segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A condenação dos aqueles que negligenciam A grande salvação

Pelo presidente FINNEY.

Relatado pelo editor


"Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?" Hebreus 2:03


Fuja o quê? O que posso dizer universalistas a tal pergunta como esta? Eles cuja doutrina primeiro proclama que não pode haver nenhum perigo - o que eles vão dizer a esta pergunta solene e seu pressuposto surpreendente de perigo a partir do qual não haverá fuga? Como escaparemos nós - diz o autor inspirado - como se ele implicaria mais fortemente que não pode haver fuga para aqueles que negligenciam esta grande salvação.

Salvação; - a segurança importações muito prazo ou a libertação do grande mal iminente. Se não há tanta maldade, não há então nenhum significado a este termo - há salvação real.

O escritor está falando da salvação publicado no evangelho, e da idéia de que imediatamente sugeriu a sua grandeza é a grandeza do seu autor e revelador. É porque Jesus Cristo por quem este evangelho veio é tão grande, em comparação com os anjos, que o escritor concebe essa salvação como pré-eminentemente grande e glorioso.

Este segundo capítulo está intimamente ligado com o primeiro. A linha de pensamento é revertido para o fato de que Deus havia antigamente falado aos pais pelos profetas, mas nestes últimos dias, pelo Filho - o mesmo brilho de sua própria glória - o Sustentador de todas as coisas, mostrado durante todo o Bíblia a ser maior do que os anjos, por cuja ministrações também, a palavra divina tinha às vezes vêm aos mortais. Agora, então, uma vez que a palavra assim revelada por anjos, trazia consigo a autoridade severo, e todo o tipo de transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, como se os homens escapar que negligenciam uma salvação tão grande que glorioso Filho mesmo de Deus é enviado a partir Céu à Terra para revelar isso! Ele, o Filho Exaltado, desceu para criar e revelar esta salvação, operou-lo na morte, confirmando sua missão divina, enquanto ele viveu, por milagres, - não deve, então, ser uma questão de suma importância?

Contudo, a Bíblia não nos deixou para inferir a sua grandeza da glória do seu autor, que nos apresenta a grandeza desta salvação em muitos outros pontos de vista.

Ele é grande em sua própria natureza. É a salvação da morte no pecado.

Que os homens falam e contradizer o que quiserem, esta grande verdade nos é dada pela consciência humana - que os homens estão mortos em pecado. Todo homem sabe disso. Todos nós sabemos que, além de espírito vivificante de Deus, não temos coração para amar a Deus. Cada pecador sabe que, qualquer que seja seu poder como um agente moral, ainda, deixado a si mesmo, não há nele uma fraqueza moral que efetivamente fecha-lo a partir de salvação, salvar como Deus interpõe com a ajuda eficiente. Daí a salvação que ele encontra-se em sua fraqueza e transforma-lo efetivamente para amar e agradar a Deus, deve estar intrinsecamente grande.

Mais uma vez, ele é ótimo, porque ele oferece de pecar sem fim e sofrimento.

Basta pensar que: - sofrimento sem fim. Há quanto tempo o senhor pode suportar até mesmo o menor grau de dor - supondo que ele continue sem intervalo? Quanto tempo antes que você acharia insuportável? Experimentos em este assunto muitas vezes nos surpreendem - como, por exemplo, como a queda incessante de gotas individuais de água sobre a cabeça - uma espécie de tortura, por vezes infligido em escravos. As primeiras gotas são pouco notado, mas dentro em breve a dor se torna insuportável, e, finalmente, insuportável.

Basta pensar em qualquer tipo de sofrimento que passa cada vez mais! Suponha-lo para aumentar constantemente por um ano; que você não acha que isso é horrível? Suponha-lo para aumentar sem remissão por cem anos, - você pode estimar a quantidade tímidos? O que então deve ser se ele vai aumentando sempre!

Não importa quão rápido ou quão lento este aumento - a quantidade, se a sua duração ser eterno, deve ser inefavelmente terrível! Também não importa muito o quão grande ou quão pouco o grau desde o início; - suponho que sempre tão pequeno, o crescimento ainda eterna deve fazê-lo além da medida terrível! Você pode supor que a quantidade de infortúnio sofrido a ser representado por uma gota para os primeiros mil anos, ainda deixá-las crescer para a próxima mil, e ainda mais para a próxima, e antes que a eternidade deve ter rolado para longe, o montante será de um oceano ! Seria preciso um grande tempo para encher tal oceano como o Atlântico, dando-lhe uma gota em cada mil anos - mas o tempo iria preenchê-lo, mas ainda levaria mais tempo para preencher o Pacífico com a mesma taxa - mas o tempo seria suficiente para preenchê-lo, mais tempo seria encher o oceano Índico, mais ainda cobriria este mundo, mais que preencher todo o vasto espaço entre nós e as estrelas fixas, mas mesmo este lapso de tempo, não faria a eternidade escape. Não seria mesmo de começar a medir a duração eterna! Como medo, então, deve ser a desgraça que não conhece limites, salvo a eternidade!

Alguns negam os sofrimentos dos ímpios para ser inflictions penais, e insistem que são apenas a consequência natural de pecar. Não vou parar agora para entrar em qualquer discussão sobre esse ponto, mas eu pergunto: Que diferença isso faz quanto à quantidade ou endurableness de desgraça eterna? Penal ou não penal, a Bíblia representa como eterno, e sua própria natureza mostra que ele deve ser sempre a aumentar, como, então, ele pode ser essencialmente diminuído com a pergunta se é ou não ser imposição penal? Se Deus assim constituiu todos os agentes morais que o seu pecado - permissão para trabalhar fora seus resultados legítimos - implicará miséria suficiente para responder a todas essas descrições terríveis nos deu na Bíblia, ou seja, além de tudo o que a miséria, Deus inflige ainda mais, penalmente, e esta quantidade alargada compõe a condenação eterna denunciou na finalmente ímpio, certamente pode ser de pequena importância para decidir, - até agora adiante como quantidade de sofrimento está em causa.

Alguns negam que a causa desse sofrimento é o fogo material. Eles podem até zombar isso e pensar que ao fazê-lo, eles extinguiram as chamas do inferno, e assim aniquilado todo o castigo futuro. Como vão! Pode escárnio de um pecador frustrar o Todo-Poderoso? Será que o Deus Todo-Poderoso nunca faltam meios para executar a sua palavra? O que importa é se o agente imediato nos sofrimentos do pecador ser fogo ou qualquer outra coisa de que o fogo é o emblema mais forte? Pode seus zomba torná-lo o menos medo?

Esta ai medo é fruto de pecado, e é, portanto, inevitável, salvar como você desistir de pecar enquanto ainda misericórdia pode ser encontrado. Uma vez no inferno, você vai saber que, enquanto você continua a pecar, você deve continuar a sofrer.

A linguagem usada na Bíblia para descrever a desgraça futura do pecador é muito terrível. Podemos chamá-lo figurativa. Acho que esses termos de ser figuras de linguagem, mas eu não posso dizer. Eu nunca fui lá. Se alguém aqui tem sido, deixá-lo falar.

Ele certamente pode ser fogo literal. Nenhum de nós pode certamente sabe que não é. Deve ser algo igual ao fogo, pois não podemos supor que Deus iria nos enganar. Quem mais pode falar de maneira extravagante, Deus nunca faz! Ele nunca coloca diante de palavras arrogantes de vaidade - soando muito, mas o que significa pouco. Leve-o, em seguida, o caminho que você, por favor, é uma revelação terrível - para morrereis nos vossos pecados; ir embora em uma fornalha de fogo - para estar entre aqueles, a fumaça de cujo tormento sobe para todo o sempre! Como impressionante é esta desgraça simbolizada na fumaça dessas cidades condenadas da planície ", definido como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno!" Sua "fumaça subiu como a fumaça de uma grande fornalha." Abraão levantou os olhos e viu-o! Que tipo de noite ele passou após aquela cena terrível? Ele havia levantado muito cedo - tinha feito o seu caminho através do orvalho da manhã para o cimo do monte, com vista para Sodoma, e então ele viu a fumaça dessas cidades condenadas ascensão ao céu. Assim, pode o pai cristão talvez wend seu caminho para o morro-tops da cidade celestial e olhar para o grande poço, onde a chorar ímpios e lamento para todo o sempre! Será isto que qualquer um de seus filhos não salvos serão profundas nesse poço de miséria?

Observe mais uma vez, essa salvação não é meramente negativa - a salvação do pecado e do sofrimento: ela também tem um lado positivo. Deste lado positivo, que inclui santidade perfeita e bem-aventurança sem fim. Não é só a libertação da interminável e ai sempre acumulando; - que também é felicidade sem fim - superior em ambos os tipo e grau, tudo o que podemos conceber nesta vida. Este não é o mundo para perceber a felicidade cheia de pureza imaculada. Haverá pecado que nos rodeia; - lá ainda haverá alguns traços tristes de que dentro de nós. No entanto, quem de nós não, por vezes, pegar uma visão distinta do que a pureza ea bem-aventurança que sabemos que reina no céu? A maioria das visualizações abençoadas existem, mas, sem dúvida, fraca e frágil, em comparação com a grande realidade. Quando essa felicidade deve ser perfeito - quando nada mais é nos deixou a desejar, mas todos os desejos da nossa alma está cheia de sua capacidade máxima, e teremos a plena certeza de que esta bem-aventurança deve aumentar com a expansão da nossa capacidade e com nosso avanço no conhecimento como nós olhamos com crescente interesse nas obras do grande Deus; - este será o céu! Tudo isso é apenas um lado - o lado positivo do que bem-aventurança que vem com esta grande salvação.

Agora defina-se para equilibrar essas duas coisas um contra o outro, uma miséria cada vez maior e uma bem-aventurança sempre crescente. Encontre alguma linha de medição pelo qual você pode compará-los.

Você pode recordar a figura que eu tenho mais do que uma vez mencionou aqui. Um escritor velho diz - Suponha que um passarinho está definido para remover este mundo, tomando dela um grão de areia de cada vez, e para vir apenas uma vez em mil anos. Ela leva seu primeiro grão e longe ela voa em seu longo e cansado, e muito, muito, são os dias antes de ela voltar de novo. É, sem dúvida, parece a muitos como se nunca mais fosse voltar, mas quando milhares de anos se rolou, ela vem ofegante de volta para mais um grão de areia - e este mundo é novamente reduzido por apenas um grão de seus quase incontáveis ​​areias. Assim, o trabalho continua. Assim, a eternidade se desgasta - só que não se esgota uma partícula. Aquele pequeno pássaro, um dia, ter terminado sua tarefa ea última areia terá sido tirado, mas mesmo assim a eternidade terá apenas começado. Suas areias são para nunca mais ser esgotado. Seria de supor que os anjos se tornaria tão velho, tão grisalho com o peso de séculos, e cada ser tão velho, elas seriam cansado da vida, mas isso supondo que só mostra que estamos julgando os efeitos do tempo em que estado eterno pelo seu efeito observado neste mundo transitório. Mas deixamos de considerar que Deus fez este mundo para uma vida transitória - que para aquele que nunca passarão.

Retomando nossa figura do passarinho remover as areias do nosso globo, podemos estendê-la, e supor que depois de ter terminado este mundo, ela ocupa com sucesso os outros planetas em nosso sistema - Mercúrio e Vênus, Marte, Júpiter, Saturno e Herschel, cada um e todos na mesma lei - um grão cada mil anos, e quando estes são todos esgotados, então o sol, e, em seguida, cada uma das estrelas fixas, até que as centenas de milhares desses orbs são estupendas todos removidos e se foi. Mas mesmo assim a eternidade não se esgota. Nós ainda não temos sequer uma aproximação para o seu fim. End? Não há fim! Aquele pobre pássaro velho faz progresso. Apesar de extremamente lento, ela um dia vai ter feito sua tarefa designada. Mas ela não vai mesmo assim ter vindo qualquer mais perto do fim da eternidade! Eternidade! Quem pode calcular isso? Nenhuma mente finita, e ainda esta idéia não é ficção, mas fato sóbrio. Não há espaço possível para erro - no chão para dúvidas.

Além disso, nenhuma verdade pode ser mais inteiramente e intensamente prático do que isso. Cada um de nós aqui - cada um de todas as nossas famílias, cada criança - todos esses alunos - estão incluídos. Tudo nos diz respeito. Antes de nós, todos e cada um, encontra-se neste estado eterno de nosso ser. Estamos todos a viver neste estado eterno. Não nos espera lá também ai ou felicidade, sem medida e além de todos os nossos poderes de computação. Se ai, será maior do que todas as mentes finitas podem conceber. Suponha que todas as mentes já criados foram para dedicar os seus poderes para calcular esse sofrimento - para encontrar alguma medida adequada que deve representá-lo devidamente, - infelizmente, eles não poderiam mesmo começar! Nem eles poderiam melhor encontrar medidas para conter a felicidade, por outro lado, daqueles que são verdadeiramente filhos de Deus. Toda a linguagem mais expressiva de nossa raça diria - Ele não está em mim para medir a felicidade infinita ou infinita aflição; todas as figuras dentro do alcance de todas as imaginações criadas iria desaparecer antes de a empresa estupenda! No entanto, esta bem-aventurança infinita e ai sem fim são o claro ensino da Bíblia, e estão em harmonia com as afirmações decisivas da razão humana. Sabemos que, se continuarmos no pecado, a miséria deve vir sobre nós; - se viver e morrer em santidade, a felicidade virá.

E este é o tema, e são estes os grandes fatos que estes jovens podem estar no exterior até os confins do mundo e proclamar a toda criatura, e que estas mulheres jovens também podem falar de todos os lugares na sociedade onde eles se movem? Verdadeiramente eles têm uma mensagem gloriosa e sublime de suportar!

Novamente, suponha que a alegria resultante desta salvação a ser uma forma leve de paz e tranquilidade da alma. Podemos supor que este, embora não podemos esquecer que a Bíblia representa-lo como sendo uma "alegria indizível e cheia de glória", mas suponho que fosse apenas uma alegria tranquila suave. Mesmo assim, uma acumulação eterna dele - um prolongamento dela durante séculos eternos, considerando também que, naturalmente, ele deve aumentar para sempre - será de uma infinita alegria. Na verdade pouco importa quão pequena a unidade com a qual você começa, mas vamos lá ser dada uma duração eterna, juntamente com o crescimento incessante e aumentar, e como grande a quantidade!

De acordo com a Bíblia, esta bem-aventurança do Santo é a fruição plena do amor de Deus. Daí a felicidade que envolve pode ser nada menos do infinito. Ele não pode ter limite. Uma visão muito abrangente do que será seria avassalador. Quem de vocês poderia suportar a visão de seus eus futuros? Poderiam vocês que são santos? Suponha que você pudesse se ver como você vai existir 10 mil anos, portanto. Suponha que você fosse por um momento dotado do poder de penetrar o futuro e ver a si mesmo como você vai estar diante do trono de Deus. Se você não foi informado de que é você mesmo, você pode cair para baixo e adoração!

Ou suponha que os ímpios poderiam ver os seus eus futuros, já que serão 10 mil anos, portanto - podia ver como cheia de tormento que vai ser, eo que desgraças indizível suas almas devem ter lá; - que poderiam suportar a visão?

E aqui é que alguém dizer - Como muito extravagante você é! Extravagante? Nada pode estar mais longe da verdade do que para manter estes pontos de vista de ser extravagante. Pois, só conceder a imortalidade, e tudo o que eu disse deve seguir de necessidade. Deixe-se admitir que a alma existe para sempre, e não uma palavra que eu disse é muito. Na verdade, quando você realizar o grande fato de seus resultados legítimos sob o governo moral de Deus, todas essas descrições parecem extremamente plana - eles caem muito longe da verdade.

No próximo lugar deixe-se considerar que a negligência desta grande salvação é fatal. Assim, o nosso texto implica mais enfaticamente - assim a Bíblia afirma em outro lugar, muitas vezes mais irrestritamente. Nenhum pecador, portanto, precisam ir para cansar-se a praticar a iniqüidade - como se quisesse certificar-se de bom grado o seu castigo, por mera negligência é fatal. O que mais ele deve querer?

Mas vamos perguntar - O que deve ser considerado como negligência fatal? Para todos tenham em algum momento sido culpado de alguma negligência.

Vamos alcançar a verdadeira resposta à nossa pergunta, pedindo outro;. Viz - O que é a atenção eficaz?

Claramente isso e só isso que garante o arrependimento do evangelho e da fé em Cristo. Só que o que garante a santidade pessoal e, assim, a salvação final. Essa é, portanto, a atenção eficaz que desperta a alma completamente para tomar posse de Jesus Cristo como o Salvador oferecido. Para aquém disso é negligência fatal. Você pode ter muitas coisas boas sobre você - pode fazer muitas boas resoluções e esforços esperançosos, ainda não nessa coisa principal, você falhar totalmente.

OBSERVAÇÕES
1. Você só precisa ser um pouco menos do que totalmente a sério, e você certamente vai ficar aquém da salvação. Você pode ter uma boa dose de sentimento e uma seriedade esperançoso, mas se você é apenas menos do que totalmente a sério, você certamente irá falhar. O trabalho não será feito. Você é culpado de negligência fatal, pois você nunca deram o passo decisivo. Quem de vocês é aquele que é um pouco menos do que totalmente a sério? Você é o único que vai cansar-se em vão e em vão. Você certamente deve ficar aquém da salvação.

2. Deve ser grande loucura de fazer qualquer coisa menos do esforço eficaz. Muitos são apenas o suficiente para valer a enganar a si mesmos. Eles prestam atenção suficiente a este assunto para se apossar de tudo errado, e fazer apenas o suficiente para ficar aquém da salvação, e desça até a morte com uma mentira na sua mão direita. Se eles fossem para ficar longe de toda a adoração, que iria chocá-los. Agora, eles vão para as assembléias do povo de Deus e fazer muitas coisas de esperança, mas depois de tudo, eles ficam aquém do que entra pela porta no redil de Cristo. Que loucura é essa! Por que qualquer um de vocês faça tal coisa tola? Esta fazendo apenas o suficiente para enganar a si mesmo e aos outros, é o próprio curso para agradar a Satanás. Nada mais poderia servir tão completamente seus fins. Ele sabe muito bem que, quando o evangelho é geralmente entendido, ele não deve pregar abertamente a infidelidade, não Universalismo, nem o ateísmo. Nem faria. Mas se ele pode apenas mantê-lo junto, fazendo pouco menos do que o suficiente, ele tem certeza de seu homem. Ele quer ver você segurando rápido a uma falsa esperança. Então, ele sabe que você é o maior obstáculo-possível, e estão fazendo o máximo que puder para arruinar as almas dos homens.

3. Esta salvação é grande trabalho da vida. Se não fez isso, ele tinha melhor ser deixado sozinho. Para colocá-lo em qualquer outra relação é pior do que nada. Se você torná-lo segundo para qualquer outra coisa, o seu curso será certamente ineficaz - uma mentira, uma ilusão, uma condenação!

Você está dando sua atenção eficazmente a este grande assunto? Quem de vocês estão? Já este testemunho em sua própria consciência, de que você buscar primeiro o reino de Deus ea sua justiça? E você se familiarizar com Cristo? Você o conhece como sua vida e sua esperança? Já a alegria ea paz de acreditar? Você pode dar a si mesmo e aos outros um motivo realmente satisfatória para a esperança que está em vós?

Esta é uma grande obra de vida - a grande obra de terra, e agora, em quem de vocês é que efetivamente começou? Você não pode fazê-lo em tudo, sem um começo completa e correta. Estou com ciúmes de alguns de vós que não tenha começado direito - que você tenha confundido convicção para a conversão. Como alguns dos personagens de Bunyan, temo que você escalou o muro para dentro do palácio, e não veio pela porta. Você me pergunta por que eu temo isso de você? Eu vou responder apenas com uma pergunta de volta. Você não acha que eu tenho razão para temê-lo? Já a consciência de ser puros de coração, e de crescimento mais puro? Você planeja tudo com referência a esta grande obra de salvação? Quais são as formas de vida que você marcou para si mesmo? E em que princípio você em forma-los? Quais são os temas que você está mais sensível? O que mais completamente desperta sua sensibilidade? Se houver uma reunião de oração para orar pela salvação dos pecadores, você está aí? O seu coração está lá?

4. É infinita loucura para fazer a questão da salvação pessoal, apenas uma questão secundária, pois fazê-lo é apenas para negligenciá-lo depois de tudo. A não ser que ele tem todo o seu coração, você praticamente negligenciá-lo, por nada menos do que todo o teu coração é a devoção devida. Para dar-lhe menos do que todo o teu coração é verdadeiramente insultar Deus, e insultar o assunto da salvação.

O que devemos pensar sobre aqueles que parecem nunca fazer qualquer progresso em tudo? Não é muito claro que eles dão muito menos do que seus corações inteiros a esse assunto? É mais certo que se deu todo o coração de forma inteligente para isso, eles iriam progredir - seria rapidamente encontrar o caminho para Cristo. Para fazer nenhum progresso é, portanto, uma indicação decisiva de não ter coração de verdade nessa busca. Como pode tal fuga, vendo eles negligenciarmos tão grande salvação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário