terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A Quádrupla Salvação pela AW Pink

3. A salvação do poder do pecado

Este é um processo presente e prolongado, e é ainda incompleto. É a parte mais difícil do nosso assunto, e sobre ela a maior confusão de pensamento prevalece, especialmente entre os jovens cristãos. Muitos há que, tendo aprendido que o Senhor Jesus é o Salvador dos pecadores, ter saltado para a conclusão errônea de que se eles, mas exercer fé Nele, se render ao Seu senhorio, cometem suas almas sob sua guarda, ele irá remover a sua natureza corrupta e destruir as suas más inclinações. Mas depois que eles realmente confiava nele, eles descobrem que o mal ainda está presente com eles, que os seus corações ainda estão enganoso acima de todas as coisas, e desesperadamente corrupto, e que não importa o quanto eles se esforçam para resistir à tentação, ore para superar a graça, ea utilização os meios de nomeação de Deus, eles parecem crescer cada vez pior em vez de melhorar, até que seriamente duvido que eles são salvos em tudo. Eles não estão sendo salvas.

Mesmo quando uma pessoa foi regenerado e justificado, a carne ou natureza corrupta permanece dentro dele, e incessantemente assedia-lo. No entanto, isso não deve atrapalhar dica para os santos em Roma Paulo disse: "Não reine portanto o pecado em vosso corpo mortal" (6:12), o que seria totalmente sem sentido tinha sido erradicada pecado deles. Escrevendo aos santos de Corinto, ele disse: "Tendo, pois estas promessas, amados, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus" (2 Coríntios 7:01).: Obviamente tal exortação é desnecessário se o pecado foi expurgado de nossos seres. "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo devido" (1 Pe 5:06.): O que precisa ter os cristãos para uma palavra como esta, a não ser o orgulho se esconde e trabalha dentro deles. Mas tudo espaço para controvérsia sobre esse ponto é excluído se curvar a essa declaração inspirada: "Se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, ea verdade não está em nós" (1 João 1:8).

A velha natureza carnal permanece no crente: ele ainda é um pecador, apesar de um salvo. Qual, então, é o jovem cristão que fazer? Ele é impotente? Ele deve recorrer ao estoicismo, e fazer a sua mente não é nada além de uma vida de derrota diante dele? Certamente que não! A primeira coisa para ele fazer é aprender a verdade humilhante que, em si mesmo, ele está "sem força". Foi aqui que Israel falhou: quando Moisés lhes fiz conhecer o que a Lei orgulhosamente declarou: "tudo o que o Senhor tem falado faremos e obedeceremos" (Êxodo 24:7). AU quão pouco eles percebem que "na carne não habita coisa boa." Foi aqui, também, que Pedro falhou:. Ele era auto-confiante e se vangloriou de que "apesar de todos os homens se escandalizem de ti, ainda assim eu não te negue-quão pouco ele sabia que seu próprio coração Este espírito complacente se esconde dentro de cada um nós. Enquanto nós prezamos a crença de que podemos "fazer melhor da próxima vez", é evidente que ainda temos confiança em nossos próprios poderes. Só quando dermos ouvidos as palavras do Salvador "sem mim nada podeis fazer" é que vamos dar o primeiro passo em direção a vitória. Só quando somos fracos (em nós mesmos) somos fortes.

O crente ainda tem a natureza carnal dentro dele, e ele não tem força em si mesmo para verificar as suas más inclinações, nem para superar suas solicitações pecaminosas. Mas o crente em Cristo também tem uma outra natureza dentro dele que é recebida no novo nascimento: "o que é nascido do Espírito é espírito" (João 3:6). O crente, então, tem duas naturezas dentro de si: um que é pecaminoso, a outros que é espiritual. Estas duas naturezas, sendo totalmente diferentes em caráter, são antagônicos entre si. Para este antagonismo ou conflito a que se refere o apóstolo, quando disse: "A carne cobiça contra o Espírito, eo Espírito contra a carne" (Gl 5:17). Agora qual destas duas naturezas é regular a vida do crente? É evidente que ambos não podem, pois são contrários uns aos outros. É igualmente evidente que o mais forte dos dois irá exercer o poder mais controlar. Também é claro que no jovem cristão a natureza carnal é o mais forte, porque ele nasceu com ele, e, portanto, tem muitos anos de início da natureza espiritual, que ele não recebeu, até que ele nasceu de novo.

Além disso, é desnecessário discutir longamente que a única maneira pela qual podemos fortalecer e desenvolver a nova natureza, é, alimentando-o. Em cada reino crescimento é dependente de comida, comida adequada, alimentação diária. O alimento que Deus providenciou para a nossa natureza espiritual é encontrado em Sua própria Palavra, por "O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4:4). É a isso que Peter tem referência quando ele diz: "Como crianças recém-nascidas o leite racional (pura) da Palavra, para que vos seja dado crescimento" (1 Ped. 2:2). Na proporção em que nos nutrimos do maná celestial, tais será o nosso crescimento espiritual. Claro que existem outras coisas além de comida necessária para o crescimento: é preciso respirar, e em um ambiente puro. Isso, traduzido em termos espirituais, significa oração. É quando nos aproximamos do trono da graça e conhecer nosso Senhor face a face que nossos pulmões espirituais são preenchidos com o ozônio dos Céus. O exercício é outro essencial para o crescimento, e este encontra a sua realização em caminhar com o Senhor. Se, então, nós atendemos a essas leis primárias de saúde espiritual, a nova natureza florescerá.

Mas não só tem a nova natureza ser alimentado, é igualmente necessário para o nosso bem-estar espiritual de que a velha natureza deve ser fome. Isto é o que o apóstolo tinha em mente quando disse: "Faça não provisão para a carne, até as concupiscências" (Rm 13:14). Para morrer de fome a velha natureza, para fazer não provisão para a carne, significa que abster-se de tudo o que estimularia a nossa carnalidade; que evitamos, como seria uma praga, tudo o que é calculada para provar prejudicial para o nosso bem-estar espiritual. Não só devemos negar a nós mesmos os prazeres do pecado, evitar coisas como salão, teatro, dança, mesa de jogo a, etc, mas temos de nos separar dos companheiros mundanos, deixar de ler a literatura mundana, abster-se de tudo sobre o qual não podemos pedir a bênção de Deus. Nossos afetos são para ser colocada sobre coisas do alto, e não nas coisas sobre a terra (Col. 3:2). Isto parece um alto padrão, e som impraticável? Santidade em todas as coisas é que pelo que estamos a apontar, e não fazê-lo explica a magreza de tantos cristãos. Deixe o jovem crente perceber que tudo o que não ajuda a sua vida espiritual dificulta isso.

Aqui, então, em breve é ​​a resposta à nossa pergunta: Qual é o jovem cristão a fazer para que a libertação do pecado interior. É verdade que ainda estamos neste mundo, mas não somos "de 'it (João 17:14). É verdade que somos obrigados a associar-se com pessoas ímpias, mas isso foi ordenado por Deus a fim de que possamos "deixar nossa luz brilhe diante dos homens para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem a nosso Pai que está nos céus" (Mt 5:16). Há uma grande diferença entre a associar-se com os pecadores como nós vamos sobre nossas tarefas diárias, e torná-los nossos companheiros íntimos e amigos. Apenas como nos alimentamos sobre a Palavra podemos "crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo" (2 Ped. 3:18). Só quando morrer de fome a velha natureza podemos esperar a libertação do seu poder e da poluição. Então vamos prestar atenção seriamente a exortação "revesti-vos fora quanto ao procedimento anterior (comportamento) do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito da vossa mente, e que vos revestir do novo homem, que, depois de Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade "(Ef 4:22-24).

Acima, temos tratado apenas com o lado humano do problema de como obter a libertação do domínio do pecado. Necessariamente há um lado divino também. É somente pela graça de Deus que somos capazes de usar os meios que Ele nos forneceu, pois é só pelo poder do Seu Espírito que habita em nós que podemos verdadeiramente "deixemos todo o embaraço, eo pecado que tão de facilmente assediado nós, e correr com paciência a carreira que nos está proposta "(Hb 12:1). Estes dois aspectos (o divino eo humano) são reunidos em uma série de escrituras. Estamos convidados para "trabalhar a nossa própria salvação com temor e tremor", mas o apóstolo acrescentou imediatamente, "pois é Deus que opera em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade" (Filipenses 2:12, 13) . Assim, estamos a trabalhar para fora o que Deus tem feito em nós, em outras palavras, se andarmos no Espírito, não devem satisfazer os desejos da carne (Gálatas 5:16). Já foi mostrado que a salvação do poder do pecado é um processo que continua por toda a vida do crente. É a este Salomão se referiu quando disse: "O caminho dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Provérbios 4:18).

Como a nossa salvação do prazer do pecado é a conseqüência de nossa regeneração, e como a salvação da penalidade do pecado respeita a nossa justificação, para que a salvação do poder do pecado tem a ver com o lado prático da nossa santificação. A palavra santificação significa "separação" separação do pecado. Nós preciso dizer que a palavra santidade é estritamente sinônimo de "santificação", sendo uma prestação alternativa da mesma palavra grega. Como o lado prático da santificação tem a ver com a nossa separação do pecado, nos é dito: "Vamos nos purificar-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus" (2 Coríntios. 7:1). Essa santificação prática ou a santidade é um processo, uma experiência progressiva, é claro a partir desta: "Segue ... santidade sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hb 12:14). O fato de que estamos a "seguir" a santidade insinua claramente que ainda não chegaram aos do padrão divino que Deus requer de nós. Isto é ainda mais visto na passagem citada: "aperfeiçoando a santificação" ou completá-la.

O lado divino da nossa salvação

Temos agora de entrar em um pequeno detalhe mais completo do lado divino da nossa salvação do poder e da poluição do pecado. Quando um pecador verdadeiramente recebe a Cristo como seu Senhor e Salvador, Deus não em seguida, e não levá-lo para o céu, pelo contrário, ele é susceptível de ser deixado aqui por muitos anos, e este mundo é um lugar de perigo, pois jaz no maligno (1 João 5:19) e tudo que pertence a ele se opõe ao Pai (1 João 2:16). Portanto, o crente precisa de salvação diária deste sistema hostil. Assim, lemos que Cristo "deu a si mesmo por nossos pecados, para que Ele possa nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus, nosso Pai (Gl 1:4). Não é só o pecador não levado para o céu quando ele primeiro savingly acredita, mas, como vimos, a natureza do mal não é levado para fora dele;., no entanto, Deus não deixá-lo totalmente sob o seu domínio, mas graciosamente o livra de seu poder real Ele usa uma grande variedade de meios para realizar este.

Em primeiro lugar, ao conceder-nos uma visão mais clara de nossa depravação interior, de modo que somos feitos para nos abominam. Por natureza, somos completamente apaixonado por nós mesmos, mas como a obra da graça divina é levada adiante em nossas almas, chegamos a nos detestam e que, meu leitor, é uma experiência muito angustiante e um que está convenientemente engavetado pela maioria da nossa pregadores modernos. O conceito que muitos jovens cristãos formam a partir de pregadores é que a experiência de um verdadeiro crente é um suave, pacífica e alegre um, mas ele logo descobre que este não é verificado em sua história pessoal, mas é completamente refutada. E isso ele cambaleia: supondo que o pregador de saber mais sobre esses assuntos do que a si mesmo, ele agora está cheio de dúvidas inquietantes sobre sua própria salvação, eo diabo imediatamente diz que ele é apenas um hipócrita, e nunca foi salvo.

Somente aqueles que efetivamente repassado ou estão passando por esta experiência dolorosa têm qualquer concepção de verdade mesmo: não há tanta diferença entre um conhecido real com ele e a mera leitura de uma descrição do mesmo, como há entre pessoalmente visitar um país e examiná-lo em primeira mão e simplesmente estudar um mapa dele. Mas como é que vamos dar conta de alguém que foi salvo do prazer e da penalidade do pecado, que está sendo feita cada vez mais consciente não só da sua presença poluente, mas de seu poder tiranizantes? Como explicar o fato de que o cristão encontra-se agora a crescer cada vez pior, e quanto mais ele se esforça para andar com Deus, mais ele encontra a carne trazendo seus trabalhos horríveis de maneiras que não tinha feito anteriormente? A resposta é devido ao aumento da luz de Deus, por que agora ele descobre sujeira da qual foi previamente inconscientes: o sol que brilha em uma sala negligenciado não cria a poeira e teias de aranha, mas simplesmente as revela.

Assim é com o cristão. Quanto mais a luz do Espírito está ligado a ele por dentro, mais ele descobre a praga horrível do seu coração (1 Reis 8:38), e quanto mais ele percebe que uma falha miserável que ele é. O fato é, querida alma desanimado, que quanto mais você está crescendo fora do amor com você mesmo, mais você está sendo salvo do poder do pecado. Onde reside a sua potência com medo? Por que, em seu poder para nos enganar. Encontra-se a nós. Fê-lo a Adão e Eva. Isso nos dá estimativas falsas de valores para que nós confundimos os enfeites de ouro real. Para ser salvo do poder do pecado, é ter os nossos olhos se abriram de modo que vemos as coisas na luz de Deus: é saber a verdade sobre as coisas ao nosso redor, ea verdade sobre nós mesmos. Satanás cegou os entendimentos dos que não crêem, mas o Espírito Santo é quem resplandeceu em nossos corações "para a iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo" (2 Coríntios. 04:04, 6).

Mas ainda mais: o pecado não só engana, ele incha, fazendo com que suas vítimas apaixonados para pensar muito de si. Como eu Tim. 03:06 nós, para ser "levantado com orgulho" diz é "cair na condenação do diabo." Ah, era egoísmo insano que o levou a dizer: "Eu subirei ao céu, eu exaltarei o meu trono acima das estrelas de Deus. Vou sentar também sobre o monte da congregação, nos lados do norte eu vou subir acima das alturas das nuvens: Eu serei semelhante ao Altíssimo "(Isaías 14:13, 14). Existe alguma admirar, então, que aqueles em quem ele trabalha estão cheios de orgulho e complacência! Sin já produz o amor-próprio e auto-justiça: os mais abandonados de caracteres irá dizer-lhe: "Eu sei que eu sou fraco, eu ainda tenho um bom coração." Mas quando Deus nos leva a lado, é exatamente o oposto: as obras do Espírito subjuga nosso orgulho. Como? Dando descobertas crescentes de auto e a excessiva malignidade do pecado, para que cada um chora com Jó! "Eis que sou vil" (40:4): tal pessoa está sendo salvo do poder do pecado, seu poder de enganar e para inflar.

Em segundo lugar, por castigos doloridos. Este é mais um meio que Deus usa na entrega de seu povo do domínio do pecado. "Nós tivemos nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e nós os reverenciamos: não devemos estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então viver Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes prazer: mas Ele para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade "(Hb 12:9, 10). Esses castigos assumir formas variadas: às vezes eles são externos, por vezes, interna, mas qualquer que seja sua natureza, são dolorosas para carne e sangue. Às vezes, esses castigos divinos são de longa duração, e então a alma é capaz de perguntar "por que te conservas ao longe, 0 Senhor? Por que tu te escondas em tempos de angústia?" (Sl 10:1), pois parece que Deus nos abandonou. Fervorosa oração é feita para uma atenuação do sofrimento, mas nenhum alívio é concedida; graça é fervorosamente procurada para humildemente curvar-se à barra, mas a descrença, impaciência, rebelião, parece encerar mais forte e mais forte, ea alma é difícil de colocar ele para acreditar no amor de Deus, mas como Heb. 0:11 nos diz: "Agora, nenhuma correção parece no momento ser motivo de alegria, mas de tristeza, no entanto, depois produz um (, AV pacífico) fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados."

Esta vida é uma escola, e castigos são um dos principais métodos de Deus emprega na formação de seus filhos. Às vezes, eles são enviados para a correção de nossos erros e, portanto, devemos orar: "Faze-me entender em que errei" (Jó 6:24). Vamos constantemente ter em mente que ela é a "vara", e não a espada que está nos ferindo, realizado na mão do nosso Pai amoroso e não o juiz vingador. Às vezes, eles são enviados para a prevenção do pecado, como Paulo foi dado um espinho na carne ", para que ele não deve ser exaltado acima da medida, com a abundância das revelações" que lhe foi dada. Às vezes, eles são enviados para a nossa educação espiritual, que, por elas, podemos ser levados a um conhecimento mais profundo experimental com Deus: "É bom para mim que tenho sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos" (Sl 119:71) . Às vezes, eles são enviados para o teste e fortalecimento de nossas graças: "Nós gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência, ea paciência a experiência, ea experiência, esperança" (Rm 05:03, 4); "contar tudo alegria quando cairdes em ensaios variados: sabendo disso, que a prova da vossa fé opera a paciência "(Tiago 1:2, 3).

Castigo é-purgar o pecado medicina de Deus, enviado para murchar nossas aspirações carnais, para separar nossas baterias a partir de objetos carnais. para nos livrar dos nossos ídolos, para nos afastar mais a fundo do mundo. Deus nos ordena "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos ... saí do meio deles, e apartai-vos" (2 Coríntios 6:14, 17.), E somos lentos em reagir e, portanto, é que Ele tome medidas para nos expulsar mentira nos ordena "Não ameis o mundo", e se nós não devemos desobedecer se surpreenda se ele causa algum dos nossos amigos do mundo para odiar e perseguir-nos. Deus nos ordena "mortificar-vos, pois os vossos membros que estão sobre a terra" (Colossenses 3:5): se recusam a cumprir essa tarefa desagradável, então podemos esperar que o próprio Deus usar a poda-faca em cima de nós. Deus nos ordena "vós cessar do homem" (Isaías 02:22), e se vamos confiar em nossos companheiros, que são feitos para sofrer por isso.

"Não desprezes a correção do Senhor, nem desmaiar quando fores repreendido dele" (Hb 0:05). Este é um aviso salutar. Assim, longe de desprezar-lo, nós devemos ser gratos para o mesmo: que Deus se importa tanto e leva tantos problemas com a gente, e que a Sua físico amarga produz tais efeitos saudáveis. "Em sua aflição eles vão procurar-me cedo" (Oséias 5:15): enquanto tudo está funcionando perfeitamente para nós, estamos aptos a ser auto-suficiente, mas quando o problema vier, nós prontamente convertei-vos ao Senhor. Own, então, com o salmista "Em tua fidelidade me afligiste" (119:75). Não só os castigos de Deus, quando santificado para nós, subjugar o funcionamento de orgulho e afastar-nos mais com o mundo, mas eles fazem o Divino promete mais precioso para o coração: o tal como este assume um novo significado: "Quando passares pelas águas, eu serei contigo, ... quando tu andas pelo fogo, tu não ser queimado "(Isaías 43:2). Além disso, eles quebram o egoísmo e nos tornar mais simpático aos nossos companheiros de infortúnio: "Quem nos confortaste em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em qualquer angústia" (2 Coríntios 1:04)..

Em terceiro lugar, por decepções amargas. Deus claramente nos advertiu que "tudo é vaidade e aflição de espírito, e não há nenhum lucro debaixo do sol" (Fed. 2:11), e que por aquele que foi autorizado a satisfazer os sentidos físicos como ninguém jamais foi . No entanto, nós não tomamos este aviso para o coração, para que realmente não acredito nisso. Pelo contrário, nos persuadimos de que a satisfação pode ser encontrada nas coisas sob o sol, que a criatura pode dar satisfação aos nossos corações. Como bem tentam preencher um círculo com um quadrado! O coração foi feito para Deus, e só Ele pode satisfazer as suas necessidades. Mas, por natureza, somos idólatras, colocar as coisas em seu lugar. Aquelas coisas que investem com qualidades que não possuem, e mais cedo ou mais tarde os nossos delírios são brutalmente expostos a nós, e nós descobrimos que as imagens em nossas mentes são apenas sonhos, que o nosso ídolo de ouro, mas é de barro depois de tudo.

Deus tanto ordens Suas providências que o nosso ninho terrestre é destruída. Os ventos da adversidade nos obrigam a deixar a cama felpudo de vontade carnal e luxuriation. Dolorosas perdas são experientes em uma forma ou outra. Amigos de confiança provar inconstante, e na hora da necessidade nos faltará. O círculo da família, que durante tanto tempo nos protegido e onde a paz ea felicidade foi encontrada, é dividido pelo lado sombrio da morte. Saúde falha e noites cansados ​​são a nossa parte. Essas experiências de fritura, essas decepções amargas, são outro dos meios que o nosso bondoso Deus emprega para salvar-nos do prazer e da poluição do pecado. Através deles Ele descobre-nos a vaidade e aflição de criatura. Através deles Ele nos desmama mais completamente do mundo. Através deles, ele nos ensina que os objetos nos quais buscamos refresco, mas são "cisternas rotas", e isso para que possamos voltar para Cristo e tirar daquele que é a fonte de água viva, aquele que só pode fornecer a verdadeira satisfação da alma .

É desta forma que estamos experimentalmente ensinou a olhar para fora do presente para o futuro, para o nosso descanso não é aqui. "Porque nós somos salvos pela esperança: a esperança que se vê não é esperança; pois o que o homem vê, por que se queixa ele ainda esperar?" (Rm 8:24). Que seja devidamente notado que este vem imediatamente depois de "nós mesmos gememos em nós mesmos." Assim, para ser "salvos pela esperança" respeita a nossa salvação presente do poder do pecado. Salvação completa é agora o cristão de apenas no título e expectativa. Ele não está aqui, disse que "serão salvos pela esperança", mas somos salvos pela esperança, aquela esperança que olha para o cumprimento das promessas de Deus. Esperança tem a ver com um bom futuro, com algo que ainda "é visto não:.. "nós" esperança "não por algo que já é apreciado Aqui esperança difere da fé Fé, como é um assentimento, está na mente, mas a esperança está sentado nas afeições, agitado pelo desejo das coisas que prometeu .

E, meu leitor, as decepções amargas da vida são nada além de um fundo escuro sobre o qual espero que possa brilhar mais intensamente. Cristo não tomar imediatamente para o céu aquele que coloca sua confiança nEle. Não, Ele o mantém aqui na terra por um tempo para ser exercido e tentou. Enquanto ele aguarda sua bem-aventurança completa há tanta diferença entre ele e ele, e ele encontra muitas dificuldades e provações. Não tendo ainda recebido a sua herança, não há necessidade e ocasião de esperança, pois só pelo seu exercício pode coisas futuro ser procurados. Quanto mais forte a nossa esperança, o mais intensamente seremos engajado na busca do mesmo. Temos que ser desmamados a partir de coisas presentes para que o coração para ser fixado em cima de um bom futuro.

Em quarto lugar, pelo dom do Espírito e Suas operações dentro de nós. Grande dom de Deus de Cristo por nós é compensada pelo dom do Espírito para nós, por que devemos tanto ao Um, como podemos fazer para o Outro. A nova natureza do cristão é impotente para além do espírito de renovação diária. É por Suas operações graciosas que nós descobrimos em nós a natureza ea extensão do pecado, são feitos para lutar contra ela, são apresentadas a sofrer com isso. É pelo Espírito que a fé, a esperança, a oração, é mantido vivo dentro da alma. É pelo Espírito somos movidos a usar os meios de graça que Deus designou para nossa preservação e crescimento espiritual. É pelo espírito que o pecado é impedido de ter completo domínio sobre nós, para que o resultado de Sua nós habita, há algo mais além de pecado no coração e na vida do crente, ou seja, os frutos de santidade e justiça.

Para resumir este aspecto de nosso tema. A salvação do poder do pecado que habita não é a tomada da natureza mau, do crente nesta vida, nem por efectuar qualquer melhoria no que: "o que é nascido da carne é carne" (João 3:6) e continua assim, inalterado até o fim. Nem é pelo Espírito para subjugar pecado interior que se torna menos ativo, para a carne não apenas cobiça, mas "cobiça (incessantemente) contra o espírito:" ele nunca dorme, nem mesmo quando os nossos corpos fazer, como nosso sonhos evidência . Não, e, de alguma forma ou de outra, a carne está constantemente a produzir suas obras más. Pode não ser em atos externos, vistos pelos olhos de nossos companheiros, mas certamente tão internamente, em coisas vistas por Deus, tais como a cobiça, descontentamento, orgulho, incredulidade, auto-vontade, má-vontade para com os outros, e cem outros males. Não, nada é salvo do pecado nesta vida.

Presente salvação do poder do pecado consiste em, primeiro, livrando-nos do amor dele, que embora começado em nossa regeneração é continuado durante todo fora santificação prática. Em segundo lugar, a partir de sua delusiveness ofuscante, para que ele não pode mais enganar, como já fez. Em terceiro lugar, a partir de nossa desculpando-lo: "o que eu faço, eu não permitir" (Rm 7:15). Esta é uma das mais seguras marcas de regeneração. No sentido mais amplo da palavra o crente "permite" não antes de pecar, para cada cristão verdadeiro quando em sã consciência deseja ser totalmente impedido de pecar. Ele "permite" não totalmente ao fazê-lo, pois na real cometer mesmos há um íntimo reserva-novas autorizações da natureza não. Ele "permite" não depois, como o Salmo 51 evidências tão claramente o caso do David.

A força da palavra "permitir" em Romanos 7:15 pode ser visto a partir de "verdadeiramente testificais que vos permitir que as obras de vossos pais, porque eles mataram eles (os profetas) e vós edificais os seus sepulcros" (Lucas 11:48 ). Assim, longe de os judeus ter vergonha de seus pais e abominando sua má conduta, eles ergueram um monumento à sua honra. Assim, para "permitir" é o oposto do que se envergonhar e tristeza sobre: ​​é desculpar e justificar. Portanto, quando se diz que o crente "não permite que" o mal de que ele é culpado, isso significa que ele procura não se justificar ou jogar a culpa em outra pessoa, como Adão e Eva fizeram. Que o cristão não permite o pecado é evidente pela sua vergonha sobre ela, sua tristeza para ele, a confissão dele, seu ódio a si mesmo por causa disso, sua renovada resolução a abandoná-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário