ser removidos até que foram todos embora. Este também, só haveria tempo, não a eternidade. Nay, avanço ainda uma suposição indefinidamente mais vasto: suponha que cada estrela no universo é um sol em seu sistema, e que nenhum destes sistemas é menos vasto do que a nossa, e então deixar que o período necessário para a remoção, - Ou, se você optar por isso considerá-la - a aniquilação deste universo de matéria - um grão cada mil anos - ser a nossa medida de duração, o que, também, é o tempo, não a eternidade. Para este vasto duração deve chegar a um fim. O pobre, doente desamparado teria, pelo menos este pequeno consolo - Eu certamente viverá para ver o fim desta desgraça longa e amarga! Mas agora, ele é cortado de mesmo esse alívio. Agora, ele sabe que, depois de ter sobrevivido a todo o período necessário neste processo suposto para a aniquilação completa do universo material, ele ainda deve dizer - Minha aflição é apenas começou. Ele não fez o mínimo abordagem para o seu término. Há tanto tempo a sofrer como quando começou.

O, que idéia é que, de toda a eternidade!

Agora não importa, como eu já disse, se o sofrimento é, em sua natureza governamental, ou é meramente natural. Em ambos os casos, é infinitamente terrível para suportá-la - eternamente! Se um grão de areia medidas da terra cada mil anos, e todo o universo material fosse areia, a eternidade é o tempo suficiente para remover tudo. Pense em uma duração sem fim, eo que você tem antes de sua mente? Não havendo limite nesse sentido, pouco importa se o sofrimento seja de um tipo ou de outro. É muito pouca importância, na verdade, deve ser isso, se um homem pode fazer parecer que todo esse sofrimento é natural, ou que tudo é governamental, ou mesmo que não eternamente aumentar. A quantidade em um determinado período pode ser maior, ou pode ser menos, mas o resultado final é ótimo, a nossa concepção, mas um pouco afetado, por qualquer uma dessas coisas, desde que ela é eterna. Esta duração infinita é o fato terrível! Se o pecador não pode definir isso de lado - não pode escapar disso - seu destino é, sobretudo, a concepção horrível! Se a alma deve existir indefinidamente, o resultado final é substancialmente o mesmo. Pense neste cenário de miséria, desde que até o anjo mais alto não me lembro quando começou! Não importa quão pequeno o seu valor em um determinado período; - se interminável de duração, que horror!

2. Mas esta salvação não é de forma meramente negativa. Ele não se limita a salvar dessa quantidade inconcebível de miséria, que confere bem-aventurança infinita e imensurável.

Deste lado da escala, também, podemos dizer - se é sem fim, pouco importa o quão pequeno seja em quantidade, por um determinado período. Mas quando você considera que as escrituras colocá-lo diante de nós como bem-aventurança, rico, cheio, profundo, sempre fluindo, xícara de todos inchaço, ampliando para toda a eternidade, e sempre cheio, - o que é uma idéia sublime e emocionante é este!

É um fato maravilhoso que esta grande salvação é negligenciado por muitas pessoas. É uma das coisas mais inexplicáveis ​​que ocorrem neste mundo estranho! Que mistério - que os homens devem negligenciar essa salvação é quando eles admitem a realidade desses males e perigos a partir do qual os salva. Eles admitem esta salvação a ser uma coisa boa, ou melhor, mais, uma coisa indispensável, para que, considerado como um remédio que não é aquele que virá, quer atendê-la, ou não. Eles sabem que as próprias forças do mal iminente sobre eles, assim como a morte - como uma coisa que pode de maneira nenhuma ser evitada, uma vez que apenas aderir ao modo de libertação de Deus.

Além disso, eles admitem a culpa e do perigo de deixar de ser muito grande; - eles sabem que o atraso de cada momento pode ser fatal - que a qualquer momento de suas vidas pode selar seu destino e destiná-los além da esperança para a destruição eterna, e que isso é verdade não só de atraso em geral, mas de atraso o presente momento - e ainda assim estranhamente ficar. Agora, não é estranho que os homens devem atrasar assim? Suponha que o interesse em jogo era o título de propriedade de um homem. Se o atraso de um momento pode ser fatal, o que é uma corrida seriam feitas para prendê-lo! Na mesma proporção em que a grandeza do interesse em jogo, ea iminência de perigo de demora, seria a vontade de garantir o prêmio. O como é que os homens correm para o meio de assegurar um tesouro terrestre! Em qualquer outro assunto, mas isso de salvação, os homens agem racionalmente, e que de modo algum deixou escapar um grande tesouro por padrão de esforço vigoroso, - mas sobre este assunto que você não pode movê-los!

A estranheza é claro que o pecador é visto ainda mais plenamente no fato de que ele vai adiar atender à salvação de sua alma por uma questão de dar a sua atenção para as ninharias merest. Se os homens fossem a negligenciar as suas almas apenas para grandes e boas razões, não fosse tão estranho, mas que eles devem fazê-lo por bagatelas é incalculável estranho.

É ainda mais estranho que os homens devem deliberadamente moldar seus planos para negligenciam esta salvação, enquanto que deliberadamente pretende obter para si todo tipo de bem inferior. Eles planejam para comer, para dormir e viajar - para obter riquezas e aprendizagem, e fama, mas eles não deixam lugar para atender o maior de todas as preocupações. Depois de estabelecer todos os seus planos de forma efetivamente para excluir esta, então eles fazem o seu negócio a sua desculpa para não atender às suas almas. Devotos de prazer desculpar-se, pois estão totalmente ocupados, e os homens de negócios, é claro, estão sob muita pressão para pensar em desviar-se para tal uma matéria como a salvação de sua alma. Assim, eles fazem um pecado a sua desculpa para outro; - continuar perversamente a desperdiçar o seu tempo, e, em seguida, cair para trás em seus planos malvados como desculpa para ainda fazendo mal!

Muitos alunos não fazem nenhum tipo de cálculo para atender a sua própria salvação. Eles definitivamente planejar seu tempo de modo a excluir a atenção para seus corações. Quando tiverem preenchido a cada hora, eles alegam que não têm lugar deixado para as preocupações de suas almas.

Muitos cristãos professos parecem mesmo colocar seus planos de modo a fazer nenhum progresso na espiritualidade. Eles definitivamente calcular em obter todas as outras coisas que consideram valioso - aprendizagem, riqueza, todo o terreno bom, mas eles colocaram a sua religião última e mais baixa na escala. Quando tudo o resto teve toda a atenção que eles se importam de dar-lhe, então eles podem estar prontos para cultivar a sua espiritualidade. É o mais notável que essas pessoas nunca fazer muito para fins tanto para suas próprias almas ou as almas dos outros.

Ela está afetando a observar como é difícil, quando os homens lançaram seus planos para mundana bom, para levá-los a mudar, e buscar em primeiro lugar o seu Deus. Mesmo de cristãos professos isso muitas vezes é verdade. Eles não podem ir, com passos alegres, até mesmo para uma reunião de oração. Se eles vão em tudo, eles são muito tarde, para fazer o tempo mais curto possível, e então eles vêm com o coração cheio do mundo. Em vez de desistir dos seus planos mundanos e dizendo - "Devo ter salvação, meus planos são tudo errado desde o início - tudo egoísta em seu espírito - e devo lavar todo o passado e começar uma nova vida" - -em vez disso, eu digo que eles se apegam cada vez mais em seus planos acalentados. Talvez eu já lhe disse como minha mente ficou comprimida sob a pressão desse tipo de pergunta, depois que eu tinha aceitado a Bíblia a partir de Deus. Quando reivindicações de Deus começaram a voltar para casa para a minha consciência, eu disse a mim mesmo: Como eu sei, mas Deus me quero dar a minha profissão, - (para a qual eu estava muito ligado), e em caso afirmativo, o que devo fazer ? Esta questão agarrou minha consciência terrivelmente, pois vi que se tornar religiosa implicava desistir do meu negócio, ou, pelo menos, tornando-se inteiramente sujeitos ao controle de Deus. Talvez, disse eu, Deus quer que eu vá em uma missão, ou, pelo menos, para pregar o evangelho. Posso concordar com isso? A impressão que desceu muito em minha mente - Deus quer que você pregar o seu evangelho! Ele não quer que você siga a lei. Então eu disse: - Eu nunca consultou a Deus em tudo, em referência ao negócio da minha vida, embora ele tenha dado Cristo para me redimir e cuidar de mim toda a minha vida para me fazer o bem. Devo fazê-lo agora e de agora em diante! Eu deveria saber o que Deus quer que eu faça, e eu preciso saber. Eu não devo continuar neste caminho.

O grande ponto foi agora adquirida; comecei a agir como um ser racional deve, e Deus iluminar o meu caminho. Agora, talvez alguns de vocês, jovens, nunca pediu a Deus se ele quer que você obter uma educação, e para que finalidade. Alguns de vocês podem ter feito esta pergunta em oração, outros não. Se você não tem, como você sabe o que Deus quer que você faça? Não é evidente que esta negligência, de sua parte, é de insanidade moral? Quem de vocês não admite que você deve assistir ao grande negócio para o qual Deus o enviou a este mundo? Você já pediu a Deus que lhe mostre o que a sua missão especial neste mundo é? Suponha que um anjo deve conhecê-lo-a-dia e deve dizer - Você já assistiu ainda ao grande negócio para o qual foram enviados para o mundo? No silêncio da meia-noite, você abre os olhos e eis que um anjo de Deus está diante de você - e ele pergunta se você tiver feito qualquer coisa, depois de um tempo tão longo, para executar a missão para a qual foram enviados para o mundo. O, como você está ferido com medo e horror quando ele lhe diz que, se você não tiver, ele é contratado para exigir a sua alma! "Esta noite", ele grita: "a tua alma é exigido de ti!" Então, você vai acreditar que prontamente a negligenciar o grande negócio da vida, quando você sabia o que era, é de fato o pior loucura! O, cuidar da sua alma, não perdê-la; os tesouros da eternidade estão em seu bem-estar - e como você pode jogar tudo fora!

Quais são as suas razões para essa negligência da salvação? Não ignorância, pois você sabe que seu dever. Não a força das circunstâncias, pois não excluímos você de Deus e da devida atenção às suas reivindicações. Não há nenhuma razão importante. Você poderia estudar melhor sem religião? Não tão bem. Quer ser mais feliz sem ele? Não, mas muito menos. Você pode atribuir qualquer razão para essa negligência? O que isso pode significar? É loucura não moral?

A única razão pela qual você pode atribuir é que você ama o que Deus odeia. Você não está disposto a ser salvo dos seus pecados. O evangelho trata de salvá-lo de seus pecados, mas você não está disposto a ser salvo do que você tanto amor!

Não importa o quanto você faz o mal por negligenciar esta grande salvação. O mal que você provocado seus colegas e amigos próximos é muitas vezes fatal - mas o pouco que você se importa! Suponha que um desses amigos devem morrer esta noite! Você tê-lo seduzido ao longo de pecado, e realmente o fez negligenciar a salvação de sua alma. Ele está prestes a morrer. Olhando-se fervorosamente em seu olho, diz ele - minha alma está perdida! Sinta-se do meu pulso. Em poucos minutos eu estarei no inferno!

Ele se foi! Lá, ele abre os olhos no inferno! Meu companheiro de quarto, o meu companheiro de classe, o meu querido amigo - no inferno! O! Ai de mim! a alma está perdida, e que, através da minha influência, eu não fiz nada para salvá-lo. Eu poderia tê-lo salvo se eu tivesse feito o meu dever. Ai de mim, que uma alma deve estar no inferno pela minha negligência!

Exemplo é a maior influência. Se você negligenciar esta grande salvação, você está fazendo tudo o que puder para induzir os outros a fazer o mesmo. O seu exemplo incita-los naquele curso, com maior poder do que qualquer outra coisa que você possa fazer ou dizer.

Não presuma sobre a paciência de Deus. Você provavelmente acha que pode presumir, sem perder a sua alma. Você acha que Deus é bom demais para cortá-lo para baixo em seus pecados, - mas você pode achar que ele é bom demais para poupá-lo - muito bom para deixá-lo seduzir os outros para baixo para o inferno - bom demais para deixá-lo acumular mais culpa, e faça a sua condenação eterna mais terrível. Deveria ele não estar com medo de que seu exemplo deve arruinar outras almas? Ah, você pode provocá-lo a passar a mão sobre sua testa pálida e de tirar o fôlego! Boast não theyself, portanto, na tua iniqüidade, oh, homem poderoso! Assim, um homem pode, em vão presumir que ele poderia incendiar edifícios, e assassinato de pessoas inocentes, e ainda assim escapar da punição, porque o magistrado é um homem de bom coração. Cuide-se, pecador, para que o próprio Deus você confiar para salvar você deve proteger a sua destruição! É o pior de tudo loucura negligenciar esta grande salvação, porque você sabe que Deus é misericordioso.

Mere negligência assegura ruína da alma.

Muitos parecem supor que o céu é um lugar, e de tal sorte que o acesso a ele se transforma não em todos sobre a aptidão de caráter. Alguns, também, suponha que a morte tem um grande poder de santificação, e, por si só, torná-los completamente apto para o céu, ou, eles acham que Deus é tão bom que ele vai levá-los para o céu sem insistir em um novo coração. No entanto, pelo menos, consideração deve mostrar aos homens que eles devem ser radicalmente mudado em seu caráter, e ser santificados pela verdade do evangelho, ou que nunca pode ver o Senhor. De acordo com o ensinamento claro e uniforme da Bíblia, essa renovação deve ocorrer nesta vida. Os meios para que estão a ser utilizados aqui, e aqui devem ter o seu efeito. O que é a morte, mas o portão de ida para o mundo eterno - ao pecador, a porta pela qual ele passa da terra e desce até o inferno. Não há nada na porta para alterar seu caráter ou o seu destino! Nem revelação ou filosofia pagar o mínimo estímulo para esperar isso. Então, por que os homens vivem em desta forma?

Negligência deveria ser fatal. Não há uma consciência do universo que não diz que deveria ser. Se os homens se negligenciar as disposições mais ricas Deus poderia fazer para sua salvação, há uma aptidão moral em sua segurando-os com os resultados legítimos de sua loucura, e dando-lhes o destino que eles merecem.

Negligência, mesmo assim desde que durante o período da juventude, é geralmente fatal. Os jovens são propensos a assumir que eles podem seguramente negligenciar as suas almas para uma temporada, enquanto divertimentos imprensa sobre sua atenção, e outros compromissos ocupar seu respeito, mas enquanto eles esporte e Deus está esperando, o tempo voa longe, e muitas vezes o dia de graça fecha sobre eles, fechando em noite sem esperança. O dia de esperança se foi, e sua negligência tem-se revelado fatal.

Para fazer com que a mente só por uma vez a negligenciar a salvação, muitas vezes se torna fatal. Pode ser sua intenção de atrasar, mas uma hora, ou até que você pode ir da casa de Deus para a sua casa, e ainda que um pequeno atraso pode ser apenas uma vez demais. Esse chamado de Deus pode ter sido o último! Você virou-se, e logo você descobriu que sua alma foi deixado na escuridão - que suas sensibilidades morais estavam mortos - que a desolação espiritual profunda tinha vindo em cima de você, na sequência que um dos propósitos fatal para atrasar. Foi dito de um - "Ele não sabia que o Senhor se tinha retirado dele." Assim, muitos um pecador, depois que ele se tornou Deus de distância. Acontece muitas vezes que aqueles que são culpados de um ato deliberado de afastamento de Deus encontram-se desprovidas de sensibilidade moral e totalmente sem convicção de pecado.

As pessoas podem também negligenciar totalmente a dar atenção na forma como muitos fazem. Eles freqüentam apenas o suficiente para enganar a si mesmos, mas não o suficiente para fazer qualquer progresso real. Isto é verdade para alguns professores de religião. Eles não fazem nenhum progresso na santificação, pois eles não crescem melhor, mas sim pior. Mantêm-se as formas de oração familiar, e apenas o suficiente das formas de religião em geral para acompanhar a forte ilusão de que eles estão no seu caminho para o céu. Assim, eles conseguem acalmar seus medos, e sustentar a esperança de ruínas. Sem dúvida centenas de milhares de pessoas estão fazendo isso continuamente. Muitos de vocês, eu temo, é nesta mesma carreira de auto-engano - apenas dando atenção suficiente para iludir-se ao longo de uma esperança que deve perecer quando Deus tirará a sua alma. Você não fazer metade o suficiente para manter as vossas almas na atmosfera do amor de Deus, mas apenas o suficiente para costa junto com os ventos alísios de morte, duro contra as rochas da condenação! Ao longo de todo o seu curso, você pode, se você quisesse ouvir, ouvir o rugido dos disjuntores em seu arco. Ah, antes que você esteja ciente que você se foi!

Você sabe que você não está trabalhando pelas almas. Realmente, você está fazendo nada nesse grande trabalho, embora você sabe que Deus lhe disse para "ter compaixão deles," e "retirá-los do fogo." O que você está fazendo? Apenas o suficiente para manter viva a sua esperança. O diabo quer que você faça muito - apenas o suficiente para trabalhar a sua própria destruição, e incentivar os outros ao longo do mesmo caminho pelo seu exemplo. Ele deseja isso, não só para que ele possa ter a certeza de que você, mas que ele pode usá-lo para arruinar outras almas. Ele iria encorajá-lo a orar apenas o suficiente para manter sua esperança boa, e ser uma pedra de tropeço para os outros. Assim, você agradar a Satanás, mas Cristo tem a maior aversão ao seu curso. Vós que professam a religião - como muitos de vocês são apenas servos do diabo - fazendo nenhum outro trabalho, mas a sua? Quantos de vocês manter um espírito e uma conversa completamente mundana?

Finalmente, as desculpas homens fazem para não comparecer para a salvação de sua alma são o insulto grosseiro a Deus. No fundo, eles assumem que os interesses e honra de Deus não valem o seu respeito. Eles não se importam com seus sentimentos. Não importa nada para eles o quanto eles leve sua autoridade, ou lamentar seu amor. E este é o caminho racional para garantir a sua boa vontade? Seria estranho se Deus não deve vir do seu curso para a frente de governar o mundo por causa de acomodar tais pecadores com mais tempo para o pecado impune, ou com maiores medidas de seu Espírito para abusar? A carreira do pecado, tão culpada, deve chegar a um fim amargo! Como eles escaparão que atentarmos para uma tão grande salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário