terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Uma Vida de Insatisfação Sem Jesus

8) Todas as coisas são canseiras tais, que ninguém as pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem se enchem os ouvidos de ouvir.
EC 1:8

Muitas pessoas gastam a vida toda buscando satisfação, procurando coisas para satisfazer seu "eu" se seu próprio "ego".
Carros, roupas, tatuagens, piercings- qualquer que seja a última novidade, pessoas correm atrás dela na esperança de sentirem-se alguém. Não estou dizendo aqui que adquirir um carro é errado, ou adquirir roupas, ou tatuagens, ou piercings, pois tudo isso vai da vaidade e satisfação do ego do ser humano.
Salomão diz, no versículo citado acima, que nada vai fazer isso. Nunca haverá algo que traga real satisfação. Roupas novas podem preencher você por alguns dias. E, então você está vazio de novo. A alegria dura pouco. Em I CO 15:58 está escrito:


58) Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.
 
Gálatas 6: 8 também declara:
8) Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.
 
Uma vida sem Jesus nada satisfaz. Não há propósito na vida, e mesmo a coisa mais legal apenas traz um prazer momentâneo.
Gálatas 6:8  fala claramente de tudo isso. Não será a bebida, não será as drogas ou qualquer outra coisa que irá trazer satisfação para o seu ser, pois a alegria de tudo isso dura muito pouco, somente por alguns instantes e todas essas coisas somente servem para satisfazer a nossa carne, mas não trazem satisfação nenhuma total para nosso ser.
Salomão diz que, sem Jesus,  você nunca vai desfrutar a vida na terra ou as coisas que você recebeu satisfatoriamente. Tudo é sem sentido sem o Salvador.
Filipenses 3:7, 3:12-14 declaram também:

7) Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.
 

12) Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
13) Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
14) prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
 
Os versículos de Filipenses, citados acima, nos dá uma resposta bem clara de tudo isso. Aos nossos olhos todas essas coisas: Bebedeiras, Drogas, Farras...tudo isso aos nossos olhos no momento, no pequeno instante, pode parecer lucro, mas não são, pois aos olhos de Jesus isso é uma perda total de tempo e de vida.
O quero deixar bem claro, para você, satisfação total de vida você encontrará somente em Jesus.
Sem Jesus, não há futuro, nem esperança de eternidade. Assim, quando o seu coração estiver doendo, a sua vida parecer vazia e você sentir-se perdido, vá para Jesus para ser preenchido e receber satisfação. Ele não vai desapontar você!
Que Deus te Abençoe Grandiosamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário