sábado, 21 de dezembro de 2013

BEBÊS OS DOMINARÁ

E eu vou dar às crianças para serem seus príncipes, e crianças governarão sobre eles (Isaías 3:4).

O contexto de Isaías, capítulo 3 é o julgamento de Deus sobre Judá por seus muitos pecados. Porque eles têm quebrado a aliança que Deus está derramando sua ira sobre eles (cf. Isa. 2:6-22). Um dos meios pelos quais Deus visita o seu sanções sobre um povo rebelde é o tema de Isa. 3:1-15: Ele remove a liderança da nação todos os homens sábios, corajosos, honrados, e prudentes, e em seu lugar Ele levanta a posições de poder "crianças" e "bebês".

Que tipo de governantes estão em vista aqui? Primeiro, observe que eles são o oposto dos homens descritos em Isa. 2:2-3. Os governantes que Deus tem dado a Judá são desonrosos, tolos covardes que estão sem o temor de Deus ea sabedoria que o acompanha.

Em segundo lugar, Isa. 03:12 indica que os magistrados de Judá estão oprimindo o povo, e por sua liderança, legislação e conduta judicial que eles estão fazendo com que a nação para errar, ou seja, enganar as pessoas, tanto em seu pensamento e em sua moral.

Em terceiro lugar, é dito em Isa. 03:12 que os governantes de Judá destruir os caminhos da verdade e da justiça que Deus tinha ordenado para a nação na sua lei aliança. Eles trouxeram confusão e ruína para o país por causa de sua rejeição da lei de Deus e da aliança de Israel com Deus. Eles cortaram Israel fora de suas raízes históricas e tê-la deixado a vagar por caminhos que levam à destruição.

Em quarto lugar, Isa. 3:14-15 indica que eles aproveitar a riqueza do povo para os seus próprios propósitos. Porque eles cobiçam o poder ea riqueza que eles não têm escrúpulos em esmagar as pessoas pela tributação opressiva e injusta a apreensão dos frutos suado de seus trabalhos. Esses governantes saquear o povo de Judá e oprimir até mesmo os pobres por sua ganância.

Por esta descrição dos governantes de Judá, somos capazes de ver em contexto o que o Senhor quer dizer quando Ele diz: "Eu te darei as crianças a serem os seus príncipes, e crianças governarão sobre eles." Estas palavras não devem ser tomadas literalmente, como se Deus vai dar dois e crianças de três anos para governar Judá. Em vez disso, o texto indica que Deus dará governantes que têm a maturidade e conduta de "pequeninos", isto é, eles se comportam como crianças que ainda não foram treinados para agir com responsabilidade. Como as crianças muito jovens, por natureza, são egoístas, rebelde, insensato, e com medo, por isso, são os governantes que Deus dá a Judá! Apesar de ser cultivadas homens no corpo são tão imaturo como crianças pequenas em caráter.

Sanções de Deus sobre um povo rebelde e idólatras não estão limitados a Israel. A Bíblia registra inúmeros casos de Deus agindo na história para julgar as nações dos gentios por seus pecados. As sanções que Deus ameaça contra Israel por quebrar sua aliança e lei em Deuteronômio 28 são as mesmas sanções que Deus visitas em outras nações por seus pecados. Isto é confirmado na Bíblia e na história. Assim é com a sanção de dar a uma nação rebelde governantes que são meras crianças em maturidade, sabedoria e coragem. Ao longo da história as nações do mundo têm sido governada por homens que são "bebês". Os governantes das nações podem ter sido crescido homens, mas moralmente e emocionalmente eram crianças. Os reis da terra pode ter tido coragem física no campo de batalha (embora muitos não o fez), mas foram covardes morais quando ele veio para obedecer a Deus. Os príncipes do mundo pode ter sido para fazer o mal, mas eram desprovidos do temor de Deus e, assim, tolos em relação à verdade e à justiça. História permanece como um testemunho do fato de que Deus dá ímpios, nações idólatras "as crianças a serem os seus príncipes." Tyrants são "pequeninos", no sentido de Isa. 02:04, e em Sua ira Deus deu nações sobre a regra dos tiranos ao longo da história.

A única vez em que os homens não tenham sido governado por "babes" é quando uma nação procurou fazer a vontade de Deus e os seus governantes eram homens cristãos, que governou no temor de Deus. O Senhor abençoa uma nação que busca a Ele, dando-lhes sábia, corajosa e temente a Deus os homens para serem seus governantes.

O que Isa. 02:04 dizer para nós hoje nos Estados Unidos? Quando se considera o tipo de governantes que temos em nosso local, estadual e os governos nacionais a implicação é óbvia: estamos sob o julgamento de Deus por rejeitarem o Seu Filho e Sua lei, e Ele tem dado "bebês para governar" nós! Desde o presidente até os nossos supervisores município, que são em grande parte regida por homens (e mulheres;.. Cf Is 3:12) que são o equivalente moral e espiritual das crianças. Eles são, insensato, covardes morais egoístas que estão liderando esta nação para a destruição. Eles rejeitaram a sabedoria do Senhor e seguir a sabedoria de suas próprias imaginações depravadas. Eles nos oprimir com sua miríade de regulamentos e aproveitar os frutos do nosso trabalho através de uma tributação excessiva. Eles são covardes que ir com o fluxo da opinião pública, e não com as leis de Deus.

Como uma nação nós tivemos o que merecemos. Temos negados os direitos da coroa de Jesus Cristo e homem estabelecido como rei em nossas constituições. Temos rejeitado a lei de Deus escrita para "lei natural" e da razão humana. Decidimos que não deve haver nenhum teste religioso para cargos e abriram os lugares de poder para idólatras, ateus e pervertidos morais. Então Deus deu (por meio de nossos próprios votos!) "Bebês para governar-nos".

Felizmente, existem ainda alguns homens tementes a Deus no cargo, e existem alguns homens cristãos estão buscando escritório. Talvez esta seja uma indicação de que Deus ainda não nos rejeitaste completamente. Talvez ainda há tempo para o arrependimento para a América.

A América sob o juízo de Deus? Olhe para Isa. 03:04, olhe para as nossas autoridades e, em seguida, tirar sua própria conclusão.



Este artigo foi publicado originalmente em The Statesman cristã, vol. 141, n. 2, março-abril 1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário