O CIRCO DA MÍDIA EVANGÉLICA
Existem várias formas e métodos para a comunicação das Boas Novas. De maneira explicita o escritor aos Hebreus, diz que Deus é um exímio comunicador, utilizando de vários canais no decorrer da história para comunicar sua vontade aos homens. Porém, hoje, o Senhor nos fala por meio de Jesus Cristo, o único mediador (comunicador) entre Deus e Homens.
Na aula de Comunicação Pastoral, na Universidade Metodista- Faculdade de Teologia, a Professora Magali abordou de maneira incisiva, os diversos tipos de Mídias existentes para transmitir o Evangelho com o objetivo de alcançar o máximo de pessoas. As mais comuns, são: Rádio, Televisão, Jornal e atualmente a internet; ferramentas poderosas para alcançar gente das mais diversas classes sociais.
O grande problema não está no tipo de mídia utilizada, mas nos indivíduos que a utiliza.
Pois, a grande maioria dos comunicadores não estão preocupados em comunicar o Evangelho libertador de Jesus Cristo, mas em propagar suas Denominações, Instituições Paraeclesiásticas ou Ministérios Pessoais. Utilizam de maneira abusiva, as técnicas de Marketing Pessoal, alimentando uma mística em torno de si mesmo, conduzindo as pessoas ao Culto da Personalidade.
Frases de efeito, como “A mão de Deus está aqui” são elaboradas para trazer o maior número de adeptos ao ministério em questão, onde Deus e Jesus são relativizados diante dos animadores da fé...tudo planejado, arquitetado e programado, ultrajando a Graça de Deus.
Claro que existem as exceções, que usam das mais diversas mídias para transmitir o evangelho puro e simples.
Concluo dizendo que muitos de nós, alimentamos o circo de espetaculo patético, quando assistimos, ouvimos e lemos os deturpadores da verdade.
Minha oração é para que sejamos mais seletivos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário