domingo, 5 de janeiro de 2014

CAP 3 - PERGUNTAS E RESPOSTAS REFERENTE AO LIVRO DE GÊNESIS

PERGUNTA 03

3. Em relação à poligamia e incesto, gostaríamos de saber como podiam ter relações entre irmãos, tendo em vista que todos vimos de Adão e Eva. Gênesis 4
RESPOSTA
Sem duvida nenhuma Deus é santo e o homem não. Dessa verdade podemos tomar como um dogma e um axioma. Mas isso não quer dizer que entendemos toda a santidade de Deus. O que não é revelado não é para nós saber. Melhor ter mistérios à mente humana sobre Deus do que enquadrar o Infinito à limitação do finito que é a mente humana

A bíblia não consta de onde os filhos de Adão encontraram seus cônjuges, mas podemos pensar que vieram dos seus irmãos e irmãs. No começo do tempo o pecado não teve tanto tempo para influir na genealogia como seria hoje se irmãos se casaram então. Então não seria uma destruição para fazer tal ato. A bíblia não diz que Deus aprovou do que foi feito entre os irmãos ou não aprovou, mas relata como um fato que a descendência de Adão e Eva tiveram filhos.

Os conselhos de Deus são mais altos do que os nossos e os Seus caminhos mais altos do que o dos homens. Se Deus tivesse explicado as coisas não há garantia que os homens entenderiam ou concordariam com Seus altos conselhos e caminhos. - Isaías 55:9, "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos".

O mistério desse assunto não esconde os fatos que podemos saber, ou seja, os filhos de Adão e Eva logo manifestaram a natureza pecaminosa. Logo nas gerações teve presunção na adoração, inveja, homicídio, mentira, etc. Tudo isso operou para mostrar claramente que o homem é um pecador e herdou tal natureza de Adão.
Também é claro que o pecado leva para a destruição e condenação. Nem passou a geração de Adão e já tinha uma condenação terrível entre os filhos dele.

Também é claro o fato que a salvação vem somente de Deus. Foi Deus que cobriu a nudez de Adão e Eva e mostrou misericórdia ao Caim. Salvação pela graça não vem dos homens, mas de Deus somente.
Já se julgou pecador pela verdade revelada de Deus? Já se arrependeu destes pecados e está confiando no Salvador que Deus entregou para os pecadores, ou seja, o Senhor Jesus Cristo? Se arrependa já e confie em Cristo como o Salvador!

Pastor Calvin
BIBLIOGRAFIA
Bíblia Sagrada. João Ferreira de Almeida. São Paulo, São Paulo, Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, 1994.

Autores:
Sérgio Francisco da Silva
Igreja Batista Filadélfia em Vila Iolanda
Pr. Calvin Gardner
Missionário do Templo Batista de Wooster, Wooster, OH, EUA
Revisão Diácono Arceu da Silva 04/03
Fonte: www.palavraprudente.com.br