quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

"QUATRO ERROS DE ADÃO E EVA"


“LEIA ESTA MENSAGEM, ELA EDIFICARÁ SUA VIDA”.
TEXTO:
Genesis – 01
26. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
29. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
30. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. 
1) INTRODUÇÃO
        Eu tenho orgulho de servir a Deus e receber das suas mãos mensagens que têm mudado minha vida no dia a dia. Por isso quero mais uma vez compartilhar algo que poderá ser para você uma palavra de benção, que se de todo coração você a receber com toda certeza algo maravilhoso acontecerá para honra e glória do nome do Senhor.
        Mais uma noite de Santa Ceia e novamente eu aqui estou para ser o canal de Deus para a Igreja Quadrangular do Bairro da Rodovia, e quero falar sobre algo polêmico, O PECADO. O pecado tem incomodado muito a humanidade, e bem sabemos que o profeta Isaías nos escreveu dizendo que esse tal de pecado faz separação entre nós e nosso Deus, criando uma muralha e assim n os impedindo de ver o seu rosto e sermos abençoados (Isaías 59).
        Assim como as drogas, o pecado não é bom, tendo em seus efeitos produzindo em nós terríveis conseqüências. O pecado não há como ser encoberto, escondido, apagado por atitudes humanas, não existe remédio em farmácias para curar ou impedir que o pecado se instale em nossas vidas, pois médico nenhum teve ou terá a capacidade de descobrir tal remédio. Mas precisamos crescer e com o crescimento devemos aprender a evitar aquilo que é ruim para nossas vidas.
        Saiba que a prática do pecado nos trás conseqüências tanto na vida espiritual como na vida física, ou seja, os frutos do pecado destroem casamentos, trás enfermidades, causam a morte prematura e o pior, nos afasta de Deus nos levando para o inferno, um lugar que ninguém quer ir, mas também não faz nada para evitar.
        Mas pecado é algo antigo, e para nos seres humanos tudo começou em um lugar chamado Éden, tendo como protagonistas Adão e Eva. 
2) O PRINCÍPIO
        Um dia para Deus pode ser como mil anos e mil anos como um dia, diz a sagrada escritura. Assim após uma grande batalha no céu, onde o anjo Miguel expulsou de lá Lúcifer e seus seguidores, houve um desejo no coração de Deus, era o de criar um ser que o adorasse e o servisse de forma incondicional, que o amasse de todo coração.
        Deus então sai de seu trono e vem a terra e antes de criar sua jóia, Ele prepara o que seria a casa da jóia de sua criação. Deus cria o mundo, separando as águas das terras, colocando ordem no firmamento, fazendo haver luz e criando dia e noite, também colocou animais, aves, repteis e animais marinhos, tudo para que fosse dominado pela criação que seria feita.
        Deus tudo criou com o poder de sua voz, e agora após tudo pronto o Senhor Deus se abaixa e põe as mãos na terra e começa a juntar os quatro elementos da natureza, terra, água, fogo e ar, e forma um ser diferente de tudo que Ele já criou, e chamou de homem. Deus criou homem e mulher e os colocou em um lugar que não lhes faltava nada e todas as tardes o Senhor vinha conversar com o homem e a mulher para saber como foi o dia e tudo que eles tinham feito de bom.
        O Período da inocência segundo a cultura judaica vai até aos 14 anos, e muito enganosamente achamos que Deus criou o homem em um dia e no outro ele pecou, mas não foi assim. Os sábios judeus acreditam que Adão e Eva teriam vivido no jardim quatorze mil anos, pois satanás teria que esperar passar o período de inocência para poder os tentar.
        Pacientemente o inimigo esperou até que chegou o dia em que conseguiu derrubar a criação de Deus e ali nasceu o pecado que até hoje tem nos feito sofrer grandemente, e esse pecado também tem feito nosso Deus sofrer muito. Vamos aprender com os erros dos outro e assim alegrar o coração de Deus.  
3) OS QUATRO ERROS DE ADÃO E EVA
        Deus não deixaria de avisar a Adão que o erro de pecar traria conseqüências amargas e terríveis, pois se assim não fosse Ele não seria Deus, pois Deus não é o seu nome, Deus é o que Ele é, e um pai ao advertir seu filhos sempre deixa transparecer que qualquer erro ele será punido e o filho já sabe qual é a punição. Saiba que se algo vai errado em nossas vidas não é culpa de Deus, mas sim fruto daquilo que plantamos. Assim como nossos pais sempre nos avisa do perigo, o Senhor também tem nos alertado sobre as consequências de nossos pecados.
        Eu observei alguns erros que se cada um de nós atentarmos para eles estaremos caminhando para perto das vontades do Eterno. Assim quero apresentar alguns erros básicos de um casal que errou, e com o erro tudo foi deteriorado e hoje vivemos em um mundo que na verdade não progride, mas está em constante regresso.
        Vamos conhecer e aprender os erros básicos de Adão e Eva, erros que ainda hoje muitos entre nós têm cometidos e por estarem em desacordo com a vontade e as leis do Eterno acabam vivendo em constante sofrimento. 
1º - A DESOBEDIÊNCIA 
Gn - 2 - 16. E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17. Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.       
        Deus estava alertando a Adão que o salário do pecado é a morte (Rm,5:12), mas Adão não deu crédito a voz do Senhor que só queria o seu bem. Comeram da árvore do conhecimento do bem e do mau, e assim trouxeram para suas vidas a morte, mas não só a morte física, o que é pior, a morte espiritual e eterna.
        Ainda hoje o homem tem comido do fruto proibido, pois vemos a cada dia que o homem mais se preocupa em pedir perdão do que buscar não comer do pecado. Precisamos aprender que o que alimenta as forças do diabo é o pecado por nós praticados. Perceba que o primeiro pecado de uma criança é a desobediência e isso acabou por trazer até nossas vidas uma situação deplorável diante de Deus. Devemos lutar contra o pecado e não pecar e arrepender, pois arrependimento é sim muito necessário, mas a santificação é ainda mais necessário. Então me pergunto: Porque somos tão omissos quando precisamos obedecer as vontades do Eterno? 
Gn – 2: 06. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer(tirou suas próprias conclusões), e agradável aos olhos (deixou-se ser enganada pelas imagens exteriores), e árvore desejável para dar entendimento (desejo de ganância e superioridade); tomou do seu fruto (pegou coisa proibida), e comeu (desobedeceu), e deu também a seu marido (desejo do mau alheio), e ele comeu com ela (Adão foi frouxo). 
2º - AUTO-SUFICIÊNCIA 
07. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. 
        Após terem desobedecido às ordens de Deus, Adão e Eva ao invés de voltar e buscar o perdão se afundaram ainda mais no lamaçal do pecado, pois eles tentaram cobrir a vergonha, esconder o pecado, tentar enganar a onisciência de Deus. Eles acharam que poderiam resolver o problema que eles mesmos cometeram, se acharam auto-suficientes para resolver tudo.
        O pecado é algo espiritual e jamais pode ser resolvido por atos humanos e materiais, pois sabemos que tudo que acontece no mundo físico nasce primeiramente no mundo espiritual. Veja que no pecado fazemos coisas ignorantes, pois folhas de figueira certamente secariam e outras folhas teriam que substituir as primeira e isso faria um circulo vicioso. Precisamos da interferência de Deus em nossas vidas, mas isso só vai acontecer se entregarmos nossas vidas aos cuidados do Eterno. Foi preciso que o Senhor sacrificasse animais e fizesse veste de couro para Adão e Eva, simbolizando o que aconteceria com Jesus para que tivéssemos a salvação de nossas almas. Não podemos tentar cuidar de coisas das quais não temos competência para cuidar. Precisamos entregar a Jesus a defesa de nossas vidas. 
3º - ESCONDER-SE DE DEUS 
08. E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
09. E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? 
        Mesmo ouvindo a voz do Senhor que veio no jardim, eles decidiram se esconder, achando em suas ignorâncias que alguém pode estar oculto aos olhos do Senhor, assim percebemos que o pecado também afetou a mente de Adão e Eva, pois se esqueceram que Deus é onisciente e onipresente, Ele está em todo lugar e tudo vê e tudo sabe, e aqui percebo que o pecado deteriora os neurônios.
        É isso que o pecado faz com cada um de nós, na verdade nos deixa “burros”, e isso é uma ofensa ao animal chamado burro, que na verdade de burro não tem nada, mas nós sim temos nos portado com imensa ignorância, se esconder do Senhor é impossível. Muitos de nós achamos que o Eterno se esquece de nossos pecados e por isso não nos preocupamos em pedir perdão de pecados que ficaram no passado, mas saiba que a mente de Deus é eterna e o salmista soube muito bem nos ensinar sobre isso.
Veja: “… Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu ai estas; se fizer no Seool a minha cama, eis que tu ali estás também…” (Sl 139.1-10).

4º - JUSTIFICARAM SEU ERRO 
12. Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
13. E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. 
        Somos como Adão e Eva; ainda hoje tentamos justificar nossos erros e pecados, jogamos a culpa nos outro e até mesmo em satanás para tentarmos nos livrar da consequências de nossos erros, mas para Deus isso não é justificativa, para Deus haverá conseqüência, para Deus o plantamos colhemos.
        Assim Adão e Eva forma lançados para fora do jardim do Éden, e tiveram que trabalhar para sobreviver, mas isso não era o pior, o pior era ficarem sem ver a face de Deus pessoalmente, longe do coração do seu criador.
4) CONCLUSÃO
        Penso que ao chegar até aqui você estejam movido pelo poder da palavra de Deus e esteja pensando como poderá ser curado dessa doença chamado pecado, que ficou em seu passado ou esteja deteriorando sua vida e o levando para um buraco cada vez mais fundo. Se eu não completasse esta mensagem sem um remédio que curasse definitivamente a cada um de nós da morte eterna, então seria vão todo o tempo que dispensei para escrever estas linhas.
        Abra seu coração e acredite que existe um remédio que pode sim mudar a sua vida para sempre, mas como o pecado está incrustado em nossas vidas como um câncer maligno, então precisamos de um tratamento constante para que quando o Senhor vier nos buscar estejamos saudáveis. E quero lhe dizer uma coisa, tome dozes diárias do remédio que não deixa que câncer chamado pecado se propague em sua vida, mas lembre-se dozes diárias, dozes! 
O VERDADEIRO REMÉDIO CONTRA O PECADO               
01. QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
02. Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
03. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
04. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
05. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
06. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
07. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. 
        Jesus é a cura para todo mau, Ele, somente Ele pode nos curar do pecado, nos dando uma força sobrenatural para lutar contra o desejo de pecar. Fazendo-nos justificados pelo seu sangue temos chance de uma vida muito melhor. È portanto necessário que voltemos nossos olhos e coração para a palavra de Deus, vamos nos alimentar da carne do cordeiro que se chama Jesus e revestirmos nossas vidas da sua palavra que é a bíblia sagrada.
        A todos os dias vemos o crescimento de crimes bárbaros sendo cometidos, e isso é sem dúvida alguma a proliferação do câncer chamado pecado, que nos distancia da presença do Senhor Deus.
               
Acesse o blog do Pr. Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário