quarta-feira, 26 de setembro de 2012


28 FRASES CRISTÃS – JOÃO CALVINO, CRISÓSTOMO, J. I. PACKER, MARTINHO LUTERO, C. S. LEWIS ENTRE OUTROS


  1. Se um homem sofresse todas as tristezas de todos os santos do mundo, nem mesmo isso o tornaria merecedor de uma hora de glória no céu. Crisóstomo

  1. O céu é um lugar preparado para pessoas preparadas. Anônimo

  1. O Senhor Jesus Cristo não leva para o céu ninguém que Ele não tenha santificado na terra. Esta Cabeça viva não admite membros mortos. John Owen

  1. Não há melhor antídoto contra cobiçar aquilo que é dos outros do que satisfazer-se com o que é seu. Thomas Watson

  1. A ignorância é sua enfermidade; o conhecimento deve ser sua cura. Richard Baxter

  1. O conhecimento de Deus não pode ligar o homem a ele assim como ver o sol não pode levá-lo ao céu. João Calvino

  1. Um pouco de conhecimento de Deus vale muito mais do que uma grande quantidade de conhecimentos sobre Ele. J. I. Packer

  1. O cristão é chamado para tornar imateriais suas posses materiais. J. Blanchard

  1. O homem mais rico é aquele que com menos se contenta. Sócrates

  1. O diabo adora pescar em águas agitadas. John Trapp

  1. O pecado deforma; a Bíblia informa; Cristo transforma. Anônimo

  1. Nenhum homem começa a ser bom enquanto não se considera mau. Thomas Brooks

  1. Não tenho outro nome, senão o de pecador; pecador é meu nome; pecador, meu sobrenome. Martinho Lutero

  1. Tenho mais medo de meu coração do que do papa e de todos seus cardeais. Martinho Lutero

  1. O cão late quando seu dono é atacado. Eu seria um covarde se visse a verdade divina seratacada e continuasse em silêncio, sem dizer nada. João Calvino

  1. Feliz é a pessoa que avança diariamente e não considera o que fez ontem, mas, sim, que progresso pode obter hoje. Jerônimo

  1. O cristianismo, se for falso, não tem valor; se for verdadeiro, tem valor infinito. A única coisa que lhe é impossível é ser "mais ou menos" importante. C. S. Lewis

  1. Quem não entende a palavra "justificado" não entende o cristianismo. John R. W. Stott

  1. De fato, o cristianismo é velho, cada vez mais velho, ano após ano. No entanto, ele é também novo, cada vez mais novo, manhã após manhã. John R. W. Stott

  1. O melhor lugar para criticar o próximo é na frente do seu espelho. Anônimo

  1. Preferiria que mestres verdadeiros e fiéis me repreendessem e me condenassem, e até mesmo reprovassem meus caminhos, a que hipócritas me bajulassem e me aplaudissem como santo. Martinho Lutero

  1. Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir. C. H. Spurgeon

  1. O mundo faz com que todos pareçamos anões; Deus faz com que o mundo pareça anão. J. I . Packer

  1. O Senhor não brilha sobre nós, exceto quando tomamos sua Palavra como nossa luz. João Calvino

  1. O diabo pode dirigi-lo de forma extraordinária... Há poderes que podem simular quase todas as coisas na vida cristã. D. Martyn Lloyd-Jones

  1. Na igreja de Cristo não há ninguém tão pobre que não possa compartilhar conosco algo de valor. João Calvino

  1. Dizer "Esqueça a doutrina, vamos evangelizar" é tão ridículo quanto uma equipe de futebol que diz "Esqueça a bola, vamos continuar o jogo". Peter Lewis

  1. Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias. Martinho Lutero

Nenhum comentário:

Postar um comentário