sábado, 18 de janeiro de 2014

Vontade vinculada à natureza – sobre a depravação dos homens – Paul Washer




Caim e Abel
Você os conhecerá pelos seus frutos. Bem olhe isso: “Assim toda árvore produz bom frutos, porém a árvore má produz frutos maus” (Mateus 7:17). Este é provavelmente o maior ensinamento na história da literatura. Seja qual for a palavra que você escolher hebraica ou grega não importa.

Nós chamamos isso de “ontologia”. A doutrina do ser. A noção e o pensamento da natureza. Aqui está algo que você precisa entender; que as pessoas parecem não alcançar. A vontade está sempre vinculada, ou seja, é dependente da natureza. Se algo é mau pela sua natureza ele age de forma má. Se algo é um porco por natureza, ele faz o que um porco faz. Se algo é por natureza uma macieira, ela produz maçãs. Você não vê macieiras se esforçando e gemendo na primavera e se contorcendo para produzir maçãs. Você não vê cerejas em macieiras.

Natureza e fruto, natureza e ação, natureza e vontade estão sempre relacionadas. É por isso que você tem que aprender a doutrina da depravação radical dos homens. Veja. Os homens são radicalmente depravados.

Os homens nascem odiando a Deus. Os homens não podem vir a Deus. E as pessoas dizem, “Os homens não podem ir a Deus!? Então eles são vítimas. Eles têm uma desculpa. Como Deus pode julgá-los se eles não podem vir?” É isso que você precisa aprender os homens não podem vir a Deus porque eles não querem vir a Deus e eles não querem vir a Deus por que eles O odeiam!. É exatamente assim.

Ouçam! Está escrito que os irmãos de José não podiam falar pacificamente com ele (Gênesis 37:4). Eles não podiam falar pacificamente com ele. Eles tinham língua? Sim. Eles tinham cérebro? Sim. Eles podiam conversar? Sim, então como está escrito: “E já não lhe podiam falar pacificamente?”; eles não podiam falar pacificamente com ele porque eles o odiavam!

É simplesmente como quando alguém diz na igreja. “Ouça irmão, você tem que ir até lá e perdoar aquela pessoa.” “Eu não consigo!”, “O que você quer dizer com ‘eu não posso’? Você pode andar, você tem pernas, tem uma boca, você pode falar.” O que eles estão dizendo é: “Eu estou escravizado pelo meu coração! O meu coração sente inimizade, animosidade e ódio por aquela pessoa. E esse ódio me controla.”

É por isso que a Bíblia ensina que nenhum homem pode vir a Deus porque Deus é bom é os homens são maus. Homens maus olharam para um Deus bom e O odiaram e fugiram dele para tão longe quanto podiam!

E então, toda a verdade é dita lá fora sobre Deus e existe muito mais do que as pessoas pensam, mesmo para as mentes seculares. Toda a verdade que está por aí sobre Deus... Os homens trabalham com toda a sua força para contê-la e restringi-la porque eles não querem ouvi-la. Antes de morrer um dos principais evolucionistas disse: “eu não tenho absolutamente nenhuma evidência para a minha crença na evolução. Eu devo acredita na evolução pela fé! Mas eu vou fazer isso porque a única alternativa é num Deus como Criador e eu não vou fazer isso!”

- Paul Washer

Nenhum comentário:

Postar um comentário