terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A Quádrupla Salvação pela AW Pink

2. Salvação da pena do pecado

Isso decorre da nossa regeneração que é evidenciado pelo arrependimento evangélico e fé não fingida. Toda alma que realmente coloca a sua confiança no Senhor Jesus Cristo é, em seguida, e não salva da pena-a culpabilidade, os salários, a punição do pecado. Quando o apóstolo disse ao carcereiro penitente, "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo", ele significava que todos os seus pecados seriam perdoados por Deus, assim como quando o Senhor disse a pobre mulher: "A tua fé te salvou: vai em paz "(Lucas 7:50).Ele quis dizer que todos os seus pecados foram perdoados agora ela, para o perdão tem a ver com a criminalidade e punição do pecado.Para o mesmo efeito, quando lemos: "pela graça sois salvos, mediante a fé" (Ef 2:8), é para ser entendido que o Senhor, na verdade, "nos livra da ira vindoura" (1 Tes. 1:10) .
Este aspecto de nossa salvação é para ser contemplada a partir de dois pontos de vista distintos: o divino eo humano. O lado divino do que é encontrado no escritório de mediação e obra de Cristo, que, como o Patrocinador e Fiador do Seu povo cumpridas as exigências da lei em seu nome, trabalhando para eles uma justiça perfeita e duradoura Si a maldição e condenação que são devido a eles, consumado na cruz. Foi lá que ele estava "ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades" (Isaías 53:5). Foi lá que Ele, judicialmente ", ele mesmo os nossos pecados em seu próprio corpo sobre o madeiro" (1 Ped. 2:24). Foi lá que ele estava "ferido de Deus e oprimido", enquanto Ele estava fazendo expiação pelos crimes de Seu povo. Porque Cristo sofreu em meu lugar, eu vou livre, porque Ele morreu, eu vivo, porque Ele foi abandonado por Deus, estou reconciliada com Deus. Esta é a grande maravilha da graça, que evocará louvor incessante do redimidos por toda a eternidade.
O lado humano da nossa salvação da penalidade do pecado respeite nosso arrependimento e fé. Embora estes não possuem méritos que quer, e que eles, em nenhum sentido comprar o nosso perdão, ainda de acordo com a ordem que Deus estabeleceu, eles são (instrumentalmente) essencial, pois a salvação não se torne nosso experimentalmente até que sejam exercidas. O arrependimento é a mão liberando esses objetos sujos que tinha anteriormente se agarravam a tão tenazmente, a fé está estendendo uma mão vazia para Deus para receber o Seu dom da graça. O arrependimento é uma tristeza segundo Deus pelo pecado, a fé está recebendo Salvador pecador s. O arrependimento é uma repulsa da sujeira e poluição do pecado, a fé é uma busca de limpeza dos mesmos. O arrependimento é o pecador que cobre sua boca e gritando: "Imundo, imundo!", A fé é o leproso vindo a Cristo, dizendo: "Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo."
Assim, longe de arrependimento e fé sendo graças meritórias, são os de auto-esvaziamento. Aquele que verdadeiramente se arrepende toma seu lugar como um pecador perdido diante de Deus, confessando-se a ser um miserável culpado merecer nada, mas o julgamento impiedoso nas mãos da justiça divina. A fé olha para o lado de corrupto e arruinado eu, e vê a oferta incrível que Deus fez para tal criatura Hell-merecendo. A fé se apodera do Filho do amor de Deus, como um homem se afogando agarra a um mastro de passagem. A fé se rende ao senhorio de Cristo, repousa sobre os méritos e eficácia de Seu sacrifício, seus pecados são retirados da vista de Deus ", tanto quanto o leste é do oeste": ele agora está eternamente salvos da ira vindoura.
Não podemos fazer melhor do que citar aqui estas linhas sublimes de Augusto Toplady:
De onde esse medo e incredulidade?
Hast Tu, ó Pai, colocou à tristeza
Teu Filho impecável para mim?
E será que o justo Juiz dos homens
condena-me para que a dívida do pecado
que, Senhor, foi colocado em Ti?
Se Tu tens a minha descarga adquiridos,
e livremente no meu lugar suportou
Toda a ira divina;
Deus pagamento não pode exigir duas vezes
no primeiro sangramento mão do meu Fiador,
e então novamente no meu.
expiação completa ganhaste,
e ao máximo centavo pago,
que e'er Tua pessoas devidos;
Como pode então a ira em mim ter lugar,
se abrigou na tua justiça,
? E polvilhado com teu sangue
Vire, então, minha alma, ao teu repouso,
Os méritos de teu grande Sumo Sacerdote
falam de paz e liberdade.
Confiança na Sua sangue eficaz,
nem temer o teu banimento de Deus,
Desde que Jesus morreu por ti.
Enquanto a libertação do amor ao pecado tem a ver totalmente com o lado experimental da nossa salvação, a remissão da pena do pecado diz respeito ao aspecto legal apenas, ou em outras palavras, o crente justificação. Justificação é um termo forense e tem a ver com a justiça,, pois é a decisão ou sentença do juiz. Justificação é o oposto de condenação. Condenação significa que um homem foi acusado de um crime, a culpa é estabelecida, e, consequentemente, a lei pronuncia sobre ele sentença de punição. Pelo contrário, a justificação significa que o acusado é considerado inocente, a lei não tem nada contra ele, e, portanto, ele é absolvido e inocentado, deixando a quadra sem uma mancha em seu caráter. Quando lemos nas Escrituras que os crentes são "justificados de todas as coisas" (Atos 13:39), isso significa que o seu caso foi julgado no Tribunal Superior do Céu e que Deus, o Juiz de toda a terra, absolveu-os: "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus "(Rm 8:1).
Mas, para ser sem condenação é apenas o lado negativo: a justificação significa declarar ou pronunciar justo, até exigências da lei. Justificação implica que a lei foi cumprida, obedeceu, ampliado, para nada menos do que isso iria satisfazer as justas exigências de Deus. Assim, como Seu povo, caído em Adão, não foram capazes de medir-se com o padrão divino, Deus designou que o Seu próprio Filho deve encarnar-se, ser o Fiador do Seu povo, e responder às demandas da Lei em seu lugar. Aqui, então, é a resposta suficiente que pode ser feito para as duas objeções que a incredulidade é pronto para levantar: como Deus pode absolver o culpado? Como Ele pode declarar justo que é desprovido de justiça? Traga no Senhor Jesus Cristo e todos dificuldade desaparece. A culpa de nossos pecados foi imputado ou legalmente transferida para Ele, para queEle sofreu a penalidade completa do que lhes era devido, os méritos de Sua obediência são imputados ou legalmente transferido paranós, de modo que estamos diante de Deus em toda a aceitabilidade de nosso patrocinador (Rm 5:18, 19; 2 Coríntios 5:21, etc.). Não só a Lei nada contra nós, mas temos o direito de sua recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário