segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O RESTO DA FÉ [-. NO. 1]

PALESTRAS PROFESSOR Finney.

Texto. Heb. 3:19, e 4:01 -. Assim, vemos que não puderam entrar por causa da incredulidade. Vamos, portanto, o medo, a fim de que a promessa de nos sido deixada de entrarmos no seu descanso, algum de vós que parecem vir curto dele.


O seguinte é a ordem em que eu vou dirigir a sua atenção.

I. perguntar quem o apóstolo está falando neste texto, ea que é dito não puderam entrar.

II. Por que eles não puderam entrar.

III. MOSTRA QUE TEMPORAL CANAÃ era típico do descanso da fé.

IV. O que está implícito NESTE REST.

V. COMO PODEMOS parecem vir curto do que.

VI. Como podemos tomar posse dela.



I. Vou perguntar de quem o apóstolo está falando e sobre o que eles não poderiam entrar.

A este propósito, o Apóstolo está falando dos judeus, e que em que não puderam entrar em Canaã foi temporais, como é evidente a partir do contexto.

II. Por que eles não podiam entrar dentro

Afirma-se no texto, que não puderam entrar em Canaã, por causa da incredulidade. Os judeus tinham chegado sobre as fronteiras da terra prometida. E Moisés delegado um número de indivíduos como espiões, e os enviou para espiar a terra. Eles subiram e examinou o terreno, e voltou trazendo alguns dos frutos da terra, e representou para os filhos de Israel, que era uma terra muito boa, mas que era impossível para eles tomarem posse dela - que as vilas e cidades foram fortificadas até aos céus - que o país era habitado por gigantes - e que, portanto, eles eram totalmente incapazes de tomar posse da terra.

Neste testemunho todos os espiões concordaram, exceto Calebe e Josué. Este desencorajado as pessoas e produziu uma rebelião que impediu que a geração de tomar posse de Canaã. Sua confiança no auxílio divino estava completamente abalada, e sua incredulidade impediu qualquer tentativa de tomar posse da terra, como de outra forma teria sido feita com sucesso. A educação de o relatório mal, por aqueles que foram enviados para fazer um reconhecimento, e sua falta de incentivar e levar para a frente do povo, foram os meios de que a geração que está sendo girado para trás, e totalmente destruída no deserto. Deus ficou tão indignado contra eles por sua falta de confiança em sua ajuda, e de sua capacidade e vontade de dar-lhes posse, que "jurou, em sua ira, que não entrariam no seu descanso".

III. Mostre que Canaã temporal foi típico do resto da fé.

É evidente a partir do contexto que o Apóstolo supõe a terra de Canaã ter sido típico do resto da fé. A terra de Canaã era para ter sido o seu descanso após a sua perigosa jornada do Egito. Nesta terra que eram para ter sido seguro do poder de todos os seus inimigos ao redor. Ele conclui o terceiro capítulo desta epístola, afirmando que "eles não poderiam entrar neste descanso por causa da incredulidade." E ele começa o quarto capítulo, exortando os judeus, a quem ele estava escrevendo "para temer que uma promessa que está sendo deixado de entrar em repouso" [o resto da fé,] "alguns se parecem vir curto do mesmo." E no terceiro versículo, ele afirma que "nós, os que temos crido, é que entramos no descanso."

IV. O que está implícito nesse descanso.

1. Não é um estado de indolência espiritual.

2. Sem esperar por Deus para fazer o seu próprio trabalho, eo nosso também. Algumas pessoas parecem estar esperando por Deus, e ter essa idéia de sua soberania como a lançar sobre ele a responsabilidade de fazer, e não apenas o que pertence a ele, mas também o que pertence a eles mesmos. Eles parecem esquecer que a santidade no homem é o seu próprio ato, e falar como se Deus faria homens santos sem o exercício adequado e diligente de seus próprios poderes. Outros estão esperando por Deus para converter os seus filhos, e os seus vizinhos, e do mundo, sem qualquer instrumentalidade deles, afirmando que Deus pode e vai fazer o seu próprio trabalho, à sua própria maneira, e em seu próprio tempo. Assim inteiramente com vista para o fato de que, quando Deus trabalha, ele trabalha por meio. Isso é tudo menos uma visão correta sobre o assunto, e que não é nada, mas a fé que leva a esses pontos de vista, e este tipo de conduta, e esse estado de indolência espiritual, e esta esperando por Deus são qualquer coisa, mas resto evangelho. A fé implica sempre um uso diligente e constante de meios. Fé respeita não apenas o fato de que Deus vai fazer assim e assim, mas também reconhece o fato de que ele irá fazê-lo pelos meios indicados -. Consequentemente verdadeira fé em Deus conduz a qualquer coisa, mas a negligência de empregar a instrumentalidade adequado para efeito o objeto desejado.

3. O resto da fé não significa que a Igreja é para ser santificado, eo mundo convertido, sem a cooperação diligente e eficaz daqueles que são colegas de trabalho com Deus.

4. Nem descansar de trabalhos de amor.

5. Nem descansar de vigilância. Nem de qualquer desses esforços santos que são indispensáveis ​​para se proteger contra os nossos inimigos neste estado de julgamento, e enquanto no país de um inimigo. Também não implica o abandono de um uso diligente de todos os meios de instrução, e de graça, tanto para nossa própria edificação e dos outros, e salvação.

6. Nem o rejeitando a responsabilidade, ea dar-nos até ser derivou em qualquer direção, pelas marés de influência que nos cercam.

7. Também não implica a isenção de tentação. Cristo foi tentado em todos os pontos como nós somos. E a partir de nossas circunstâncias neste mundo, é impossível que não deve continuar a ser os assuntos constantes da tentação, do mundo, a carne eo diabo. Também não implica a isenção de todas as tristeza e aflição de espírito. Cristo estava em peso. Paul teve grande tristeza e incessante dor no coração por causa de seus irmãos. E Pedro em sua epístola geral aos santos diz: "Agora estamos em contristados por várias provações." Também não implica a isenção de duras provas e conflitos mentais, pois estas coisas podem sempre ser esperado, enquanto estamos na carne. E o evangelho ensina claramente que nos é dado, não somente crer em Cristo, mas também de sofrer por causa dele. Mas resto evangelho implica,

1. A cessação completa de todos os nossos próprios trabalhos egoístas, ao final do qual é promover nossos próprios interesses, temporais ou eternos.

2. Isso implica a cessação de todos os esforços de auto-justos. Por esforços de auto-justos, quer dizer,

(1) Todas as tentativas para nos recomendar a Deus por nossas próprias obras.

(2) Todos os esforços para evitar a punição, ou escapar da ira de Deus por todos os esforços da nossa própria.

(3) Todas as coisas que se originam em nossas próprias convicções, e são realizados na força de nossas próprias resoluções sem ser influenciado a isso pelo amor de Deus em nosso coração.

[3.] 4. Este descanso implica um estado de espírito que não sente necessidade de tentar qualquer coisa em nossa própria força. Há um estado de espírito, o que talvez seja mais conhecido pela experiência do que o descrito por palavras, em que um indivíduo se sente pressionado com a necessidade de fazer alguma coisa, e cada coisa de uma forma que será aceitável a Deus. E, no entanto, por conta de sua incredulidade, ele se sente agoniado com o pensamento de que ele não está em tal sentido fortalecidos pelo Espírito de Deus, como deve, como uma questão de fato, capacitá-lo e levá-lo a fazer o que as suas convicções da demanda dever dele. Este é um estado inquieto distração da mente, e exatamente o oposto do resto da fé. Fé assim se inclina em Deus, como para trazer a mente a um estado de repouso doce e confiança de que Deus vai ajudar, e que não há necessidade de fazer qualquer esforço em nossa própria força.

[4.] 5. Isso implica a isenção de todo o cuidado induzida pela descrença em todos os assuntos. A fé repousa em Deus para o tempo e para a eternidade, para a direção, e ajudar, e disposições em temporais, bem como assuntos espirituais. Exclui tudo cuidado, no sentido próprio do termo, em cada assunto.

[5]. 6. Isso implica a isenção do medo da morte, e do inferno. A fé produz o amor perfeito lança fora o medo que - o medo de futura falta - dos juízos de Deus - que havemos de ser superados pelos nossos inimigos espirituais ou temporais - e de tudo o que o medo que produz tormento.

[6.] 7. Isso implica uma isenção de um senso de condenação. "Não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."

[7.] 8. Um descanso das censuras da consciência. Em um estado de descrença, de consciência, muitas vezes inflige ferimentos graves sobre a paz da alma. Mas quando tomamos posse do descanso da fé, a consciência é tão quieto como um cordeiro.

[8.] 9. Isso implica uma isenção de ser afligido ou angustiado com as ocorrências da vida. A alma é capaz de atender com calma e doçura que, caso contrário, jogue a mente em um estado de extrema agitação e angústia. Por isso eu não quero dizer, como eu disse acima, que os indivíduos não terá ensaios, mas para que este estado de espírito que lhes permitirá passar através de seus ensaios com um temperamento composto e celestial. Sra. Presidente Edwards diz de si mesma, que há alguns anos havia dois ensaios que ela pensou que ela deve ser capaz de suportar. Um deles foi a perda de confiança do marido, e maus-tratos com ele - o outro foi a perda da confiança e respeito do povo da cidade em que viviam. Mas quando ela entrou totalmente no descanso da fé, ela declara que não parecia com ela, como se essas coisas podem, de modo algum, afetar a sua felicidade ou perturbar o repouso de sua mente. Ele apareceu para ela como se ela fosse tão longe acima seja desconcertado por qualquer coisa que poderia ocorrer na Providência de Deus, como o sol está alto acima da terra - que deve ser tratado com o maior desrespeito por seu marido - a ser lançado pelas pessoas da cidade para perecer na neve, não iria acabar com a profunda tranquilidade e repouso de sua mente em Deus.

[9.] 10. Isso implica isenção do domínio da tentação. Eu já disse, que, nesta vida, podemos sempre como uma coisa, claro, esperar mais ou menos à tentação. Mas esse descanso é um estado de espírito em que a tentação não vai prevalecer. Ele vai nos atacar, e fazer uma maior ou menor impressão em nossas mentes, ou seja, ele vai em maior ou menor grau agitar e irritar nossos sentimentos em proporção à força da nossa fé.

[10.] 11. Finalmente, e em uma palavra, isso implica a isenção da força e do domínio do pecado em todas as suas formas. O caso deveria pelo Apóstolo no sétimo capítulo de Romanos, para ilustrar a influência da lei sobre aquele que é carnal e vendido sob o pecado, é uma exemplificação marcante desse estado de escravidão para a luxúria e paixão em que grandes multidões, tanto dentro como fora da Igreja, são. E a transição marcante desse estado de espírito em que foi descrito no oitavo capítulo, ilustra exatamente o que eu quero dizer com uma passagem indivíduo de um estado de escravidão e pelo pecado a um estado de liberdade e descanso.

V. Como podemos parecem vir curto dele.

A palavra traduzida aqui parecem não implica que é comumente entende pelo termo Inglês parecer, como se a vinda curta eram só na aparência e não na verdade. Mas a partir da maneira pela qual ele é processado em outras passagens, é evidente que isso significa para expressar vindo a real curto, como se o apóstolo tinha dito, que nenhum de vós deve ser visto para vir curto dele.

1. Podemos falhar de entrar neste descanso por confundir sua natureza, e pensar que temos que enquanto nós não temos. Muitos pareciam supor que consiste na indolência espiritual, ou em tal isenção de responsabilidade, como daria a mente para ser flutuou sem resistência em qualquer direção em que as correntes de corruptos deste mundo pode dirigi-lo. Eles parecem ter a idéia de que todas as coisas são lícitas para eles em tal sentido, que quase qualquer tipo de indulgência é consistente com a pureza espiritual, eo amor de Deus. Resto do Evangelho, para eles, é o mero elenco fora de responsabilidade - um Lolling e chafurdando em suas próprias indulgências imundos.

2. Muitos não conseguem entrar nesse descanso, por não perceber que há qualquer estado. Eles parecem não saber qualquer coisa sobre os efeitos tranquilizantes da fé, e que o estado de profundo repouso em Deus que aqueles que apreciam que tomaram posse do descanso prometido. Eles parecem supor que a guerra cristã consiste em que o conflito mental que eles estão conscientes está acontecendo dentro de si mesmos, com seus corações e consciências. Eles estão conscientes de um motim contínua a ser mantido entre os poderes conflitantes de suas próprias mentes, que eles expressam, dizendo que eles estão constantemente pecando e arrependendo-se, pelo que nada mais pode ser do que significava que os seus corações e as consciências estão em guerra uns com os temerosos outro. Eles parecem ser estranhos absoluta para a doce paz e repouso de espírito que resulta de uma harmonia dos poderes de sua própria mente, onde a sua consciência eo seu coração está em um. Compreender a Bíblia que sua guerra é continuar com esta vida, e confundindo seus conflitos interiores para a guerra cristã, que é um dado adquirido que nenhum resto, como a de que falei, existe.

3. Muitos não conseguem entrar nesse descanso, porque acho que pertence exclusivamente ao céu. Agora que este resto vai ser mais perfeito no céu do que na terra é inegavelmente verdade. Mas é o mesmo em espécie, assim na terra como no céu, assim como a santidade é. Agora, se as pessoas não se tornam santos na terra, como eles devem esperar ser santo no céu? E se esse descanso não ser começado na Terra, ele nunca vai ser apreciado no céu.

4. Muitos vêm aquém deste resto, supondo que o mundo, a carne e Satanás colocou a realização do mesmo completamente fora de questão. É incrível ver o quão pouco do evangelho é entendida e recebida pela Igreja. Parece que na estimativa da grande massa da Igreja, o próprio evangelho não fez nenhuma provisão adequada para toda a santificação dos homens neste mundo de tentações. Assim como se Deus fosse incapaz de superar esses inimigos em qualquer outra forma que não por arrebatar seus filhos fora de seu alcance, e que Cristo não veio tanto para destruir as obras do diabo neste mundo, como para conduzir o seu povo fora dela e levá-los fora de sua terra - que ele destrói a carne, porque ele não é capaz de superá-lo - e que ele vai queimar o mundo, porque ele é incapaz de impedir que seus líderes o seu povo em pecado. Agora, parece-me que as exigências de Deus glória, que a batalha deve ser combatido, e a vitória neste mundo. O Apóstolo nos representa claramente, sob a graça de Deus, como "não só vencedores, mas mais do que vencedores." E ele certamente tem, mas um conhecimento muito limitado da Bíblia, ou da graça de Deus, que pode assumir que o mundo, a carne e Satanás são muito fortes para Cristo, para que ele não pode salvar o seu povo dos seus pecados.

5. A ignorância do poder da fé é outra razão pela qual as pessoas não entrar neste descanso. Eles não entendem que, como uma questão de fato, a fé na existência, o poder, a bondade, a providência ea graça de Deus - que inabalável confiança em tudo o que ele faz e diz, seria em sua própria natureza como uma coisa é claro, trazê-los para o resto do que eu estou falando.

Suponha que um navio deve ser bestormed no mar, para que todos a bordo é confusão, desânimo, e quase desespero - o navio é impulsionado por uma tempestade feroz sobre uma costa lee. Agora, suponha que, no meio de toda a incerteza, torturantes e ansiedade quase uma distração dos passageiros e da tripulação, uma voz deve ser ouvida do céu, eles sabendo que ela é a voz do Deus eterno, assegurando-lhes que o navio deve ser seguro - que nem um cabelo de suas cabeças pereça - e que eles devem enfrentar a tempestade em perfeita segurança. É fácil ver que o efeito deste anúncio sobre as mentes diferentes seria proporcional preciso para a sua confiança na sua verdade. Se eles acreditavam que, eles iriam de forma alguma lançar-se ao leme, e entregar-se à indolência e deixe a unidade de navio antes que as ondas, mas de pé, cada um no seu lugar, e gerenciar o navio da melhor maneira possível, iria desfrutar de uma mente tranquila e composta na proporção da sua confiança de que tudo ficaria bem. Se algum não acredito nisso, sua ansiedade e problemas continuariam, claro, e eles podem se perguntar com a calma de quem o fez, e até mesmo eles reprovam por não estar tão ansioso quanto a si mesmos. Você pode ver entre eles todos os graus de sentimento do desespero e pressentimentos profundas da descrença absoluta, até a medida completa de toda a consolação de perfeita fé. Agora, o projeto desta ilustração é mostrar a natureza da fé, e para demonstrar que toda a confiança em Deus, naturalmente, silencia todos os tumultos da mente, e se instala-lo em um estado de repouso profundo - que não geram inação, presunção ou indolência espiritual mais do que a revelação de que tenho falado, seria gerar desatenção para com a sua gestão a bordo do navio.

[6.] 7. Outra razão é que muitos são desencorajados pelas deturpações dos espiões que foram enviados para espiar a terra. É uma uma consideração alarmante doloroso e realmente, que muitos daqueles que são líderes em Israel, e que deveriam por a Igreja ter subido e reconnoitered toda a terra da experiência espiritual, que quase com voz unida para voltarem a da Igreja, e declara que não somos capazes de subir e possuir a terra. De todos aqueles que foram enviados por Moisés para espiar a terra apenas dois tinham alguma fé na promessa de Deus, enquanto todo o resto unidos em seu testemunho de que eles eram incapazes de possuir a terra -. E que o descanso era inatingível para eles nesta vida. Assim, parece-me nestes dias. Aqueles que são nomeados para dirigir e encorajar as pessoas, em primeiro lugar, familiarizar-se completamente com o solo a ser possuído, e, em seguida, levar ao povo a confiança da fé, encorajando-os, não só pelas promessas de Deus, mas por sua própria experiência e observação, de que a terra pode ser possuído - em vez disso, eles trazem um relatório mal, desencorajar os corações do povo de Deus, sustentam que a graça de Deus não fez provisões suficientes para a sua tomada de posse da terra de santidade nesta vida, que o mundo, a carne eo diabo são tão poderosos como anaquins que para superá-los é totalmente fora de questão, e que não resta esperança, somente à medida que fugir de seus territórios e sair ao mundo o melhor maneira que pudermos. Agora, tenho muito medo que vai acontecer com eles que veio sobre os espiões nos dias de Moisés. Eles foram levados de volta, e os seus cadáveres caíram no deserto. Deus jurou, em sua ira, que não entrariam no seu descanso. E não só eles, mas que a geração inteira que foram enganados por eles, e que não puderam entrar por causa da incredulidade, foram desperdiçadas e morreu sem descanso no deserto. Quantas gerações da Igreja de Deus deve, portanto, ser desperdiçadas no deserto do pecado! Quanto tempo geração após geração vontade de espiões continuam a trazer más notícias deles, desencorajando os corações, e confirmando a descrença do povo, e efetivamente impedindo a sua tomada de posse que o descanso que resta para o povo de Deus!

[7.] 8. Muitos são desencorajados pelas realizações presentes e passadas dos cristãos. Eles estão constantemente tropeçou pela consideração de que os homens santos de tempos antigos e atuais saber tão pouco da salvação do Evangelho Pleno. Eles podem apenas que razoavelmente deixou o estado passado e presente do mundo abalar sua confiança no fato de que o mundo nunca vai ser convertido. E, de fato, se eles estão conscientes disso ou não, acho que eles têm tanta confiança em uma como na outra. Eles parecem não estar ciente do fato de que eles estão cheios de incredulidade em relação a conversão do mundo, enquanto eles são sensíveis que não têm confiança na attainableness de descanso de todos os seus pecados nesta vida -. A razão pela qual eles são sensíveis da descrença em um caso e não no outro é, aquele é colocado diante deles como um dever presente, na tentativa de realizar o que eles experimentam a influência arrepiante de incredulidade -, enquanto o outro é uma coisa que eles nunca têm tentou fazer, e que eles não entendem ser seu dever fazer. Conseqüentemente, uma falta de confiança em relação a isso, não é o objeto da atenção da mente. Certamente um estado de espírito que pode ser desencorajado pela história passada ou presente da Igreja, que, claro, sentir o mesmo desânimo, e têm o mesmo motivo de desânimo, no que diz respeito à conversão do mundo.

[8.] 9. Outros não conseguem tomar posse desta resto por conta da ignorância das realizações reais dos santos antigos e modernos. Eles tomaram mas pequenas dores de examinar cuidadosamente a história dos santos eminentes ou antigos ou modernos, e é claro que não sei o que a graça de Deus tem realmente feito para os homens.

[9.] 10. Muitos não a partir de uma relação à sua reputação. Eles têm tanto medo de serem chamados hereges, fanáticos, perfeccionistas ou algum outro nome infamante, que resistem ao Espírito ea verdade de Deus.

[10.] 11. Pride and prejudice evitar um exame cuidadoso e honesto sobre o assunto. Eu fiquei impressionado, e eu poderia acrescentar vergonha, para testemunhar o grande desconhecimento da Bíblia e dos méritos reais desta questão, nos artigos que apareceram em diferentes jornais do dia de hoje -. Eles me lembraram da conduta do Dr. Hill na Assembléia Geral tarde, quando a discussão sobre a questão da escravidão veio à tona. Ele levantou-se e ler algumas passagens das Escrituras, com tanta certeza como se supunha que tinha sido negligenciado pelos abolicionistas - como se supunha que seria totalmente manifesto que essas escrituras foram um "Assim diz o Senhor" em face da tudo abolicionismo. Ele depois insinuou que ele era mestre do assunto, e parecia não entender que todos os seus argumentos e escrituras, e fundamentos de oposição muitas vezes tinha sido pesado na balança e achado em falta. Agora é só por isso já apareceu para mim quando eu li vários artigos que têm aparecido nos últimos tempos contra o attainableness da inteira santificação nesta vida. O mínimo que eu poderia dizer, seria, nas palavras do Presidente Edwards, que "eles não têm bem considerado o assunto."

[11.] 12. Muitos falham porque são demasiado orgulhosos para confessar sua ignorância e falta de espiritualidade, e colocar-se na atitude dos inquiridores. A vastas muitas pessoas não estão cientes de sua própria ignorância e falta de espiritualidade, e muitos que estão convencidos da sua ignorância e sua destituição de espiritualidade, parecem pensar que é indispensável para a sua utilidade para esconder seus defeitos e para manter a aparência, pelo menos, de bom conhecimento e piedade som. E alguns, quantos eu não posso dizer, o adotaram como princípio não falar muito de sua própria experiência na vida divina.

[12.] 13. Muitos têm vergonha de ser ensinado pelo ignorante, embora cristãos espirituais. Há, talvez, mas poucos entre os ministros e oficiais da igreja que não pode tomar algumas lições mais úteis e salutares de alguma fêmea obscuro ou outra pessoa despercebida na Igreja. A menos que um homem está disposto a sentar-se aos pés de qualquer criança espiritual de Deus, ele nunca é provável saber o que que o descanso é que resta para o povo de Deus.

[13.] 14. Orgulho de aprendizagem e de dependência de seus próprios poderes de crítica, fizeram e estão fazendo muito para fechar o mundo soube de fé. Há uma grande tendência em uma certa classe de mentes para substituir os seus próprios raciocínios para a fé, a acreditar no que eles podem estabelecer pelo raciocínio e argumentação, e para segurar tão fanáticos ou duvidoso qualquer profundidade da espiritualidade que eles não podem penetrar por sua "polegada de linha. " Também não parecem conscientes de que a confiança que eles têm nas coisas que eles não podem estabelecer pela razão, não é fé na verdade de Deus, mas uma inclinação para seu próprio entendimento. O testemunho de Deus é para ser posta de lado a menos que seja apoiado e estabelecido por seus próprios raciocínios profundos e críticas.

[14.] 15. Outra razão é que muitos se estabelecer em uma ortodoxia estereotipado e se opõem a todos os avanços do conhecimento e da experiência religiosa.

[15.] 16. Outros falham porque eles estão esperando e lutando por alguma preparação antes de ir para cima e tomar posse da terra. Eles não entendem que eles são imediatamente para entrar neste descanso pela fé. Eles estão esperando por certos sentimentos e pontos de vista a prepará-los para exercer a fé, sem saber que esses mesmos pontos de vista e sentimentos são os efeitos da fé. Assim, eles esperam que o efeito preceder a causa.

[16.] 17. Outros não conseguem por pura negligência. O apóstolo exorta a Igreja a tomar cuidado nesta matéria, e, certamente, sem atenção e investigação este descanso não será alcançada.

VI. Como podemos tomar posse dela.

Este descanso é estar possuído de uma só vez, ancorando-se na fé nua nas promessas de Deus. Tome a ilustração que eu já dei, a saber: o navio no mar. Suponha que ela estivesse correndo sobre as rochas, e uma voz do céu, deve gritar: "Deixe ir a sua âncora folha e tudo será salvo." Suponha que eles acreditavam que. Com que confiança e serenidade que eles soltar a âncora, entendê-lo para ter certeza de que iria levá-los para cima e que eles devem enfrentar a tempestade. Agora, esta compostura da mente, qualquer um pode ver, poder e seria inserido em cima de uma só vez por um ato de fé nu. Apenas para que não haja circunstâncias em que os homens são sempre colocados, onde eles não podem entrar no descanso de uma só vez, ancorando-se na fé nua nas promessas de Deus. Deixe os seis primeiros versículos do Salmo 37 é uma ilustração do que quero dizer. "Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade: Porque cedo serão ceifados como a relva e murcharão como a erva verde Confia no Senhor e faze o bem; assim tu habitar. na terra, e verdadeiramente serás alimentado Deleita-te também no Senhor,., e ele te concederá os desejos do teu coração Entrega o teu caminho ao Senhor;. confia nele, e ele deve levá-lo a passar E. ele fará sobressair a tua justiça como a luz, eo teu juízo como o meio-dia. " Agora, suponha que um indivíduo a suportar para baixo pela perseguição de seus inimigos, ou para estar situados em suas circunstâncias temporais, para não saber o que ele deve fazer para o pão. Deixe-o tomar posse sobre essas promessas, e paz e descanso fluiria em cima de sua cabeça, e luz e alegria surgiriam como o sol rompendo um oceano de tempestade.

Tome a promessa em Isa. 42:16. Suponha que a alma para ser cercado com as trevas, a perplexidade e dúvida, no que diz respeito ao caminho do dever, ou em relação a qualquer outro assunto - cargo para baixo sob o peso da ignorância, e esmagado com um sentido de responsabilidade, no entanto profundamente sua agonia e seus ensaios pode ser. Ouça! Ouça o Senhor dizendo: "Eu guiarei os cegos por um caminho que não sei, vou levá-los em caminhos que eles não conheceram, farei as trevas em luz perante eles, e aplanados os caminhos escabrosos Essas coisas eu vou fazer-lhes. e não os desampararei. " Agora, quem não vê que a fé nesta promessa faria a alma em um momento tão tranquila como uma criança desmamada. Seria ao mesmo tempo tornar-se tão calmo como um oceano de amor.

Tome Isa. 41:10-14. Suponha que uma alma para ser em circunstâncias de grande tentação do mundo, a carne eo diabo, e pronto a exclamar: "meus pés estão escorregando, e eu vou cair na mão dos meus inimigos, eu não tenho força para resistirmos a esta série. Toda a minha força é fraqueza, e eu vou desonrar o meu Deus. " Ouça novamente! Ouvi a palavra do Senhor. "Não temas, ó, porque eu sou contigo; não te espantes, porque eu sou teu Deus;. Vou te fortalecer, sim, eu te ajudo, sim, eu vou te sustento com a destra da minha justiça Eis que tudo os que se irritam contra ti serão envergonhados e confundidos; serão como nada, e os que contenderem contigo perecerão Tu procurá-los, e não te encontrar, até mesmo os que pelejarem contigo. eles que a guerra contra ti . ão em nada, e como coisa de nada Pois eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, eu te ajudo Não temas, ó bichinho de Jacó, e vós, homens de Israel: eu. te ajudo, diz o Senhor, eo teu Redentor, o Santo de Israel. " O que está aqui, mas um oceano de consolação para uma mente que tem fé?

Agora, o que esperar para vós. Ancorar direita para baixo em cima dessas promessas. Podem dar-lhe descanso instante. Nada mas a fé é querer colocá-lo na sua posse. E nada mais do que a fé pode fazer nenhum bem. Não há necessidade de ir ao redor, ou esperando para entrar neste descanso por graus. Deve ser digitado em cima de uma só vez. A terra pode ser possuído agora num abrir e fechar de olhos.

Eu projetado para ter adicionado várias observações, mas como tenho a intenção de prosseguir este assunto em outro momento, vou adiá-las até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário