sexta-feira, 28 de setembro de 2012



Não sendo contato entre as nações –

“Eis que este povo habitará só, e entre as nações não será contado.” Números 23:9
Quem gostaria de habitar entre as nações, e ser contado entre elas? Vamos, inclusive a igreja professante é de natureza tal, que acaba sendo muito difícil seguir plenamente o Senhor dentro de seu seio. Existe tal mistura e influência que faz com que suspiremos com frequência desejando “uma cabana em algum vasto deserto.”
É certo que o Senhor quer que Seu povo siga um caminho de separação com relação ao mundo, e que saia clara e decididamente dele. Somos apartados pelo decreto, sua compra e seu chamado divino, e nossa experiência interior nos conduziu a diferir grandemente dos homens do mundo; e por isso, nosso lugar não está em sua Feira das Vaidades, nem na Cidade da Destruição, mas sim no caminho estreito pelo qual todos os verdadeiros peregrinos devem seguir a seu Senhor.
Isso não só deve nos reconciliar com os escárnios e desprezos do mundo, mas sim em nos conduzir que os aceitemos com prazer, como parte de nossa porção do pacto. Nossos nomens não estão registrados no mesmo livro, não viemos da mesma semente, não estamos ligados ao mesmo lugar, nem estamos confiados no mesmo guia, portanto, está muito bem que não sejamos contados com eles. Basta com que estejamos no numero dos redimidos, e estaremos satisfeitos com o fato de sermos extravagantes e solitários até o fim do capítulo.
Tradução: Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário