terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A Quádrupla Salvação pela AW Pink

1. Salvação da Pleasure of Sin

É aqui que Deus começa Sua aplicação real de salvação para os seus eleitos. Deus nos salva do prazer ou o amor do pecado antes que Ele nos livra da pena ou castigo do pecado. Necessariamente assim, pois não seria nem um ato de santidade, nem de justiça foram Ele conceder perdão total a alguém que ainda era um rebelde contra Deus, amando o que Ele odeia. Deus é um Deus de ordem por toda parte, e nada mais evidências as perfeições de suas obras do que a ordem deles. E como é que Deus salvará o seu povo do prazer do pecado? A resposta é, por transmitir a eles uma natureza que odeia o mal e ama a santidade. Isto ocorre quando nascemos de novo, de modo que a salvação real começa com a regeneração. Claro que ele faz: onde mais poderia começar? O homem caído não pode nunca perceber a sua necessidade desesperada de salvação, nem vir a Cristo para ele, até que ele foi renovado pelo Espírito Santo.

"Ele fez tudo formoso em seu tempo" (Ec 3:11), e grande parte da beleza da obra espiritual de Deus se perde em cima de nós, a menos que devidamente observar o seu "tempo". Não tem o mesmo Espírito enfatizou isso na enumeração expressa que Ele nos deu na "Porquanto aos que de antemão conheceu, ele também predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, para que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Além disso, quem ele predestinou, a esses também chamou, e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou "(Rm 8:29-30). O verso 29 anuncia a pré-ordenação divina; versículo 30 estados as modalidades de sua realização. Parece extremamente estranho que, com este método Divinamente definido antes deles, tantos pregadores começam com a nossa justificação, em vez de com o chamado eficaz (da morte para a vida, a nossa regeneração) que o precede. Certamente é mais óbvio que a regeneração deve primeiro realizar-se, a fim de estabelecer uma base para a nossa justificação. A justificação é pela fé (Atos 13:39;. Rom 5:01;. Gal 3:8), eo pecador deve ser divinamente vivificada antes que ele é capaz de acreditar salvadora.

Não a última declaração feita, lançam luz sobre e explicar o que dissemos é assim "extremamente estranho"? Os pregadores de hoje estão tão profundamente imbuído de livre-arbitrismo que eles se afastaram quase totalmente de que o evangelismo som que marcou os nossos antepassados. A diferença radical entre o Arminianismo eo Calvinismo é que o sistema dos antigos gira em torno da criatura, que o sistema de este último tem o Criador para o seu centro de órbita. O arminiano atribui ao homem o primeiro lugar, o calvinista dá a Deus que a posição de honra. Assim, o arminiano começa sua discussão sobre a salvação com a justificação, para o pecador deve crer antes que ele possa ser perdoado, mais para trás, ele não vai, porque ele não está disposto que o homem deve ser nada Mas o calvinista instruído começa com eleição, desce para regeneração, e em seguida, mostra que nascer de novo (pelo ato soberano de Deus, em que a criatura não tem parte) o pecador é feito capaz de salvadora crer no Evangelho.

Salvo do prazer e do amor do pecado. O que multidões de pessoas que se ressentem fortemente ser dito que se deleitavam com o mal! Eles indignada perguntar se devemos eles sejam pervertidos morais. Não, de fato: uma pessoa pode ser completamente casto e ainda deliciar-se com o mal. Pode ser que alguns dos nossos próprios leitores repudiam a acusação de que eles já tomou prazer no pecado, e teria a pretensão, pelo contrário, que desde a primeira lembrança que eles detestavam maldade em todas as suas formas. Nem nos atrevemos a pôr em causa a sua sinceridade, em vez disso, destacamos que só dá outra exemplificação do fato solene de que "o coração é enganoso acima de todas as coisas" (Jeremias 17:09). Mas este é um assunto que não está aberta a discussão: o claro ensino da Palavra de Deus decide o ponto de uma vez por todas, e não só o seu veredicto, não há recurso. O que, então, dizer que as Escrituras?

Até o momento da Palavra de Deus negando que haja qualquer prazer nela, expressamente fala de "os prazeres do pecado", que imediatamente avisa que esses prazeres são apenas "por um tempo" (Hb 11:25), para o rescaldo é doloroso e não é agradável, sim, a menos que Deus intervém em Sua graça soberana, eles implicam tormento eterno. Assim também a Palavra se refere àqueles que são "mais amigos dos deleites do que amigos de Deus" (2 Tm. 3:4). É realmente impressionante observar como muitas vezes esta nota discordante é atingido nas Escrituras. Menciona aqueles que "vaidade amor" (Sl 04:02), "ao que ama a violência" (Sl 11:5); "tu amas mais o mal do que bem" (Sl 52:3), "ele amava mentiras "(Prov. 01:22)," os que deliciar-se com as suas abominações "(Is 66:3)," as abominações foram de acordo como eles adoraram "(Oséias 9:10); que odiava o bom e adorei o mal "(Miquéias 3:2);". se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele "(1 João 2:15) Para amar o pecado é muito pior do que a cometê-lo, pois um homem pode ser de repente tropeçou para cima ou para cometê-lo por meio de fragilidade.

O fato é, meu leitor, que estamos não só nasce neste mundo com uma natureza má, mas com os corações que são completamente apaixonada pelo pecado. O pecado é o nosso elemento nativo. Estamos apegados às nossas paixões e de nós mesmos não são mais capazes de alterar a tendência de nossa natureza corrupta do que o etíope pode mudar sua pele ou o leopardo as suas manchas. Mas o que é impossível para o homem, é possível para Deus, e quando Ele nos leva a lado este é o lugar onde Ele começa-a nos salvar do prazer ou o amor do pecado. Este é o grande milagre da graça, pois o Todo-Poderoso se abaixa e pega um leproso repugnante do monturo e faz dele uma nova criatura m Cristo, para que as coisas que ele uma vez odiava ele agora ama. Deus começa por nos salvar de nós mesmos. Ele não nos salva da pena até que Ele nos libertou do amor de pecado.

E como é este milagre da graça cumprida, ou seja, exatamente o que é que consiste? Negativamente, não erradicando a natureza do mal, nem mesmo por refiná-lo. Positivamente, comunicando uma nova natureza, uma natureza santa, que detesta o que é mau, e deleita-se em tudo o que é verdadeiramente bom. Para ser mais específico. Primeiro, Deus salvará o seu povo de prazer ou amor ao pecado por fumando seu santo temor em seus corações, pois "o temor do Senhor é odiar o mal" (Prov. 8:13), e novamente, "o temor do Senhor é afastar-se do mal "(Pv 6:16). Segundo. Deus salva o seu povo do prazer do pecado, comunicando-lhes um novo e vital princípio: "o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo" (Rm 05:05), e onde o amor de Deus governa o coração, o amor do pecado é destronado. Terceiro, Deus salva o seu povo a partir do amor ao pecado pelo Espírito Santo de desenho seus afetos até coisas acima, assim, tirá-los das coisas que anteriormente encantaram-los.

Se por um lado o incrédulo ardentemente nega que lit está no amor com o pecado, muitos crentes muitas vezes é difícil colocar 10 convencer-se de que ele tenha sido salvo do amor dela Com o entendimento que tem sido em parte iluminado pelo Espírito Santo, ele é o mais capaz de discernir as coisas em suas verdadeiras cores. Com um coração que tem sido feito honesto pela graça, ele se recusa a chamar de doce amargo. Com a consciência de que tem sido sensibilizados pelo novo nascimento, ele se sente o mais rapidamente o funcionamento do pecado eo desejo ardente de suas afeições para que o que é proibido. Além disso, a carne permanece nele, sem alterações, e, como o corvo constantemente anseia carniça, para que este princípio corrupto em que nossas mães nos concebeu, cobiça e se delicia com aquilo que é o oposto da santidade. São essas coisas que ocasião e dão origem às questões perturbadoras que clamam por resposta dentro do crente genuíno.

O cristão sincero é muitas vezes feita a duvidar seriamente se ele foi entregue a partir do amor ao pecado. Tais questões como estas claramente agitar sua mente: Por que tão prontamente ceder à tentação? Por que algumas das vaidades e prazeres do mundo ainda possuem tanta atração por mim? Por que se irritam tanto contra quaisquer restrições que estão sendo colocadas sobre os meus desejos? Por que eu acho o trabalho de mortificação tão difícil e desagradável? Poderiam tais coisas como essas se eu fosse uma nova criatura em Cristo? Poderiam tais experiências terríveis como estes acontecem se Deus tivesse me salvou de ter prazer no pecado? Bem sabemos que estamos aqui dando expressão às próprias dúvidas que exercitam a mente de muitos dos nossos leitores, e aqueles que são estranhos a eles são dignos de pena. Mas o que podemos dizer em resposta? Como é que este problema angustiante para ser resolvido?

Como se pode ter certeza de que ele foi salvo do amor ao pecado? Vamos observar, antes que a presença de que dentro de nós que ainda cobiça e se deleita em algumas coisas más, não é incompatível com a nossa de ter sido salvo do amor ao pecado, por mais paradoxal que possa parecer. Ela faz parte do mistério do Evangelho que aqueles que sejam salvos são ainda pecadores em si mesmos. O ponto que estamos aqui a tratar é semelhante e paralelo com a fé. O princípio divino da fé no coração não expulsamos incredulidade. Fé e dúvidas existem lado a lado dentro de uma alma acelerado, que é evidente a partir dessas palavras, "Senhor, eu creio, ajuda a minha incredulidade" (Marcos 9:24). Da mesma forma, o cristão pode exclamar e orar: "Senhor, eu muito depois santidade, ajude-me na minha concupiscências depois do pecado." E por que isso? Devido à existência de duas naturezas diferentes, o que está em completo desacordo com o outro dentro do Christian.

Como, então, é a presença de fé, a ser apurado? Não pela cessação de incredulidade, mas ao descobrir a sua própria fruta e obras. A fruta pode crescer em meio a espinhos como flores entre ervas daninhas, e ainda é fruto, no entanto. A fé existe em meio a muitas dúvidas e medos. Não obstante forças opostas, tanto dentro como de fora de nós, a fé ainda alcança a Deus. Não obstante inúmeros desânimos e derrotas, a fé continua a lutar. Não obstante muitas recusas de Deus, ele ainda se apega a ele e diz que, se me abençoar eu não te deixarei ir. A fé pode ser terrivelmente fraco e irregular, muitas vezes ofuscado pelas nuvens da incredulidade, no entanto, o próprio Diabo não pode convencer o seu possuidor a repudiar a Palavra de Deus, apesar de Seu Filho, ou abandonar toda a esperança. A presença da fé, então, pode ser verificada na medida em que faz com que seu possuidor a chegar diante de Deus como um mendigo de mãos vazias suplicando a Ele por misericórdia e bênção.

Ora, assim como a presença da fé pode ser conhecido em meio a todos os trabalhos de incredulidade, para que nossa salvação do amor de pecado pode ser verificado apesar de todas as concupiscências da carne, depois o que é mau. Mas de que maneira? Como é que este aspecto inicial da salvação a ser identificados? Nós já antecipou esta pergunta em um parágrafo anterior, no qual afirmamos que Deus nos salvou de deliciando-se com o pecado por transmitir uma natureza que odeia o mal e ama a santidade, que acontece no novo nascimento. Consequentemente, a verdadeira questão a ser resolvida é: Como pode o cristão determinar claramente se que a nova e santa natureza foi dado a ele? A resposta é: Ao observar suas atividades, especialmente a oposição faz (sob os energizings do Espírito Santo) vos habita o pecado. Não só a carne (que o princípio do pecado) cobiça contra o espírito, mas o espírito (o princípio da santidade) concupiscências e guerras contra a carne.

Em primeiro lugar, a nossa salvação do prazer ou o amor do pecado pode ser reconhecido pelo pecado de se tornar um fardo para nós. Esta é verdadeiramente uma experiência espiritual. Muitas almas estão carregados de ansiedades mundanas, que nada do que significa ser curvou-se com um sentimento de culpa conhece. Mas quando Deus nos leva a lado, as iniqüidades e transgressões da nossa vida passada são feitas para mentir como uma carga insuportável sobre a consciência. Quando nos é dada uma visão de nós mesmos como nós comparecer perante os olhos do Deus três vezes santo, vamos exclamar com o Salmista: "Porque males sem número me têm rodeado: minhas iniqüidades se apoderaram de mim, para que eu não sou capaz a olhar para cima, pois eles são mais do que os cabelos da minha cabeça;

portanto desfalece o meu coração "(Sl 42:12). Assim, longe de pecado ser agradável, agora é sentido como um pesadelo cruel, um peso esmagador, ea carga insuportável. A alma é" oprimidos "(Mateus 11:28 .) e inclinou-se um sentimento de culpa oprime ea consciência não pode suportar o peso dele Nem é essa experiência restrita a nossa primeira convicção:. continua com mais ou menos intensidade ao longo da vida do cristão.

Em segundo lugar, a nossa salvação do prazer do pecado pode ser reconhecido pelo pecado de se tornar amargo para nós. É verdade que há milhões de não-regenerado que estão cheias de remorso em relação à safra colhida a partir de sua semeadura de aveia selvagem. No entanto, esse não é o ódio do pecado, mas não gostam de sua saúde conseqüências-arruinados, oportunidades desperdiçadas, aperto financeiro, ou desgraça social. Não, o que nós temos é que referência a angústia de coração, que sempre marca a um Espírito leva na mão. Quando o véu da ilusão é removido e vemos o pecado à luz da face de Deus, quando nos é dada uma descoberta da depravação da nossa própria natureza, então nós percebemos que estamos afundados em carnalidade e da morte. Quando o pecado é aberto para nós em todas as suas obras secretas, somos levados a sentir a vileza de nossa hipocrisia, farisaísmo, descrença, impaciência e da imundícia absoluta de nossos corações. E quando a alma penitente vê os sofrimentos de Cristo, ele pode dizer como Jó: "Deus faz nascer o meu coração mole" (23:16).

Ah, meu leitor, é essa experiência que prepara o coração para sair depois de Cristo: aqueles que estão sãos não precisam de médico, mas sim os que são vivificados e condenado pelo espírito está ansioso para ser aliviado pelo grande Médico. "O Senhor mata, e faz da vida, ele faz descer à sepultura e faz subir O Senhor empobrece e enriquece;., Efetua o baixo, e eleva" (1 Sam 2:6-7).. É desta maneira que Deus tira a vida a nossa auto-justiça, empobrece e leva baixa, fazendo o pecado de ser um fardo insuportável e absinto amargo para nós. Não pode haver fé salvadora até a alma está cheia de arrependimento evangélico, e arrependimento é uma tristeza segundo Deus pelo pecado, um ódio santo do pecado, um propósito sincero de abandoná-lo. O Evangelho convida os homens a se arrependerem de seus pecados, abandonar seus ídolos, e mortificar seus desejos e, portanto, é absolutamente impossível para que o Evangelho seja uma mensagem de boas novas para aqueles que estão no amor com o pecado e loucamente determinado a perecer em vez que parte com os seus ídolos.

Nem é essa experiência do pecado de se tornar amargo para nós limitado ao nosso primeiro despertar-continua em graus variados, até o fim da nossa peregrinação terrena. O cristão sofre com as tentações, sofre com ataques inflamados de Satanás, e sangra desde as feridas provocadas pelo mal que ele comete. Ele entristece-o profundamente que ele faz um retorno tão miserável a Deus por Sua bondade, que ele retribui Cristo tão maldosamente por Seu amor a morrer, que ele responde de forma irregularmente para os sussurros do Espírito. As andanças de sua mente quando ele deseja meditar sobre a Palavra, a apatia do seu coração quando ele busca a orar, os pensamentos mundanos que invadem sua mente sobre o Santo Sábado, a frieza de seus afetos para com o Redentor, causa-lhe a gemer diariamente, todos os quais vai para evidenciar que o pecado foi feito amargo para ele. Ele já não recebe esses pensamentos intrusos que tomar sua mente fora Deus: sim ele faz pesar sobre eles. Mas, "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados (Mateus 05:04).

Em terceiro lugar, a nossa salvação do prazer do pecado pode ser reconhecido pela escravidão sentiu que o pecado produz. Como não é até uma fé Divina está plantada no coração que nos tornamos conscientes de nossa incredulidade nativa e inveterado, portanto, não é, até que Deus nos salva do amor ao pecado que estamos conscientes dos grilhões que tenha colocado ao nosso redor. Então é que descobrimos que somos "sem força", sem poder fazer nada agradável a Deus, incapaz de correr a corrida diante de nós. Uma imagem divinamente desenhado da alma salva do cativeiro sentiu deve ser encontrada em Rom. 7: "Porque eu sei que em mim (isto é, na minha carne) não habita bem algum:. Pois o querer o bem está em mim, mas como para realizar o que é bom eu não encontrar o bem que eu quero, não, mas o mal que não quero, esse faço ... tenho prazer na lei de Deus segundo o homem interior, mas vejo outra lei nos meus membros, diminuindo contra a lei da minha mente, e me trazendo cativo à lei do pecado "(vs. 18, 19, 22, 23). E qual é a sequela? este o grito "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" agonizante Se for esse o pranto sincero do seu coração, então Deus te salvou do prazer do pecado.

Deixe-se salientar, porém, que a salvação do amor ao pecado é sentida e evidenciado em diferentes graus por diferentes cristãos, e em diferentes períodos da vida do mesmo cristão, de acordo com a medida da graça que Deus dá, e de acordo como que a graça está ativo e operante. Alguns parecem ter um ódio mais intenso do pecado em todas as suas formas do que outros, mas o princípio de odiar o pecado é encontrado em todos os verdadeiros cristãos. Alguns cristãos, raramente ou nunca, cometer pecados deliberados e premeditados: mais muitas vezes eles são até tropeçou, de repente tentado (de estar com raiva ou contar uma mentira) e são superados. Mas com os outros o caso é bem diferente:-medo de dizer-realmente planejar atos de maldade. Se alguém nega indignada que tal coisa é possível em um santo, e insiste em que tal personagem é um estranho para a graça salvadora, gostaríamos de lembrá-lo de David: não foi o assassinato de Urias, definitivamente planejado? Esta segunda classe de cristãos encontram-se duplamente difícil acreditar que eles foram salvos do amor ao pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário