sexta-feira, 28 de setembro de 2012


CONFIE EM DEUS E NÃO EM SI MESMO


Salmos: 118.8

É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens.
O homem vive buscando  controlar tudo aquilo que está ao seu redor, pois ele entende que agindo assim estará mais segurocontra as adversidades da vida. Essa atitude não tem nada de errado, já que é muito melhor buscarmos ter as coisas sob o nosso controle do que fora dele. Porém, infelizmente, existem determinadas situações que fogem completamente ao nosso domínio, ou seja, não existe nada que possamos fazer para mudar aquele quadro, não está ao nosso alcance a solução e por conta disso o homem se sente completamente perdido, porque ele acha que pode controlar todas das coisas.

O que estamos querendo dizer é que o ser humano comete alguns erros básicos, mas que acabam afetando muito a sua vida. O primeiro deles é o excesso de confiança que ele coloca em si mesmo e, por conta disso, acha que pode controlar tudo, que consegue ter a sua vida totalmente sob o seu domínio e esquece que isso acabará levando-o a um mar de decepção, pois logo perceberá a sua fragilidade em todas as áreas da sua vida.

Outra coisa que leva o homem ao excesso de confiança é o dinheiro. Muitas pessoas acham que o dinheiro pode resolver todas as situações, todas as coisas, todos os problemas de saúde, enfim, por conta de ter dinheiro o ser humano entende que a sua vida está totalmente sob o seu controle.
Coisa nenhuma, quando o homem confia em si mesmo ou no dinheiro, ele está cometendo, talvez, o maior equívoco da sua vida, na medida em que está trazendo para si um poderio que não tem e que nunca terá e acaba se frustrando e sofrendo, imaginando ser o que não é, pois como dissemos, existem determinadas coisas que não temos a menor condição de resolver, pois somos seres completamente limitados.

A partir do momento que consigamos entender isso, fica muito claro que devemos colocar toda a nossa confiança em Deus, pois Ele sim tem o controle de todas as coisas, Ele pode resolver qualquer situação, para Ele não existe nada impossível e a partir do momento em que realmente confiemos Nele não faremos mais nenhuma confusão, nem seremos confundidos, pois ele nos guiará pelos melhores caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário