sábado, 29 de setembro de 2012


SE CONHECERMOS A VERDADE, FELIZES SEREMOS SE A PRATICARMOS
gatinho2mi5

João 13.17

Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.
É muito comum presenciarmos pessoas falando de Deus e com comportamentos e estilos de vida completamente em desacordo com os preceitos que devem nortear uma vida em comunhão com o Senhor.
Infelizmente, muita gente não percebe que a Palavra de Deus jamais ensina alguma coisa simplesmente para ser divulgada, muito pelo contrário, ela nos dá as informações para que sejam colocadas em prática, para que sejam colocadas em nosso dia a dia, para que nos dê um padrão de comportamento.

Então, ficar falando de Deus e continuar a praticar determinados atos condenados na Bíblia, a ter uma vida completamente em desacordo com os princípios divinos é se expor às críticas daqueles que estão ouvindo, pois ninguém se iluda achando que as pessoas não reparam, não percebem, não censuram e não fazem comentários a esse respeito. É claro que fazem e de uma forma bem contundente, pois aquilo que o ser humano melhor sabe fazer é reparar e julgar o comportamento do seu semelhante e ouvir alguém falar de Deus, fazer mensagens, colocar versículos e não viver aquilo é um prato bem cheio para esses críticos.

É claro que nesse contexto existem aquelas pessoas que falam sem nenhum conhecimento de causa, que colocam as suas posições simplesmente por acharem que é assim mesmo e nunca tiveram a menor preocupação em buscar maiores informações a respeito do contido na Palavra de Deus.
Entretanto, existem aquelas que conhecem, nem que seja um pouco, porém preferem continuar ignorando e vivendo de forma contrária aos princípios ali pregados, por razões diversas e que seria assunto para outro artigo, e é disso que o versículo tema desse texto está abordando, isto é, se conhecemos, bem-aventurados seremos se colocarmos em prática.

É importante salientar que esse versículo consta da passagem em que Jesus lava os pés dos discípulos, onde diz que deu o exemplo e que seria para eles fazerem o mesmo o que Ele tinha feito e, a partir desse momento, que passaram a conhecer a verdade seriam felizes se praticassem.
Sendo assim, o que gostaríamos de enfatizar nesse artigo, é que não adianta falar de Deus ou sair colocando versículos copiados de algum lugar e não darmos a menor atenção aos ensinamentos constantes na Palavra de Deus, eles  foram feitos para transformar vidas e estão à disposição de todos aqueles que tomarem a decisão de aceitar Jesus como Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário