segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Prioridade para um crente

Considerar o que deve ser uma prioridade para um crente no momento do seu ingresso ao reino de Deus, com base no texto de Mateus 6.25-34.
Texto base: Mateus 6.25-34.

Introdução: considerar o que deve ser uma prioridade para um crente no momento do seu ingresso ao reino de Deus.

O reino de Deus já foi implantado em nossos corações, quando o Senhor nos chamou ou vocacionou, mediante a pregação do evangelho e a aplicação do mesmo pela ação do Espírito Santo de Deus.(Lc. 11.20; 12.32; 17.20,21). Aqui podemos visionar O já e o ainda não. Isto é:
O Reino de Deus já está presente mais não em sua totalidade ou plenitude. George Eldon Ladd.
O apostolo Paulo falando a igreja de Roma explica exatamente a verdade imperativa que Jesus está revelando ao povo, o apostolo afirma em romanos 14.17,18:
“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens”.
Jesus afirma no capitulo 6.1 “ Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte não tereis galardão junto de vosso pai celeste”.
O apostolo então conclui a visão do reino ao afirmar em Iª Co. 4.20: “Que o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder”
1. O reino de Deus não é uma Opção é uma Prioridade.

Precisamos levar muito, mais a sério esta santa verdade, podemos opcionar ou fazer opção às demais coisas, no entanto, no que se refere ao reino dos Céus ou Deus não há possibilidade de cogitar-se uma opção. O texto nos dá mostra que o reino de Deus ele precisa ser: buscado, procurado é uma concentração de nossas ações em algum objeto neste caso o objeto da nossa procura é Reino.

2. O reino de Deus é acessível àqueles que priorizam uma vida de santidade.

A credencial para a acessibilidade ao reino é a justiça que dentro desse contexto isto é; (dikaiosúne) Indica uma conduta de acordo cm à vontade de Deus.
Vejam: Sl. 15.1-5; Rm. 6.19; Hb. 12.140; Iª Pe. 1.15-16).

3. Jesus o Senhor do reino requer dos seus súditos toda confiabilidade, para que assim experimentem o resultado de sua Fidelidade.
A Confiabilidade deve rejeitar a ansiedade v.v 25-31;
A confiabilidade deve ser opositora a toda forma de incredulidade v.v 32ª.
A confiabilidade deve sempre nos levar a perceber que Deus suprirá as nossas necessidades. v.v 32.

Pr. Nailson Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário