terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A Quádrupla Salvação pela AW Pink

4. Salvação da presença do pecado

Passamos agora para esse aspecto do nosso assunto que tem a ver apenas com o futuro. Sin ainda está para ser completamente erradicado do ser do crente, para que ele deverá comparecer diante de Deus, sem qualquer mancha ou defeito. É verdade, este é o seu estatuto jurídico, mesmo agora, ainda não se tornou tão em seu estado ou experiência. Como Deus vê o crente em Cristo, ele aparece diante dele em toda a excelência do seu patrocinador, mas como Deus o vê como ele ainda é em si mesmo (e que ele faz isso é provado por seus castigos), ele contempla toda a ruína que a queda tem feito nele. Mas isso não vai ser sempre o caso: não, bendito seja o Seu nome, o Senhor está reservando o melhor vinho para o último. E mesmo agora que provaram que Ele é misericordioso, mas a plenitude da Sua graça só pode ser celebrado e apreciado por nós depois de este mundo é deixado para trás.

Essas Escrituras que apresentam a nossa salvação como uma perspectiva futura estão todos preocupados com o nosso livramento final desde o inbeing do pecado. Para isso Paulo se referiu quando disse: "Agora é a nossa salvação mais perto do que quando no princípio cremos" (Rm 13:11), e não a nossa salvação do prazer, a pena, ou o poder do pecado, mas a partir de sua própria presença. "Mas a nossa pátria está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo" (Fp 3:20). Sim, é o "Salvador" aguardamos, pois é no Seu retorno que toda a eleição da graça entra em sua salvação completa, como está escrito: "para eles, olhar para Ele. Ele aparecerá segunda vez, sem pecado para a salvação "(Hb 9:28). Da mesma forma, quando um outro apóstolo declara: "Nós somos guardados pelo poder de Deus mediante a fé, para a salvação, pronta para ser revelada no último tempo" (1 Ped. 1:5), ele tinha referência a esta grande consumação do salvação do crente, quando ele será para sempre livrar da presença do pecado.

Nossa salvação do prazer do pecado é efetuada por Cristo ocupar Sua morada em nossos corações: "Cristo vive em mim" (Gálatas 2:20). Nossa salvação da penalidade do pecado foi garantido por sofrimentos de Cristo na cruz, onde Ele suportou o castigo devido as nossas iniqüidades. Nossa salvação do poder do pecado é obtido pelas operações graciosas do Espírito que Cristo envia ao seu povo-, portanto, é Ele designado "o Espírito de Cristo" (Rm 8:9 e cf. Gal. 4:6, Rev. 3:1). Nossa salvação da presença do pecado será realizado no segundo advento de Cristo: "Mas a nossa pátria está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo de humilhação que pode ser formado semelhante a Seu corpo glorioso, segundo a operação pela qual Ele é capaz de até sujeitar todas as coisas a si mesmo "(Fp 3:20, 21). E mais uma vez é-nos dito: "Nós sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque O veremos como Ele é" (1 João 3:2). É tudo de Cristo do começo ao fim.

O homem foi originalmente criado à imagem e semelhança de Deus, refletindo as perfeições morais de seu Criador. Mas o pecado entrou e ele caiu de sua antiga glória, e por que a queda na imagem de Deus ele estava quebrado e Sua semelhança marcada. Mas, os remidos que a imagem está a ser restaurado, sim, eles são a conceder uma honra muito maior do que o que foi concedido ao primeiro Adão: eles devem ser feitos como o último Adão. Está escrito: "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, para que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos" (Rm 8:29). Este propósito abençoado de Deus em nossa predestinação não serão integralmente realizados até a segunda vinda de nosso Senhor, então será que o seu povo deve ser completamente emancipado da escravidão e da corrupção do pecado. Então Cristo "apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem qualquer mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e sem defeito" (Efésios 5:27).

Salvação do prazer ou o amor do pecado acontece em nossa regeneração; salvação da penalidade ou punição do pecado ocorre em nossa justificação, a salvação do poder ou domínio do pecado é realizado durante a nossa santificação prática, a salvação da presença do pecado ou inbeing é consumado em nossa glorificação: "A quem mentir justificou, a esses também glorificou" (Rm 8:30). Não tanto é revelada nas Escrituras sobre este quarto aspecto do nosso assunto, pois a Palavra de Deus não nos foi dada para satisfazer a curiosidade. No entanto, suficiente é dado a conhecer para alimentar a fé, fortalecer a esperança, tirar o amor, e fazer-nos correr "com paciência a carreira que nos está proposta." Em nosso estado presente somos incapazes de formar qualquer concepção real da felicidade que nos espera: ainda como espiões de Israel trouxe de volta o bando de "uvas de Escol" como uma amostra das coisas boas que podem ser encontrados na terra de Canaã, de modo o cristão é concedida uma antecipação e penhor de sua herança em alta.

"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo" (Efésios 4:13). É a imagem de um Cristo glorificado que estamos predestinados a ser conformes. Ei-Lo no monte da transfiguração, quando uma visão de frente de Sua glória foi concedido aos discípulos favorecidas. Tal é o deslumbrante esplendor da Sua pessoa que Saulo de Tarso foi temporariamente cego por um vislumbre dele, eo John amado na ilha de Patmos "caí a seus pés como morto" (Apocalipse 1:7) quando ele viu ele. Aquilo que nos espera pode ser a melhor estimativa, uma vez que é contemplada à luz do maravilhoso amor de Deus. A parte que Cristo recebeu, é a expressão do amor de Deus para ele, e, como o Salvador assegurou seu povo sobre o amor do Pai-lhes ", e que os amaste a eles como Tu amas-me" (João 17:23), e, portanto, como prometeu, "onde eu estou, estejais vós também" (João 14:3).

Mas não é o crente para sempre feito com o pecado na morte? Sim, graças a Deus, como é o caso, ainda que não seja a sua glorificação, pois o seu corpo vai para a corrupção, e que é o efeito do pecado. Mas está escrito do corpo do crente, "Semeia-se em corrupção, é ressuscitado em incorrupção, que é semeada m desonra, ressuscita em glória, que é semeada m fraqueza, ressuscita em poder; Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual "(1 Cor. 15:42-44). No entanto, a própria morte a alma do cristão é inteiramente libertos da presença do pecado. Isso fica claro em "Bem-aventurados os mortos que morrem no Senhor, desde agora, sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os acompanham" (Apocalipse 14:13). O que é significado por "para que descansem dos seus trabalhos?" Por que, algo mais abençoado do que deixar de ganhar o seu pão de cada dia com o suor do seu rosto, por que será verdadeira dos perdidos também. Aqueles que morrem no Senhor resto de seus "trabalhos" com o pecado: os seus conflitos dolorosos com a corrupção que habita, Satanás, eo mundo. A luta que a fé agora salários é findo naquela data, e alívio completo do pecado é deles para sempre.

A salvação quádruplo do pecado do cristão foi surpreendentemente tipificado no relacionamento de Deus com a nação de Israel de idade. Em primeiro lugar, temos um retrato vívido de sua libertação do prazer ou o amor do pecado: ". Então os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram, eo seu clamor subiu a Deus por causa da servidão E Deus ouvi os seus gemidos "(Ex. 02:23, 24). O que faz um contraste que apresentam a partir do que lemos nos capítulos finais de Gênesis! Não ouvimos o rei do Egito dizendo a José: "A terra do Egito está diante de ti: no melhor da terra faze teu pai e irmãos vivam; na terra de Goshen" (47:6). Assim nos é dito: "E habitou Israel na terra do Egito, na terra de Gósen, e nela adquiriram propriedades, e cresceu e multiplicaram-se muito" (47:27). Agora o Egito é o OT. símbolo do mundo, como um sistema de oposição a Deus. E foi ali, no "melhor pan" do mesmo, os descendentes de Abraão se tinha estabelecido. Mas o Senhor tinha desígnios de misericórdia e algo muito melhor para eles: ainda antes que eles pudessem apreciar Canaã eles tinham que ser desmamados do Egito. Daí vamos encontrá-los em cativeiro cruel lá, sofrendo sob o chicote dos capatazes. Dessa forma, eles foram feitos para detestar Egito e longo para a libertação dos mesmos. O tema do Êxodo é a redenção: como marcante, então, para ver que Deus começa Sua obra de redenção, fazendo o seu povo a gemer e gritar sob sua escravidão! A parte de Cristo concede não é bem-vinda até nós são feitos doente deste mundo.

Em segundo lugar, em Êxodo 12, temos uma imagem do povo de Deus a ser entregues a partir da pena do pecado. Na noite da Páscoa, o anjo da morte veio e matou todos os primogênitos dos egípcios. Mas por que poupar os primogênitos dos israelitas? Não porque eles eram inocentes diante de Deus, para que todos pecaram e estão destituídos da Sua glória. Os israelitas, em igualdade com os egípcios, eram culpados diante dele, e merecedor de julgamento impiedoso. Foi nesse exato momento que a graça de Deus, entrou e encontrou a sua necessidade. Outro foi morto em seu quarto e morreu em seu lugar. Uma vítima inocente foi morto e seu sangue derramado, apontando para a vinda de "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo." O chefe de cada família israelita aspergiu o sangue do cordeiro na verga da porta e as mensagens de sua porta, e, portanto, o primogênito em que foi poupado do anjo vingador: Deus prometeu: "quando eu vir o sangue passarei por cima de vós" (Ex. 12:13). Assim, Israel foi salvo do castigo do pecado por meio da morte de cordeiro em seu lugar.

Em terceiro lugar, jornada no deserto de Israel esboçado a salvação do crente do poder do pecado. Israel não entrar em Canaã imediatamente após a sua saída do Egito: eles tiveram que enfrentar as tentações e provações do deserto, onde não passaram menos de quarenta anos. Mas o que é um gracioso e cheio provisão que Deus fez para o seu povo! Manna foi-lhes dado diariamente do céu, figura de que os alimentos que a Palavra de Deus agora fornece para o nosso alimento espiritual. A água foi dada a partir da ferida rocha-emblema do Espírito Santo enviado por Cristo ferido para habitar dentro de nós: João 7:38, 39. Uma nuvem e uma coluna de fogo guiou por dia e vigiado eles de noite, lembrando-nos de como Deus dirige os nossos passos e escudos nos de nossos inimigos. O melhor de tudo, Moisés, seu grande líder, estava com eles, aconselhamento, admoestando, e intercedendo por eles, figura do Capitão de nossa salvação: ". In estou convosco todos os dias"

Em quarto lugar, a entrada real de Israel para a terra prometida prenunciado glorificação do crente, quando ele entra no pleno gozo de que a posse que Cristo adquiriu para dica As experiências Israel reuniu-se com em Canaã têm um significado típico casal. De um ponto de vista que pressagiava o conflito que a fé encontra enquanto o crente é deixado sobre a terra, pois, como os hebreus tiveram que superar os habitantes originais de Canaã antes que eles pudessem desfrutar de sua parte, para que a fé tem que superar muitos obstáculos se for para "possuir suas posses. " No entanto, que a terra de leite e mel em que Israel entrou depois da escravidão do Egito e as dificuldades do deserto foram deixados para trás, era manifestamente uma figura de parte do cristão no céu depois que ele é sempre feito com o pecado neste mundo.

"Lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles" (Mateus 1:21). Primeiro, salvá-los do prazer ou amor ao pecado, conferindo uma natureza que odeia: este é o grande milagre da graça. Em segundo lugar, salvá-los da pena ou castigo do pecado, por remeter toda a sua culpa: esta é a grande maravilha da graça. Em terceiro lugar, salvá-los do poder ou domínio do pecado, pelo funcionamento do Seu Espírito: isso revela o poder extraordinário da graça. Em quarto lugar, salvá-los da presença ou inbeing do pecado: isso vai demonstrar a magnitude glorioso da graça. Permita-me o Senhor que abençoe estes artigos elementares mas mais importantes para muitos dos seus pequeninos, e fazer as suas "grandes" irmãos e irmãs menores em sua própria estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário