quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Directions contra desordenado Homem-agradável

ou que sobrevalorizar a favor e Censura do homem, que é o fruto do orgulho, e uma grande causa da hipocrisia, ou, Directions contra idolatrando Man.
por Richard Baxter

Direção I. Não corra para o extremo oposto o devido respeito devemos ter para com os homens considerar a natureza do homem em geral direto II. A favor dos Homens é um Snare Direção III. Lembre-se de quão tola uma criatura homem é Direction IV. Lembre-se O julgamento de Deus O julgamento de Deus comparado ao de homens Direção V. Por que honra tanto os homens? Direção VI. Homens-Agradar é escravidão Direção VII. Lembre-se que uma recompensa lamentável que você procura. Direction VIII. The Fleeting Nature of Honour Direction IX. você pode por favor Men? a loucura de tentar agradar a homens Direção X. Homens-Agradar uma Vexation XI Direction. Lembre-se de seu verdadeiro negócio As vantagens de agradar a Deus do que aos homens os benefícios de buscar agradar a Deus Sinais de vida para agradar a Deus
     
     



     





     





[ fundo ]

Como em outros casos, portanto, neste, a iniqüidade não consiste simplesmente em negligência do coração de Deus, mas no preferindo de algum concorrente, e prevalência de algum objeto, que se levanta-se de um interesse oposto. E assim, a obediência homem diante de Deus e contra ele, ea valorizar a favor e aprovação do homem antes ou contra a aprovação de Deus, ea temer de censura ou desprazer mais de Deus do homem, é um homem idolatrar, ou estabelecer-se em o lugar de Deus. Ele desvia nossa chiefest observância e cuidado, e trabalho, e prazer, e dor em este canal carnal humana, e faz todas as coisas que, para ser humano, mas em nossos corações e vidas, que (objetiva) deve ser divino. O que é tão grande e perigoso um pecado, participando de tanta impiedade, hipocrisia e orgulho, como que merece a um lugar especial na minha direção, e com toda a vigilância e consideração para escapar dela.

Como todas as outras criaturas, de modo especial o homem, deve ser considerada e valorizada apenas em uma devida subordinação e subserviência a Deus. Se eles ser avaliados de outra forma, eles são feitos os seus inimigos, e assim devem ser odiado, e são feitos o principal motor da ruína de como sobrevalorização eles. Veja o que diz a Escritura deste pecado: Isa. ii. 22, "vós Cease do homem cujo fôlego está no seu nariz; porque em que se deve ele estimar?" Matt. XXIII. 9, "E a ninguém chameis vosso pai sobre a terra, porque um só é o vosso Pai que está nos céus." ver. 8, "Não sejais chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, mesmo Cristo, mas aquele que é o maior entre vós será vosso servo" Jer. xx. 15, "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço." Cxviii Salmo. 6, 8, 9, "O Senhor está do meu lado, eu não temerei o que o homem pode fazer para mim. É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem,-sim, em príncipes." Xxxii Job. 21, 22 "Deixe-me não aceitar pessoa de qualquer homem, nem deixe-me dar títulos lisonjeiros ao homem:. Pois sei não usar de lisonjas; ao fazê-lo o meu Criador logo me levar embora" Xxi Job. 4, "Quanto a mim, é a minha queixa ao homem?" Gal. i. 10: "Não procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." I Coríntios. iv. 3: "Mas comigo é uma coisa muito pequena para ser julgado por vós, ou por algum juízo humano." Lucas xiv. 26, "Se um homem vem a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, sim, e também à própria vida, não pode ser meu discípulo." "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem homem, e vos perseguirem, e disserem todo o mal contra vós por minha causa Alegrai-vos e exultai:. Porque é grande o vosso galardão nos céus", Matt. v-Ii, 12. "Não é com o olho-service, como para agradar aos homens," Ef. vi. 6; coronel iii. 22. I Tessalonicenses. ii. 4: "Então, nós falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações." Jude 16, "A existência de pessoal dos homens em admiração por causa da vantagem." Isso é suficiente para mostrar o que diz a Escritura desta desordenado homem-homem agradável, ou o respeito a: e agora vou continuar a direcioná-lo para escapar.

Direct. I. Compreender bem qual a natureza deste consisteth pecado, que você não pode correr para o extremo contrário, mas pode saber qual o caminho para dobrar sua oposição. Vou, portanto, em primeiro lugar mostrar a você, até onde pode e deve agradar a homens, e como agora não.

O devido respeito devemos ter para com os homens
considerar a natureza do homem em geral
[ Top ] [ inferior ]

. II direto Lembre-se que o favor e agradável do homem é uma das suas armadilhas, que prevaleceria contra a sua agradar a Deus: Portanto, vigiai contra o perigo de que, como você deve fazer contra outras coisas terrenas.

Direct. III. Lembre-se como um homem tolo criatura é e que seu favor não pode ser melhor do que ele. Os pensamentos ou palavras de um verme mortal são coisas que não têm valor considerável para nós.

Direct. . IV Lembre-se que o juízo de Deus por si só, que a sua vida ou a morte para sempre Acaso dependem, e quão pouco você está em questão no julgamento do homem.

O julgamento de Deus comparado ao de homens

Direct. V. Lembre-se que o julgamento dos homens ímpios, está corrompido e dirigido pelo diabo e de ser rejeitado por suas censuras, ou muito para temê-los, deve ser anulada pelo diabo, e ter medo de suas censuras. nós. E você vai honrá-lo tanto? Ai de mim! é ele que coloca esses pensamentos na mente dos ímpios, e essas palavras de reprovação em suas bocas. Para preferir o julgamento de um homem antes de Deus, é odioso o suficiente, se você não preferir o julgamento do diabo.
[ Top ] [ fundo ]

Direct. VI. Considere que uma escravidão que você escolher, quando, assim, tornar-se servos de todos os homens, cujas censuras que você teme, e cuja aprovação você é ambicioso. I Coríntios. vii. 23, "Fostes comprados por um preço não vos façais servos dos homens:.", Isto é, não se desnecessariamente encantar-se. O que uma tarefa tem para agradar aos homens! eles têm o maior número de mestres como espectadores! Não é de admirar se ele tirá-las a partir do serviço de Deus, pois a "amizade do mundo é inimizade contra Deus", e aquele que será, assim, "um amigo do mundo, é inimigo de Deus", James iv. 4. Eles não podem servir a dois senhores Deus eo mundo. Você sabe que os homens vão condená-lo, se você for fiel a Deus: se, portanto, você deve necessidades têm a favor dos homens, você deve tomá-lo sozinho, sem o favor de Deus. Um homem para agradar não pode ser verdadeiro a Deus, porque ele é um servo para os inimigos de seu serviço, o vento da boca de um homem vai levá-lo sobre como a palha, a partir de qualquer dever, e qualquer pecado. Como servil uma pessoa é um homem para agradar! Quantos mestres tem ele, e como os média! Ele perverter o curso de suas vidas e corações, e se volta tudo de Deus a esta forma não lucrativa.

Direct. VII. Lembre-se que uma recompensa lamentável que você procura. "Na verdade", diz nosso Senhor, sobre hipócritas e homem para agradar ", eles têm a sua recompensa", Matt. vi. 25. O miserável recompensa! O pensamento ea respiração dos homens mortais, em vez de Deus, em vez do céu, o que é a sua recompensa! Sua felicidade será a de estar no inferno, e lembre-se que eles estavam bem falado na terra! e que, uma vez que foram contabilizados religioso, aprendeu, sábio, ou honrosa! e lembre-se que eles preferiram esta recompensa ser tona felicidade eterna com Cristo! Se isso não ser ganhar, o seu trabalho é todo perdido, o que você colocar para fora na caça por aplausos. Se isto é o suficiente para gastar o seu tempo para, e de negligenciar seu Deus por, e perder sua alma para, alegrem-se, em seguida, em recompensa do hipócrita.
[ Top ] [ fundo ]

Direct. VIII. E lembre-se que a honra é uma coisa como é encontrado mais cedo por um desprezo honesto dele, do que por uma afeição desordenada do mesmo, e procurá-lo. É uma sombra que corre de você, se você segui-lo, e segue-o o mais rápido que você vá com ele. Cujos nomes são agora mais honrado na terra, do que os profetas, apóstolos e mártires, e pregadores, e santo, mortificado cristãos, que em seus dias mais leves definidos pela aprovação do mundo, e se tornaram o desprezo ou foot-ball dos tempos em que viviam? Aqueles que foram satisfeitos com a aprovação de seu Pai celestial, que os viram "em segredo", foram "recompensadas por ele abertamente." É, mesmo aos olhos dos homens racionais, muito maior honra de viver para Deus, acima de honra mundana, do que a procuram. E tanto como um homem é percebido como afetam e procurá-lo, tanto que ele loseth dele, porque ele é pensado para precisar dele, e os homens percebem que ele joga um jogo baixo e lamentável, que é tão desejoso de os aplausos! Como eles iriam desprezar um homem que deve lamber a saliva de cada homem de onde ele vem, então eles vão desprezar o que vive em seus pensamentos e respiração, e honrá-lo mais que vive em Deus.

Direct. IX. Se nada mais vai curar esta doença, pelo menos deixe a impossibilidade de agradar aos homens, e atingir os seus fins, basta contra tão infrutífera tentativa. E aqui eu vou mostrar-lhe como é impossível, ou, pelo menos, uma coisa que você não pode razoavelmente esperar.

A loucura de tentar agradar a homens
[ Top ] [ fundo ]

Direct. X. Lembre-se que uma vida de aflição e inquietação contínua que você escolher, se você colocar a sua paz ou a felicidade na boa vontade ou palavra do homem. Por ter mostrei como impossível a tarefa de empreender, é necessário que siga que a busca do que deve ser uma vida de tormento. Para envolver-se em tão grandes cuidados, quando você tem certeza de se decepcionar, para fazer que o seu fim, que você não pode alcançar, para achar que você trabalho em vão, e se encontram diariamente com desagrado ao invés do favor que o esperado; deve acontecer uma vida muito grave. Você é como aquele que habita no alto de uma montanha, e ainda não pode suportar o vento a soprar sobre ele, ou como ele, que está em uma madeira, e ainda tem medo da agitação de uma folha. Você habitar no meio de um mundo de, egoístas, contraditórias, mutáveis, mentes unpleasable ulceradas, e ainda assim você não pode suportar o seu descontentamento. Você magistrados? As pessoas vão murmurar em você, e aqueles que são mais incompetentes e uncapable será o forwardest censurar você, e acho que eles poderiam governar muito melhor do que você. Aqueles que suportar os encargos necessários de segurança e de defesa comum, vai dizer que você oprimi-los, e aos malfeitores que são punidos, vão dizer que você lidar impiedosamente por eles, e os que têm uma causa nunca tão injusto, vai dizer que você está errado eles , se não ir ao seu lado. Você pastores e mestres? Você vai parecer demasiado áspero para um, e muito suave para o outro, sim, muito áspero com o mesmo homem, quando por reprovação ou censura-lo a corrigir os seus defeitos, que você censureth como muito bom e um amigo para os pecadores, quando você está a negociar em a causa dos outros. No sermão que você prega é ser agradável a todos os seus ouvintes, nem qualquer um dos seus trabalhos ministeriais. Você advogados? Os clientes que perderam sua causa, por trás de suas costas vai chamá-lo injusto, e dizer que você traiu, e os que prevaleceram, vai chamá-lo avarento, e dizer quanto dinheiro você levou um deles, e quão pouco você fez por ele: assim que não é de admirar que, entre o vulgar sua profissão é a questão de sua reprovação. Você médicos? Você será acusado como culpado da morte de muitos que morrem e compradores como cobiçosos de seu dinheiro se o paciente morrer ou viver, porque este é o discurso comum do vulgar, exceto com alguns poucos com quem seu cuidado foi muito bem sucedido. Você está comerciantes? A maioria dos homens que compram de você é tão egoísta, que, exceto que você vai empobrecer a si mesmos, eles vão dizer que você enganá-los e lidar inescrupulosamente e vender muito caro: pouco importa que eles a manutenção necessária de suas famílias, nem se importa se você vive ou ganho por sua negociação, mas se você vai-se erradas para vender-lhes uma boa tostão-estima, eles vão dizer que são homens muito honestos, e ainda quando você está quebrado, eles vão acusá-lo de imprudência e fraudar seus credores. Você deve comprar caro e vender barato, e viver com a perda, ou desagradar.
[ Top ] [ fundo ]

Direct. XI. Lembre-se ainda que o agradável a Deus é o seu negócio no mundo, e que em agradá-lo vossas almas pode ter segurança, descanso e conteúdo completo, apesar de todo o mundo deve ser descontente com você. Deus é o suficiente para você, e sua aprovação e favor é a sua parte e recompensa. Como é doce e segura é a vida dos mais sinceros e honestos, que o estudo mais para ser bom do que para parecer bom, e acho que se Deus aceitá-los de que eles têm o suficiente! Ó que a misericórdia é um coração reto! que renuncia ao mundo, e tudo nele que está em concorrência com o seu Deus, e toma a Deus pelo seu Deus, de fato, mesmo para o seu Senhor, seu juiz, a sua parte, e sua All: que em tentação lembra o olho de Deus, em toda a seu dever é provocado e governado pela vontade e prazer de seu Juiz, e atenta para os olhos e pensamentos do homem, mas como ele faria a presença de um pássaro ou animal, a não ser como a piedade, a justiça, ou caridade, exigem que ele tenha respeito ao homem, na devida subordinação a Deus: que quando os homens aplaudi-lo como uma pessoa de excelente santidade e bondade, é medroso e solícito para que o Deus onisciente deveria pensar de outra forma dele do que seus applauders: e sob todas as censuras, repreensões e calúnias do homem, sim, (embora através da tentação bons homens devem, portanto, usá-lo), pode viver em paz sobre a aprovação do seu Deus sozinho, e pode se alegrar em sua justificação pelo seu justo Juiz e Redentor gracioso, embora as censuras desprezível de homens condená-lo. Na verdade eu não posso apreender, como qualquer outro homem, mas isso pode viver uma vida de verdadeira e sólida paz e alegria. Se aprovação de Deus e favorecer tranquilo você não, nada pode racionalmente acalmar você. Se o agradável dele não satisfazê-lo, embora os homens, apesar de bons homens, apesar de todos os homens deveriam ser descontente com você, eu não sei como ou quando você ficará satisfeito. Sim, se você estar acima das censuras e descontentamento do profano e não também dos santos, (quando Deus irá permitir-lhes, como a esposa e os amigos de Jó, para ser o seu julgamento,) não será suficiente para um mesmo, contente, tranquilo vida. E aqui considerar
[ Top ] [ fundo ]


As vantagens de agradar a Deus do que aos homens

1. Se você procurar primeiro a agradar a Deus e nela estão satisfeito, você tem, mas para agradar ao invés de multidões, e uma multidão de mestres são hardlier prazer do que um.
2. E é aquele que põe em cima de você nada que não é razoável, por quantidade ou qualidade.
3. E um que é perfeitamente sábio e bom, não sujeitos a interpretar mal o seu caso e ações.
4. E aquele que é mais sagrado, e não está satisfeito com a injustiça ou desonestidade.
5. E ele é aquele que é imparcial e mais justo, e não faz acepção de pessoas, Atos x. 34.
6. E ele é aquele que é um juiz competente, que tem aptidão e autoridade, e está familiarizado com os seus corações, e todas as circunstâncias ea razão de suas ações.
7. E ele é aquele que perfeitamente agreeth consigo mesmo, e põe você não sobre contradições ou impossibilidades.
8. E ele é aquele que é constante e imutável, e não está satisfeito com uma coisa hoje e outra contrária amanhã, nem com uma pessoa neste ano, que ele vai estar cansado do próximo.
9. E ele é aquele que é misericordioso, e requireth você não ferir-se para agradá-lo: não, ele está satisfeito com nada do teu, mas que tende à tua felicidade, e descontente com nada, mas o que a si mesmo ou aos outros dói, como um pai que está descontente com seus filhos quando eles contaminam ou se machucar.
10. Ele é gentil, embora apenas, em suas censuras de ti; julgar verdadeiramente, mas não com rigor injusto, nem fazendo suas ações pior do que eles.
11. Ele é aquele que não está sujeito às paixões dos homens, que cegam suas mentes, e levá-las para a injustiça.
12. Ele é aquele que não será movido pelo conto-portadores, murmuradores, ou falsos acusadores, nem pode ser pervertido por qualquer informação errada.
[ Top ] [ fundo ]


Os benefícios de buscar agradar a Deus

Considere também os benefícios de tomar-se com o agrado de Deus. 1. O agradável dele é a sua própria felicidade, a questão de puro e completo, constante e conforto, que você pode ter continuamente na mão, e ninguém pode tirar de você. Obter essa e você tem o fim do homem, nada pode ser adicionado a ele, mas a perfeição do mesmo, que é o próprio céu.
2. Que abundância de decepções e vexames você vai escapar, que rasgar as próprias corações dos homens para agradar, e preencher suas vidas com dores inúteis!
3. Ele irá orientar e ordenar as suas preocupações e desejos e pensamentos, e trabalhos para a sua direita e final adequada, e evitar a perversão deles, e gastá-los no pecado e vaidade sobre a criatura.
4. Isso fará com que sua vida não apenas para ser divino, mas esta vida divina para ser doce e fácil, enquanto você definir luz por censuras humanos que criaria você preconceito e dificuldades. Quando os outros glória na sagacidade, e riqueza, e força, você faria glória nisso, que você conhece o Senhor, Jer. ix. 23, 24.
5. Como Deus está acima do homem, o teu coração e de vida é altamente enobrecida por ter tanto respeito a Deus e rejeitando o respeito excessivo ao homem:. Esta é realmente a caminhar com Deus
6. A soma de todas as graças contidas neste desejo sincero de agradar teu Deus, e contentamento nesta medida em que achares ele atingido. Aqui é a fé, e humildade, e amor, e, o desejo santo, e confiança e temor de Deus se uniram. Você "santificar o Senhor dos Exércitos a si mesmo, e fazer dele o seu medo, e pavor, e do santuário," Isa. viii. 13, 14.

7. Se aprovação humano ser bom para você e vale o seu ter, este é o melhor caminho para ele, pois Deus tem à disposição dele. "Se os caminhos do homem agradam ao Senhor, faz que até os seus inimigos tenham paz com ele", Prov. xvi. 7. Deus faz isso por apaziguar a sua ira, ou restringi-los do mal destina, ou fazendo-nos bem por aquilo que eles pretendem para dor.
[ Top ] [ fundo ]


Sinais de vida para agradar a Deus

Veja, portanto, que você vive com a aprovação de Deus, como o que você procurar, principalmente, e bastará você: o que você pode descobrir por estes sinais.

1. Você será mais cuidadosa para entender a Escritura, para saber o que doth agradar e desagradar a Deus.
2. Você vai ter mais cuidado no fazer de cada plantão, para ajustá-lo para o agrado de Deus que os homens.
3. Você vai olhar para o vosso coração, e não apenas às suas ações, para seus fins, e os pensamentos ea maneira dentro e grau.
4. Você vai olhar a deveres secretos, bem como do público e que os homens não ver, bem como aos que vêem.
5. Você vai reverenciar suas consciências, e tem muito a ver com eles, e não vai ligeira eles: quando eles dizem que do desagrado de Deus, ele vai te inquietar, quando eles dizem de sua aprovação, vai consolá-lo.
6. Seus homens agradáveis ​​será beneficente para o seu bem, e piedoso, a fim de a agradar a Deus, e não orgulhosa e ambiciosa para a sua honra com eles, nem ímpio contra o agrado de Deus.
7. Se os homens ficar satisfeito ou insatisfeito, ou como eles julgam de você, ou o que eles chamam de você, vai parecer um pequeno problema para você, como o seu próprio interesse, em comparação com o julgamento de Deus. Você não vive com eles. Você pode ter o seu descontentamento, censuras e reprovações, se Deus é, mas satisfeito. Estas serão suas evidências.
[ Top ]


Índice de Richard Baxter

Nenhum comentário:

Postar um comentário